Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft quer impor o Edge no Windows 10 com a Redstone 5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alucard says:

    Uma palhaçada, e eu uso o Windows 10 com o Edge pré-definido. A questão é que eu escolhi, não queria que escolhessem por mim.
    Não virá muito mal ao mundo, o Windows Mail vai perder utilizadores, o Edge ganhará zero por causa disto. A Comissão Europeia pode ter aqui um novo filão a explorar e a imagem da Microsoft perde.
    E essa treta do ” ..Microsoft Edge, que fornece a melhor experiência, mais segura …” não é muito diferente do a Google me diz do Chrome sempre que lá vou com o Edge. Será que devia acreditar também sem pestanejar, Microsoft?

    • Valentim Freitas says:

      Pois concordo plenamente com aquilo que aponta com consequência desta decisão. O windows Mail vai, definitivamente, perder utilizadores… eu inclusive que já pouco uso lhe dava.

    • Miguel Ribeiro says:

      Exactamente isto. Gosto do Edge e é o meu browser no Windows. Mas não gosto nada quando me forçam a usar o que quer que seja.

  2. Diogo says:

    A Microsoft a seguir o exemplo da Apple, algo que não me agrada.

  3. maria vieira a atriz says:

    acho muito bem essa atitude da parte da Microsoft cada macaco no galho neste caso no seu sistema operacional

  4. paulo g. says:

    Existe sempre o thunderbird nem que seja na versão portátil… e claro o Linux. 🙂

  5. Cortano says:

    Uma notícia bastante prematura e que até ignora a questão das tabs nas apps.

  6. Nuno Silva says:

    Se fosse a Apple era o ambiente fechado como não é trata-se de impor

  7. Hugo Gomes says:

    Viva o comunismo. Força Microsoft assim mais irao sair do win 10.

  8. cmariano says:

    Importa reter que a RS5 começou agora a ser desenvolvida, que nos próximos 6 meses muita coisa pode mudar em relação a features anunciadas (veja-se o exemplo do Sets e da Timeline), que o feedback dos utilizadores é muito importante na tomada de decisões. Se houver muito buzz em torno desta questão, a Microsoft poderá “congelar” a coisa. Não vamos fazer disto uma calamidade.

  9. Redin says:

    Para quê o Windows Mail quando se tem a app Outlook.
    Alias, a fragmentação de aplicações que a Microsoft tem, só faz mesmo com que o pessoal fique indeciso. Hotmail, Outlook, Live, Windows Mail.
    Mas mesmo que obrigue temos estas alternativas sem mudar em nada o comportamento e a manter as mesmas mensagens actuais.

    • Alucard says:

      Estás a falar do Outlook que faz parte do Office? Esse não é incluído com o Windows que eu saiba. E é “muita areia para a camioneta” de algumas pessoas. Eu próprio, uso o Outlook apenas para e-mail profissional. A nível pessoal, o Mail serve muito bem o propósito.

    • scherek says:

      pois é, eu uso o velhinho Outlook do Office 2007 e é uma maquina a funcionar nunca tive qualquer problema, e enquanto puder será sempre a minha alternativa, deixem-se de tretas, a ganancia da Microsoft irá leva-la ao fracasso esperem para ver é tudo uma questão de tempo

  10. bom senso says:

    edge o que é isso???? a Microsoft bem tenta, mas não consegue…

  11. MAFF says:

    Se isto for em frente, vai haver umas tantas mudanças de OS em uso, não só a nivel pessoal como também profissional. malta de WebDesign normalmente trabalha com os vários browsers para evitar bugs de um site aberto num borwser em comparação com aberto noutro

    • Cortano says:

      1. O mercado profissional geralmente usa uma versão Enterprise do Windows que permite, entre muitas coisas, não usar o Edge (aliás, a própria MS não disponibilza o Edge para o W10 LTSB, porque ainda está em fase de forte desenvolvimento e não faz sentido meter em versões que andam 1 ano atrasadas face ao desenvolvimento do W10).
      2. Até poderá ir para a frente mas não como está no artigo, uma vez que no artigo não referem as tabs-in-app (que são opcionais e aqui sim, o Edge poderá ser a opção unica por causa da Cortana).

  12. eu says:

    Parece uma separação em que uma parte (a MS com o Edge), insiste na relação que há muito que já acabou.
    Há muito que temos uma nova miúda chamada Google.
    A MS foi deixada mas insiste e é rídicula.

  13. Luís M says:

    Vamos ver se no final não acabam por perder utilizadores no Windows Mail…

  14. Hugo says:

    Eu por acaso já á bastante tempo só uso Edge, uso o Windows mail e não me importo nada com isto.

  15. Tiago E. says:

    Acho que engraçado que a Apple faz exatamente o mesmo e ninguém se queixa….

  16. Tiago E. says:

    Acho engraçado que a Apple faz exatamente o mesmo e ninguém se queixa….

  17. rimelixeim says:

    E pá é desta que vou montar o meu pc fixo e mudar para mac ou linux.

  18. Jr says:

    Quero ver o java a funcionar no Edge para meter o IRS

  19. Nuno Figueiroa says:

    Não faltará “workarounds” day one para alterar tal parvoíce, comprometendo a segurança dos seus utilizadores que dentro de um limitado conhecimento de informática simplesmente quererão contornar a obrigação através de simples scripts disponibilizados sabe-se lá por quem sem ponderar o que mais está em risco em termos de privacidade.

  20. informado says:

    LOL Microsoft a impôr… Quer dizer vocês compram o Windows e a Microsoft diz como vão usar e com o quê. Viva o Linux. Faço o que quero e é grátis! AHHAHAH !! COmo é possível comprarem Windows ou Mac ? LOL

  21. William Neis says:

    Edge e Internet Explorer só servem pra você baixar os outros browsers.
    É tipo um enfeite, pra dizer que tem, mas na real ninguém com neurônios usa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.