O Opera 60 chegou e traz uma VPN e carteira de criptomoedas para o seu PC
O universo dos browsers está ao rubro. Com cada vez mais ofertas, algumas totalmente refeitas, torna-se difícil escolher a melhor ou a que menos recursos consome. O Opera tem sido até agora uma excelente proposta, com recursos interessantes e muito úteis.
A mais recente versão deste browser, agora apresentada, dá continuidade a tudo o que vinha a ser apresentado. Passamos a contar agora com uma VPN e com uma carteira de criptomoedas.
Muitas das novidades que o Opera 60 traz agora têm vindo a ser experimentadas e testadas no Android. São recursos que muitos utilizadores esperavam que chegassem ao desktop e que assim ficam disponíveis.
Algo que esta versão também traz agora é o Reborn 3. Este novo conceito de design quer criar uma versão mais leve e otimizada deste browser. São elementos que de uma forma discreta alteram completamente este browser.
O foco principal do Opera 60 está mesmo nos seus 2 novos elementos. Falamos da muito bem recebida VPN gratuita. Esta irá proteger as comunicações dos utilizadores e de para a Internet, procurando também anonimizar estas transmissões.
Tal como na versão para dispositivos móveis, também nesta versão a empresa garante o máximo de privacidade. Para isso nenhum dos registos da VPN vão ser guardados nos servidores da Opera. Claro que a somar a isto, temos a utilização gratuita desta VPN.
Há também a chegada da conhecida carteira de criptomoedas ao Opera. Depois de ter sido testada no Android, dá o salto para o desktop. Esta carteira não requer a mudança de moeda virtual para o desktop, uma vez que faz a sincronização com a que está na versão móvel do Opera.
O Opera 60 quer assim trazer uma nova Internet que pode testar já. O Reborn 3 é também uma versão do que o futuro da rede nos trará, a Web 3, baseada em tecnologias blockchain. Mostra também uma nova imagem deste browser, com ferramentas essenciais e funcionalidades que mais nenhum browser tem hoje em dia.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Opera
Neste artigo: browser, Criptomoedas, opera, Reborn 3, vpn
O SpeedDial está tão lento! 2 segundos para carregar uma coisa que antes era instantânea…
E porque quero eu passar os meus dados todos pela VPN do Opera, que agora é chinesa?
“improved privacy” passa a “unknown privacy”
Confiar em algo chinês é coisa de louco.
Existe uma falsa sensação de que somente a China espiona as pessoas, lembre que a CIA tem um orçamento maior que o PIB de muitos países
Prefiro mil vezes ser espiado pelos capitalistas que pelos comunistas.
Cada um é idiota a sua maneira!
Continua pensando assim!! 🙂
Exato!
Sem contar que; USA sempre com as invasões alegando terrorismo!
Isto é do pior que há
Não percebo a notícia. Há mais de um ano que uso o Opera com VPN. O que é que tem de novo nesta matéria?
Optimizações da VPN, Carteira Crypto, novo visual, Suporte para web 3, as vezes basta ler o que está escrito ou procurar no google.
Obrigado pelo esclarecimento. Apenas duas notas:
1 – Quando referi “nesta matéria”, refere-se ao VPN. Não ao resto que percebo que seja novo… Lendo o título e o texto sobre VPN, não se percebe imediatamente as novidades na VPN. E continuo sem perceber… é o apagar dos dados do utilizador? Possivelmente…
2 – Se depois de lermos uma notícia num site de informação tecnológica temos de ir ao google procurar respostas que deveriam estar no texto, algo não foi bem transmitido.
nao gostei.. gostava mais da brra lateral escura.. agora para isso tenho que usar o omodo escuto e nao gosto..
Também é óptimo que o Opera agora injecte uma versão do web3 que divulga o nosso endereço ethereum para qualquer site que o queira saber.
Ou seja sempre que usarem ethereum para qualquer coisa, contem que todos os sites consigam saber o que andaram a fazer. Que estupidez.
A Comodo também não tem uns browsers com VPN?
Uma vpn made in xina. Ai tão bom… Utiliza-la? É que é já a seguir!
mas desde quando a vpn do opera é uma vpn????
firefox devidamente otimizado ao nivel das flags, bate qq browser e, mais nada.
Esse Opera é perigoso, fica se auto iniciando no smartphone quando conecto ao Wi-Fi mesmo com permissões negadas. Os outros browsers não fazem isso.
Puro lixo chinês pra vigiar o utilizador.
Então estás errado tanto o Opera como qual quer outro browser para android fica sempre em segundo plano. Quando o fechares ele passado um tempo volta para segundo plano. Mas não é só com os browsers tem muitas outras apps que fazem o mesmo.
Não fica, apenas o Opera e aquele lixo da Samsung o fazem. Mesmo quando fechas a força, volta a iniciar quando conectar ao Wi-Fi.
Removi esse lixo e agora utilizo um browser open source no lugar.
o Opera nunca teve VPN tem um proxyzinho
É, no fundo a VPN do Opera é um proxy HTTP(S), com a diferença que todo o tráfego entre o Opera e o proxy, incluíndo os famosos metadados, é encriptado, tal como numa VPN.