PplWare Mobile

Hora de mudar de browser? Firefox conseguiu bater o Chrome em velocidade pela primeira vez

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Fernando Jorge says:

    “Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google, como gerenciamento mais fácil de senhas ou favoritos em qualquer dispositivo, maior número de extensões disponíveis e muito mais.”

    Gerenciamento? Isso é uma expressão importada do brasileiro.
    Em Portugal, o mais correcto seria algo como:
    “Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google, tal como a gestão mais fácil de senhas ou favoritos em qualquer dispositivo, maior número de extensões disponíveis e muito mais.”

  2. DR says:

    Firefox sempre foi melhor que o chrome em termos de segurança e privacidade, agora em velocidade não estava a espera, simplesmente incrível o trabalho que a Mozilla tem feito no Firefox nos últimos anos, sempre serei fiel ao Firefox!

    • F M says:

      Mudei do Chrome para o Firefox por haver certos sites que necessito por questões profissionais e que abrem no Firefox e não no Chrome. Para além disso, tem bloqueador de ads e pop ups que efectivamente funciona. Contudo há uma funcionalidade do Chrome que acho bastante funcional e que o Firefox podia implementar, que é o agregar de vários separadores numa janela. A nível de gestão de separadores confesso que o Chrome está muito melhor.

  3. Carlos Manuel says:

    Nunca utilizo o Chrome e o Firefox foi sempre o meu browser de eleição, versão após versão. Como não ando a fazer corridas de velocidade na Net, o Firefox é e sempre foi um excelente browser.

  4. Luis says:

    Por aqui…
    Opera como principal
    FF como secundário

  5. Pedro Antunes says:

    “Afinal, o Chrome tem muitas outras vantagens graças à sua integração com o ecossistema do Google,…”
    Trabalho com o ecossistema do Google (email, drive, fotos, classroom) e o Firefox é ótimo com ele! Qual é o problema? O Firefox é o mais abrangente, seguro e o menos monopolista! Só de pensar que o Edge e o Chrome são colaboradores me arrepia!

  6. Santos says:

    Sempre usei o Firefox e nunca tive problemas, aliás basta pensar que é o browser que vem por defeito nas distribuições linux.
    O Chrome usa muitos recursos do sistema, o edge nem se fala, com o FF nunca tive problemas nem chatices. Se o site abre em 10 segundos dos ou 15 é irrelevante.

    • Rambo says:

      Pelo visto, usuario comum, ninguem deve dar doacoes de dinheiro para o Firefox. Entao, quem deve sustentar eles deve ser a microsoft e o google. Sendo assim deve ser muito perigoso a manipulacao das bigtechs.

      • helloworld says:

        Vi recentemente uma entrevista do criador de Javascript, que esteve envolvido em praticamente todos os browsers independentes (Netscape, Mozilla, e actualmente, o Brave), e a fonte de rendimento principal dos browsers é o motor de busca principal que o utilizador usa.
        Por isso, sim, podem ser pagos pela google ou microsoft, mas isso não significa que fazem parte do jogo sujo das bigtechs.

  7. EEQTR911 says:

    Mudar? O Firefox sempre foi o melhor.

  8. Captn says:

    Firefox crew for over 10 years

  9. Luis says:

    Sempre usei o Firefox, houve tempos onde pensei mudar para o Chrome mas mudei de ideias assim que vi os recursos que consumia, RAM consome e muito, CPU nem se fala. Só o tenho como secundário para coisas básicas como mails de formaçâo. O resto é tudo no Firefox!!

  10. Andre Andrade says:

    Firefox forever. Ah, w o thunderbird tambem . Dois programas de excelencia da Mozilla.

  11. TiagoR says:

    Firefox 115.0.2 mais rápido com certeza agora foquem-se na melhoria do consumo de memória.

  12. André says:

    Se não puderem largar o ecossistema da google, sempre podem utilizar o Brave.

  13. Carlos says:

    Firefox sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.