PplWare Mobile

Ainda mais segurança! O Chrome vai em breve impedir downloads de sites inseguros


Fonte: Google

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Blue Beast says:

    É uma excelente medida.Mas não sei se isto gerará uma espécie de falsos positivos,se me entendem.A ver vamos…

    • BlackFerdyPT says:

      Vai gerar, vai…

      Já no decorrer da década passada, o motor de busca da Google assinalava como “perigoso” um sítio na Internet que pouco mais era do que um arquivo de ficheiros MP3, com entrevistas feitas num programa de rádio da imprensa alternativa estadunidense – entrevistas essas, de conteúdo simplesmente “explosivo”.

      Por isso, obviamente que isto vai ser usado para impedir as pessoas de terem acesso a informação que a Google e restante poder estabelecido não querem que as pessoas tenham conhecimento de.

  2. informado says:

    AH isto para WIndows 🙂 heehehe

    • Alvaro Campos says:

      Acho que DMG é uma extensão tradicionalmente do macos, os TAR, BZIP e GZIP são tradicionalmente do mundo Linux.
      Tirando o EXE, todas as restantes extensões podem ser usadas em qualquer sistema

  3. falcaobranco says:

    Se eu estiver a pensar naquilo que estou a pensar, se a google fôr mesmo para a frente com isso… milhares vão deixar o chrome e ir para outros browsers…

  4. eu says:

    Ao ler o título, o meu primeiro pensamento foi “Internet Explorer Déjà vu”
    Isto poderá ser o grande tiro nos pés na Google e com o novo Edge à porta, se o fizerem, merecem o que ai vem.

  5. Hugo says:

    A acontecer, será um óptimo bónus para outros browsers que queiram aumentar quota de mercado. A internet sempre foi avessa ao controlo e censura.
    Além de que isso de sites seguros é uma falácia brutal, e apenas mais uma forma de negócio.
    Se fosse terrorista, xenófobo ou criminoso, desde que comprasse um certificado SSL, podia ter um site seguríssimo com mensagens racistas ou dicas para fazer bombas.
    O que se está a passar, quer com isto, quer com a tentativa de acabar com dinheiro físico, resume-se a controlo, controlo, controlo.
    Não abram os olhos, não.

  6. Vitor says:

    E certamente será a Google a escolher e fazer a triagem do que são sites inseguros.Porque se esse procedimento fosse executado em “sites intrusivos”…a Google teria de começar por bloquear os seus próprios domínios e sites!

  7. FernandoRJ says:

    Quem sabe o que é melhor para mim sou eu.

  8. JLB says:

    Boas, algures !!!
    Vai mesmo impedir ou vai alertar o utilizador e depois este decide se avança ou não !
    No caso do o acesso a sites não seguros só alerta não barra o acesso, criando uma maior consciência para os perigos da Internet.
    Vamos ver se vai ser esta a política a seguir para o caso dos downloads…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.