Quer navegar mais sossegado? Instale já o novo Google Chrome 71
Mais um mês e mais uma versão do mais popular browser do planeta, o Google Chrome. Esta nova chega com uma poderosa e inteligente ferramenta para bloquear publicidade abusiva e também vídeos que tenham a funcionalidade autoplay ativa.
O novo Google Chrome 71 está disponível para Windows, Linux e utilizadores com macOS.
A nova versão do browser mais popular do mundo já chegou. Depois de na versão 70 o Google Chrome ter incorporado suporte para PWA (Progressive Web Apps ) no Windows 10, com a versão 71 este browser ganhou mecanismos de proteção contra publicidade abusiva e também passam a ser bloqueados os vídeos que tenham o autoplay ativo.
A Google vai analisar sites que apresentem anúncios, que façam redirecionamentos automáticos (sem intervenção do utilizador), entre outros comportamentos. Para estes casos, os responsáveis por estes sites terão 30 dias para os corrigir. Caso contrário o browser passará a bloquear tais elementos nesse site.
Os utilizadores podem ainda usar o Abusive Experiences Report, na consola de pesquisa da Google, para verificar o estado de experiência abusiva de um determinado site.
As versões para Android e Chrome OS devem chegar nas próximas semanas. Para atualizarem para a nova versão no Windows, Linux e macOS basta ir ao Menu > Definições > Acerca do Chrome e verificar se a atualização já se encontra disponível.
Fonte: chromium blog
Este artigo tem mais de um ano
Eu arrependi-me de ter feito o update. O problema do auto hide da Toolbar em full screen mode voltou a aparecer e a solução anterior já não funciona…
Não seria nesta versão que iria aparecer o Dark Mode?
O que não falta são dark modes na theme store… Só não usa quem não quer.
sim, mas é mais uma extensão a “comer” ainda mais memória!!
Se seu PC não aguenta um tema nem use o Chrome, melhor, nem use o Windows.
Também traz o auto-refresh blocker ? Para impedir paginas nojentas como esta do PPLWARE de fazer refresh quando estamos no meio de ler uma frase ?
“Páginas nojentas”? Se é assim tão nojento tens bom remédio, não venhas cá.
Em relação ao que ao “problema” do auto-refresh, no pplware, nunca aconteceu nas páginas dos artigos, só mesmo na página principal.
Atenção que em Linux, para atualizar, deve-se verificar se já tem a atualização pelo gestor de autualizações da distribuição.
A versão 73.0.3632.0 (Compilação oficial) canary (64 bits),do Google Chrome Canary é que está pesada,foge !! A RAM que me come do PC e eu tenho 16 GB de RAM.Já vi,não vale a pena ter extensões instaladas no Google Chrome,ou em qualquer outro fork do Chromium.Consome tanta RAM que é uma loucura.Mais vale ter só 2 ou 3 extensões instaladas.Esta versão do Google Chrome Canary teve um “freeze” de,sei lá,quase meio minuto no meu PC,por causa do consumo de RAM,é absurdo !! 😐
como voltar aos separadores antigos?
Um verdadeiro lixo! Por favor google volta com o anterior layout……
Isso também queria eu!!!!
Deixei de conseguir controlar o som através dos separadores. Até à versão anterior do Chrome, conseguia silenciar e retomar o som da página, mas com esta atualização, já não consigo.
Inclusive o comando chrome://flags/#enable-tab-audio-muting deixou de estar disponível.
Mais alguém com o mesmo problema?