Se usa o Chrome no seu computador instale já a atualização da Google para este browser
Sendo o browser mais usado na Internet, o Chrome tem um peso muito importante no que toca às medidas de segurança que oferece aos utilizadores. Estes precisam de estar protegidos e cabe à Google garantir esta segurança.
Assim, e mantendo o seu registo de qualidade do seu browser, a Google lançou há pouco uma correção importante. Vem corrigir 2 falhas graves no Chrome e assim impedir que estas sejam exploradas. É urgente que façam esta atualização no seu computador.
Existem novas falhas de segurança no Chrome
Os ataques e a procura de falhas no Chrome são constantes. Os atacantes querem descobrir forma de poder roubar dados aos utilizadores e, dada a sua exposição, esta poderá ser a porta ideal para que o consigam.
Assim, e para que 2 falhas graves sejam resolvidas, a Google lançou uma nova versão do seu browser. O Chrome tem assim uma atualização disponível que devem instalar de forma rápida, para assim não ficarem expostos a problemas de segurança importantes.
A Google já tem a solução para estes problemas
Estas 2 falhas, marcadas como CVE-2021-3800 e CVE-2021-38003, não foram reveladas em detalhe pela Google, uma vez que estão acessíveis e podem ser exploradas. A Google quer que a nova versão seja instalada de forma massiva, para depois oferecer mais informações.
Ainda assim, existe informação que descreve que a primeira falha resulta de uma "validação insuficiente de entrada não confiável no recurso Intents". No segundo caso, o descrito mostra que implementação inadequada no mecanismo JavaScript V8 do browser da Google.
Saiba como atualizar já o seu browser
A nova atualização está a ser distribuída a todos os utilizadores, devendo ser instalado de imediato. Podem consultar a sua presença abrindo o menu Configurações, clicando depois em Ajuda e depois em Sobre o Google Chrome. Esta deverá estar presente e bastará reiniciar o browser.
Com estas duas novas falhas, sobrem para 13 as correções para vulnerabilidades de dia zero no Chrome. A Google tem assumido estes problemas e respondendo de forma rápida a estes problemas, lançado as atualizações necessárias para as corrigir.
Este artigo tem mais de um ano
Deixei de usar o Chrome, agora é EDGE para tudo, no Windows e tb no Mac.
O desmame foi difícil mas necessário.
EFGE ou chrome a plataforma é exatamente a mesma, ou seja mudaste apenas de camisa, e continua tudo igual e nem te apercebeste disso.
Claro que sei que o “motor” é mesmo mas a gestão dos recursos são totalmente diferentes.
É só ver a diferença no monitor de atividade na utilização de RAM.
Mas tb optei pelo EDGE por ter outros recursos inovadores e gostar do layout.
Chegou para o Edge a mesma actualização ara estas duas falhas
Microsoft Edge
Versão 95.0.1020.40 (Compilação oficial) (64 bits)
Versão 95.0.4638.69 aqui…. e já tenho esta actualização á alguns dias…
Eu já tenho esta atualização há 3 anos. Ganhei…
O Safari e o melhor de longe
Hahaha Safari é um Chrome com disfarce para Mac.
Chrome com disfarce? Nem corre o mesmo engine….ve se mm que percebes zero disto. Webkit vs Chromium..o safari em mobile e de longe o melhor
Acho que tu é que não percebes nada disto. Ambos usam o mesmo motor de renderização.
Ah! Ah! Ah!
Impagável!
Firefox ou DuckDuck Go. Talvez o Opera, de resto nada presta, fazem todos o mesmo, trackers e envio de informação para bombardear com publicidade.
Ok chefe. Vamos todos fazer como tu.
O browser mais completo e alternativo é o Farefox!
hahahaha e o pior queres tu dizer, n vale um chavo
Firefox o mais completo? falta-lhe muita coisa, pag. em mosaico, agrupamento de separadores, tradutor integrado, cliente email integrado, side bar, gestos do rato, Customização de aspeto gráfico, gestor de notas, e muito mais coisas que poderia enumerar, felizmente usufruo tudo isso no meu Browser.
Deixei de usar o CHROME há algum tempo, era uma porta aberta a tudo o q não presta. Não conseguia usar meu celular por falta de memória, era Toda ocupada. Consegui ganhos com Firefox.
Firefox também teve os seus problemas com ocupação de memória, mas as últimas atualizações fizeram boas melhorias.