Hora de mudar de browser? Firefox conseguiu bater o Chrome em velocidade pela primeira vez
Desde que o Chrome chegou à Internet que o Firefox tem perdido a sua força e muitos utilizadores. Muitos queixam-se que este browser perdeu qualidade e ganhou problemas, algo que não se esperava. Agora, e num teste, o Firefox conseguiu bater o Chrome em velocidade pela primeira vez.
O Firefox conseguiu bater o Chrome
Com cada vez mais propostas de browsers na Internet, o Firefox tem estado a ser preterido por muitos utilizadores. Este era o seu browser padrão e o escolhido, com argumentos bem definidos e que faziam desta a proposta mais acertada para navegar.
Depois de muito tempo a acumular problemas, e a perder espaço para o Chrome, o cenário do Firefox parece ter finalmente mudado para melhor. E é que nos últimos testes de velocidade do Speedometer chegaram à conclusão de que, pela primeira vez, o Firefox é um browser mais rápido que o Chrome.
O teste é realizado simulando situações e interações reais do utilizador para determinar a velocidade de resposta do browser e outros recursos relacionados à velocidade. Os resultados deixam claro que o Firefox é atualmente um navegador mais rápido que o Chrome.
Browser com melhor velocidade na Internet
Este resultado deverá ser confirmado em breve com outros testes da Mozilla para o seu browser. Certamente que a Google irá reagir e procurar acelerar o Chrome, para assim voltar a dominar o mercado e a Internet, como acontecia até agora.
É interessante ver este crescimento do Firefox face ao Chrome, ainda mais quando falamos de puro desempenho. Esta era uma queixa recorrente nos últimos anos e que parece agora estar resolvida com este resultado único e que acontece pela primeira vez neste universo.
No entanto, o aumento da velocidade do Firefox pode não ser o suficiente para convencer a mudar para este browser. Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google, como gerenciamento mais fácil de senhas ou favoritos em qualquer dispositivo, maior número de extensões disponíveis e muito mais.
Este artigo tem mais de um ano
“Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google, como gerenciamento mais fácil de senhas ou favoritos em qualquer dispositivo, maior número de extensões disponíveis e muito mais.”
Gerenciamento? Isso é uma expressão importada do brasileiro.
Em Portugal, o mais correcto seria algo como:
“Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google, tal como a gestão mais fácil de senhas ou favoritos em qualquer dispositivo, maior número de extensões disponíveis e muito mais.”
O chatgpt ainda não sabe pt-pt 🙂
É burro.
lmao
chola mais
Chora mais. E já agora, senha do quê? De atendimento no SEF? Em Portugal usa-se palavra-passe. É que nem os termos corretos sabem na vossa própria língua e depois vêm destilar ódio.
Firefox sempre foi melhor que o chrome em termos de segurança e privacidade, agora em velocidade não estava a espera, simplesmente incrível o trabalho que a Mozilla tem feito no Firefox nos últimos anos, sempre serei fiel ao Firefox!
Mudei do Chrome para o Firefox por haver certos sites que necessito por questões profissionais e que abrem no Firefox e não no Chrome. Para além disso, tem bloqueador de ads e pop ups que efectivamente funciona. Contudo há uma funcionalidade do Chrome que acho bastante funcional e que o Firefox podia implementar, que é o agregar de vários separadores numa janela. A nível de gestão de separadores confesso que o Chrome está muito melhor.
Não tenho a certeza de ter percebido a tua questão, mas se é isto : OneTab , que está disponivel nos “extras”, Cumprimentos
Nunca utilizo o Chrome e o Firefox foi sempre o meu browser de eleição, versão após versão. Como não ando a fazer corridas de velocidade na Net, o Firefox é e sempre foi um excelente browser.
Para mim também. Nunca tive problemas alguns.
Por aqui…
Opera como principal
FF como secundário
large o opera dos chineses e experimente o Vivaldi 😉
“Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google,…”
Trabalho com o ecossistema do Google (email, drive, fotos, classroom) e o Firefox é ótimo com ele! Qual é o problema? O Firefox é o mais abrangente, seguro e o menos monopolista! Só de pensar que o Edge e o Chrome são colaboradores me arrepia!
Sempre usei o Firefox e nunca tive problemas, aliás basta pensar que é o browser que vem por defeito nas distribuições linux.
O Chrome usa muitos recursos do sistema, o edge nem se fala, com o FF nunca tive problemas nem chatices. Se o site abre em 10 segundos dos ou 15 é irrelevante.
Pelo visto, usuario comum, ninguem deve dar doacoes de dinheiro para o Firefox. Entao, quem deve sustentar eles deve ser a microsoft e o google. Sendo assim deve ser muito perigoso a manipulacao das bigtechs.
Vi recentemente uma entrevista do criador de Javascript, que esteve envolvido em praticamente todos os browsers independentes (Netscape, Mozilla, e actualmente, o Brave), e a fonte de rendimento principal dos browsers é o motor de busca principal que o utilizador usa.
Por isso, sim, podem ser pagos pela google ou microsoft, mas isso não significa que fazem parte do jogo sujo das bigtechs.
Mudar? O Firefox sempre foi o melhor.
Firefox crew for over 10 years
Sempre usei o Firefox, houve tempos onde pensei mudar para o Chrome mas mudei de ideias assim que vi os recursos que consumia, RAM consome e muito, CPU nem se fala. Só o tenho como secundário para coisas básicas como mails de formaçâo. O resto é tudo no Firefox!!
Firefox forever. Ah, w o thunderbird tambem . Dois programas de excelencia da Mozilla.
Firefox 115.0.2 mais rápido com certeza agora foquem-se na melhoria do consumo de memória.
Se não puderem largar o ecossistema da google, sempre podem utilizar o Brave.
Brave foge disso! Tens isto:
https://librewolf.net
Limpo, sem bloatware e permitem usar extensões 🙂
Sim, também é o que uso diariamente, juntamente com o librewolf.
Firefox sempre!