Microsoft abriu uma guerra de browsers com o Opera e o Vivaldi
Nos sistemas operativos a que temos hoje acesso, sejam eles de desktop ou de dispositivos móveis, os browsers são essenciais e uma das ferramentas que não podem faltar.
A constante comparação entre funcionalidades dos browser leva a guerras e a trocas de palavras mais acesas entre os seus criadores e a Microsoft abriu uma nova frente ao declarar que o seu Edge é o único browser com pré-visualização dos separadores.
Há muito que a Microsoft tem vindo a realçar o Edge e as suas funcionalidades únicas. São vários os pontos onde insiste e que na verdade acaba por ter razão. Claro que a concorrência lhe responde à altura e constata o que muitas vezes é obvio e está à frente de todos.
Mas a mais recente declaração da Microsoft sobre as funcionalidades únicas do Edge acabou por não ser bem recebida e a concorrência não perdeu tempo a dar uma resposta à altura.
Foi no Twitter que a Microsoft mostrou aos seus seguidores que o Edge é actualmente o único browser que permite prender separadores e ter acesso à pré-visualização destes.
Don't just browse. Get to your favorite sites quickly. The only browser that lets you pin & preview tabs. https://t.co/exnbENo9Bp pic.twitter.com/salCQQiWVx
— Microsoft Edge (@MicrosoftEdge) December 29, 2016
Esta é uma declaração que não é verdadeira e muitos outros browser que estão disponíveis já o permitem. Mas depressa a concorrência veio dar resposta à Microsoft e mostrar-lhe que afinal o Edge não tem essa exclusividade.
O primeiro foi a Opera, que numa curta mensagem mostrou surpresa e deu os parabéns ao Edge por ter algo que o Opera já tem há muito tempo.
https://twitter.com/opera/status/814791831254863873
Mas as reacções não se ficaram por ai e surgiu uma nova resposta, desta vez vinda da equipa que desenvolve o Vivaldi. Também esta deu os parabéns ao Edge por entrar no clube dos browsers que têm essa funcionalidade e congratulou-se por estes marcarem tendências.
https://twitter.com/vivaldibrowser/status/814814117919858689
A Microsoft acabou por não ficar bem nesta situação, ao querer realçar no seu browser algo que a concorrência já tem disponível há bastante tempo e que muitos utilizadores já usam.
Se em situações anteriores conseguiu mostrar que o Edge está à frente, com funcionalidades únicas, desta vez não o conseguiu. Limitou-se a comparar com os concorrentes directos, tendo deixado de fora os restantes browsers, que na verdade conseguem ser tão ou mais inovadores.
Este artigo tem mais de um ano
Nada de novo vindo desta empresa… Retrata a imagem do seu fundador… Bill Gates, quando ficou com os créditos que foram outros a o fazer. Por isso não gosto, e nao uso prosutos da mesma porque nao têm principios, este só mais um dos mts exemplos.
Quando ficou com os créditos de um sistema (Windows) que foram outros a o fazer*
Bom é o Safari, que comparado com os outros é lixo!
Vou te deixar um pouco melhor informado Senhor de princípios, você sabe que foi Dennis Ritchie? Creio que não, ele criou o sistema de código aberto Unix que foi chupado pelo Linux e o BSD. Desses dois sistemas nasceram o Android e IOS, para não violar as licenças do Unix esses sistemas derivados não podem ser vendidos, não é obra de caridade. O PC e o SO não foram a criação de uma só pessoa, mas foi graças a Microsoft que ele ficou acessível a grandes camadas da população em um tempo que nem sabíamos o que era internet. Quem joga pedra hoje esqueceu da história ou já nasceu com um smartphone. Agora você pode incluir Google, Apple na sua lista de produtos que não usa e dar o devido crédito a Dennis Ritchie, falecido em 2011.
http://exame.abril.com.br/tecnologia/morte-de-dennis-ritchie-criador-do-linux-completa-3-anos/
https://www.tecmundo.com.br/macos/10556-unix-o-pai-de-todos-os-sistemas-operacionais.htm
O Windows foi feito em cima de ideia roubadas da Apple, lá atrás quando a Microsoft ficou sócia na Apple pela 1ª vez.
Obrigado Microsoft por ter tornado acessível ao mundo os computadores e ter deixado brexas para podermos usar o Windows e Office pirateados, e por destruir o monopólio que a Apple tentou criar com ideias roubadas da Xerox e do Unix.
Espero então que uses Linux, pois a Apple e o seu fundador Steve Jobs não são menos ladroes de ideias. Desde ratos, a UI e UX, passando por mais de 30 conceitos em Android portados para o iOS como se fossem a última coca cola do deserto.
Nisto de roubo ou não ouço de ideias, a informática está cheia. Como tudo na vida, o que importa é executar e executar bem. O resto são professores pardais.
Uiiiii
Tu e o Win10 (este aqui em cima) parecem crianças, nãos vos agradou a notícia nem o comentário e começam logo a disparar.
O meu pai é melhor que o teu … ou o teu pai não tem isto, ou aquilo.
Vocês deviam juntar-se e brincar um pouco aos super heróis a ver se correm um pouco ao ar livre e se acalmam.
É por cenas destas que eu acho que não se deve oferecer telemóveis nem pcs á criançada, a internet pode ser assustadora para estes miúdos, amanhã ainda vão descobrir pelo YouTube que o pai natal é o tio António com barba branca e barriga falsa.
Feliz ano, e para este ano desejos de um pouco mais de sabedoria, sensatez e respeito.
Sim so uso linux há 10 anos.
Só utilizo Chrome.
