Nova guerra? O Spotify deixou de suportar o Safari no macOS
As relações entre o Spotify e a Apple não são as melhores, por várias razões conhecidas. Vão muito além da concorrência entre os seus serviços de streaming de música e chegam até à forma como os serviços são subscritos.
A mais recente fricção entre as duas empresas parece chegar pelo browser. O Spotify, na sua versão web do player, deixou de suportar o Safari, sem que uma razão tenha sido apresentada.
Esta novidade foi descoberta recentemente e mostrou que a versão web do leitor de músicas do maior serviço de streaming da Internet deixou de ser suportado.
Quem tenta aceder ao serviço pelo Safari recebe uma mensagem bem clara a indicar que o browser não suporta o serviço de streaming e que deve ser escolhido outro browser, dos que são suportados, ou que usem a aplicação disponibilizado na App Store.
Vários utilizadores apresentaram esta situação à Spotify, que se limitou a indicar que a empresa está constantemente a procurar as melhores alternativas para o seu serviço e que por vezes os suportes são retirados por situações específicas.
À parte desta avaliação do Spotify, que na verdade não revela nada, há quem avance que o problema está no plugin Widevine da Google, dedicado à otimização de media.
Recentemente a Apple deixou de suportar este plugin no Safari, alegando que este tem sérios problemas de segurança, retirando-o do seu browser.
Não se sabe como este novo caso vai terminar. A Apple poderá resolver a questão retomando o suporte para o plugin no Safari. Provavelmente não o irá fazer, mantendo firme a sua decisão, suportada pela suposta falta de segurança do plugin que a Google criou.
Este artigo tem mais de um ano
Apple Music é melhor.
Lol. Melhor em bugs e em confusão? Aí de acordo.
Confusão é o Spotify.
Experimentei Apple Music durante 1 mês, voltei logo para o Spotify
Experimentei o Spotify durante um mês também, voltei logo a chorar para o Apple Music.
Voltaste a chorar porque sabias que ias voltar a usar a Apple Music
O Safari não vale nada por isso não interessa
Claro que é guerra… Flash e Java também têm”sérios problemas de seguranças” como já muito provado, porém dá para ativá-lo manualmente no Safari. Mas quando algo é da Google ou concorrente como Spotify.. RISCA ISSO!
Flash, sim, tem muitas falhas de seguranca e nao ha forma de os repara, por isso foi morto e enterrado. Agora o Java ja e outra historia, tem evoluido imenso ao longo dos anos, e esta muito seguro, o problema continua o mesmo, alguns programadores que nao se actualizam, continuam a usar praticas antigas e nem se dao ao trabalho de pensar na seguranca, e isso esta patente em muitas aplicacoes que nem sequer usam prepared statements para o SQL e que dessa forma permitem facilmente a injeccao de codigo.
Exacto, o Java é melhor em segurança que Android. Por isso, se um pode existir descansado, o outro também pode!
Para tua triste informação, o Spotify já não vai dar porque eles deixaram o Java e escolheram não suportar o Safari.
O Safari não suporta, não é verdade, o Spotify é que não suporta o Safari!
É raro ver alguém usar o Safari, tal como o IE..
Se for só para navegar, o Safari no macOS é o melhor, o mais rápido e dos mais seguros. Contudo, falta muita coisa boa que a Google tem. Não compares com o IE, que ainda é dos mais usados 😉
Safari é como o IE só serve para instalar o chrome ou firefox.
É uma guerra válida, cada um usa as armas que tem
Who cares Uso Chrome e Safari no MacOS.