PplWare Mobile

O Firefox quer ajudar a acabar com o Flash

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. RuiP says:

    Seria interessante, já que o flash cada vez consome mais recursos.

  2. ZiLOG says:

    Podiam fazer o mesmo com o Silverlight.

  3. JP99 says:

    acabavam já hoje com ele que era uma maravilha e forçavam o HTML 5

  4. Ricardo Ruivo says:

    Isso está errado…. no meu Linux tenho a versão 43 e no Windows se não é essa deve ser la perto e não tenho o flash instalado e o youtube já corre bem… essa opção ja está em funcionamento…. tentem desinstalar o flash e vão ver o Firefox a consumir menos uns 400MB de memoria!..

    • rui says:

      Mas isso é porque tens a sorte de calhar de ir aos vídeos do youtube já e html5. Se precisares mesmo de ver algum dos que não sejam, bem tens que instalar de novo.

    • Blá says:

      Atenção, isto é só para os embeds. No próprio YouTube está tudo em HTML5, mas há sites que continuam com o widget Flash do YouTube, por alguma razão. Esta função converte esses widgets em HTML5.

  5. Gordon says:

    Seria interessante se o Firefox tivesse um leitor HTML5 decente. Pena é que não tenha.

  6. Ricardo Ruivo says:

    De momento há alguns senão… que nem tudo está compatível com o sistema “não-flash”, por exemplo o player da radio comercial é um deles…. ficas com um quadrado preto no meio do ecrã por não teres o flash instalado!

  7. rui says:

    Espero que acabem de vez com o flash pois tenho bastantes problemas de fluidez no firefox, principalmente com o twitch (se bem que o player já é em html5, mas nem o é o site nem o conteúdo carregado pelo player). Não consigo ter uma única stream a correr de forma fluída. Já no chrome dá perfeito. Ocupa mais ram? Se for esse o custo para ter fluidez, não me importo de pagar.

  8. João says:

    desde que o youtube comecou a usar html 5 parece que os videos ainda ficaram com mais problemas :\
    As páginas do youtube estão semrpe a congelar num ecra branco.
    Sou o unico?
    Bons eram os tempos em que a barra de progresso dos videos nao era apenas um item decorativo.

  9. JC says:

    Há pouco tempo instalei o Windows após formatar o PC. Instalei o Firefox e só umas duas semanas depois reparei que me tinha esquecido de instalar o Flash. Há uns tempos era quase impossível não reparar quase de imediato. Agora, pelo menos nos sites que visito normalmente, já não se dá pela falta dele. Está desativado, só ativo quando preciso.

  10. Asdrubal says:

    “Esta dependência pode estar a terminar em breve, graças a uma nova funcionalidade que chegou com a versão 46 deste browser.
    Esta nova versão, que ainda está apenas disponível como Nightly, substitui o código Flash dos vídeos do YouTube e converte-o para o novo formato HTML5, sem que os utilizadores tenham de fazer qualquer intervenção.”

    Isso já não acontece desde a versão 37?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.