O Opera tem isso há mesmo muito tempo! Ainda antes da nova versão baseada no motor do chrome.
Caro VC, está a confundir Windows com MS-DOS ….. se o mundo tecnológico chegou ao ponto onde está hoje, o devemos principalmente á Microsoft!!!!
Pedrro,
– para começar, o primeiro OS do mundo foi, se me lembro bem, o CTSS, desenvolvido pelo MIT.
– depois, baseado no CTSS, saiu o multiCS que foi a base para os sistemas operativos de hoje em dia.
– mais tarde, um senhor pegou no multiCS e reescreveu-o para criar o Unix, nos finais de 1960
– o Unix foi o primeiro OS a ter várias versões, dando origem mais tarde ao Linux e ao Mac OS X e a outro que não me lembro.
– mais tarde, agora sim, veio o Bill Gates comprar o QDOS a um senhor e depois re-batizou o QDOS de DOS. fez parceria com a IBM para, assim, vender o DOS e foi assim que a microsoft surgiu.
– depois a IBM e a MS juntaram-se para criar um OS multi tarefas. separaram-se e a IBM ficou com o projeto, que foi um fracasso se bem me lembro.
– em finais de 1980, surgiu o Linux como o conhecemos hoje, assim como o Windows, que mais tarde vieram a adotar o nucleo hibrido criado pela IBM.
Por isso, antes de vir o windows, ainda houve muita coisa antes que só quem estuda Informatica é que aprende (ou quem tiver curiorisidade)… não devemos nada ao windows, o windows foi uma oportunidade, nada mais do que isso. sem Unix não haveria windows, nem MAC, nem linux.
Podemos então dizer que se o mundo tecnologico chegou ao ponto onde está hoje, foi graças ao Unix, que foi o primeiro sistema operativo para massas a existir no mundo minimamente facil e agradavel de usar e à IBM, que criou o primeiro OS multi-tarefa.
O windows é o mais popular por causa da fama e dinheiro que a MS ganhou com as vendas de licenças do DOS à IBM… a microsoft tornou-se famosa com o DOS e quando desenvolveram o windows… voilá. sem a IBM a microsoft talvez nunca se tivesse vingado. a MS ficou mais conhecida por causa disso, enquanto que o Linux e MAC foram desenvolvidos sem esse boost no inicio.
(apesar de ter demorado 1h a lembrar-me destas coisas todas tou contente que aquele cursinho esteja a dar frutos LOL)
Faltou dizer tb que o Bill Gates se associou ao Jobs e roubou ideias dele para fazer o Windows.
Refereste ao setor domestico porque no ambito empresarial nao é assim 😉
Edge, não és multi plataforma, é difícil pah. Faltam te coisas básicas. Queres milagres? Bom Ano, toma juízo!
O problema é não ser multiplataforma. Eu queria mesmo poder usar o Edge no meu Mac e nos meus iPhones/iPod Touch.
Eu já o pude utilizar no Windows 10 (tive um portátil de 200eur para experimentar o sistema e gostei muito), achei o Edge um browser muito bom. fluido, rápido, leve, bonito e com umas funções interessantes. Era um bom browser para usar a par com o Safari, que é outro browser que adoro! Sendo assim, visto que não há para macOS, uso o Vivaldi, que é um browser que me surpreendeu bastante.
O problema do Vivaldi é que não está disponível para dispositivos móveis.
impossível usar o EDGE, sem a pesquisa no botão direito do rato.
O Edge coitado… muitos idolatram-no, outros não…
depois quem o usa de certeza que nem sabe a definição de “privacidade”… muito limitado em extensões e estas são regulamentadas pela M$, por isso duvido muito que o Edge algum dia irá ter extensioes como o Decentraleys ou o BetterPrivacy do Firefox, já que apesar destas bloquearem o tracking dos sites, tbm bloqueiam do browser em si.
depois o browser não é tão rapido como a M$ tenta dar a entender, e com certeza não serve para serviços mais avançados, como aceder à deep web.
A Microsoft a fechar o ano com chave d’ouro.
o edge ainda anda muito verdinho. precisa melhorar
Poderiam contratar gente aqui no Brasil para melhora-lo, aqui tá cheio de programador especialista em “hello world” desempregado.
Sinal de desespero de uma empresa que há vários anos não evolui. Perdeu-se pelo caminho a nível de hardware e este ano prepara-se para o mesmo mas no software.
Não evolui? por amor de Deus, eu sei que és fanboy, mas há limites para a visão tapada.
Surface Studio, Windows 10, Continuum do Windows 10 Mobile…. Queres mais?
o Edge não é aquele gajo dos U2!?
LIKE
O Edge não é aquele smartphone da Samsung?
Como usar a Internet da minha casa (Wi-Fi) a quilómetros de distância? Perdoem a minha ignorância.
So’ aproveitando pontos wifi publicos, ha’ muitos com e sem e sem senha, pode detecta-los em definicoes/wifi do android.
Quero ver um artigo assim para cada coisa que outras companhias fazem e dizem que são as primeiras/unicas. Espero para ver.
Podes já ir ver, usa a ferramenta de pesquisa 😉 é que nem parece teu!!!!
O que vi foi que eles conseguiram publicidade gratuita para quase 700 mil seguidores no Twitter, tirando os sites. É óbvio que a Microsoft sabe que essas funções não são únicas do Edge. Creio que eles preferem que falem mal mas fale deles.
Edge, enquanto tiveres o mesmo erro de “Invalid request” ao aceder ao Gmail continuo a usar a concorrência.
Opera is the best, with unlimited VPN!!
Vai reclamar com a Google