Google marcou o fim do Chrome no Windows 7 já para o início de 2023
O Chrome é o browser mais usado na Internet e esta posição foi conquistada ao longo dos anos, não apenas graças ao Android e à sua quase obrigatoriedade. O Windows tem também uma quota parte desta proposta, nas muitas versões deste sistema.
Com o fim do Windows 7, a Google quer também marcar um momento no Chrome e garantir que os utilizadores têm as mais recentes atualizações. Assim, o suporte do Chrome para o Windows 7 termina já no próximo ano e a solução é mesmo atualizar o sistema da Microsoft.
É o fim do Chrome no Windows 7
Mesmo com o fim do suporte para os seus sistemas, a Microsoft tem-se visto com um problema em mãos. Os utilizadores recusam fazer a atualização para as versões mais recentes do Windows, muito por culpa de terem suporte da maioria do seu software.
A Google vai colocar um ponto final nesta situação e anunciou agora o fim do suporte para o Chrome no Windows 7 e no Windows 8.1. Estas versões perdem o suporte total no início de 2023 e nesse momento também o browser deixará de receber atualizações.
Tudo acontece já no início de 2023
Este momento, e do que foi anunciado pela Google nos seus fóruns, chegará em fevereiro de 2023. A versão do Chrome indicada para este fim é a número 110, que se espera que surja no início de 2023. Não é esperado que a gigante das pesquisas reverta esta sua decisão.
Claro que as versões anteriores vão continuar a funcionar no Windows 7 e na versão seguinte, mas não é aconselhado que isso seja usado. Nesta situação os utilizadores vão perder o suporte e potencialmente ficar expostos a falhas e a problemas no Chrome.
Só há uma solução para esta mudança
A solução é mesmo a atualização para o Windows 10 ou para a versão seguinte, algo que a Microsoft provavelmente ainda permite que aconteça de forma gratuita. Só desta maneira os utilizadores garantem as atualizações de segurança, quer do Windows, quer do próprio Chrome.
Esta era uma situação já esperada e que no passado aconteceu com as versões anteriores do sistema da Microsoft. Agora é a vez do Windows 7 e do 8.1 verem o browser da Microsoft perder o suporte necessário. O Chrome chega assim ao fim num dos sistemas mais usados por muitos anos e que é ainda a escolha de muitos.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é só bullshit para obrigarem as pessoas a comprarem novo hardware ou PC novo! Devia ser regulamentado.
É obvio que se pode recusar a fazer updates. Mas essa coisa de suportar não é verdade. Continua a dar e a funcionar. Pelo menos até deixar de ser suportado por causa de websites em outro tipo de linguagens e requirementos.
Red flag para este tipo de anuncios. Quem não pode ou não quer mudar. Podem ficar com Windows 7, caso não tenham hardware para min aconselho Xubuntu ou Lubuntu usa muito menos RAM!
Se quiserem algo mais completo e parecido ao Windows, Zorin OS Lite que é gratis e é muito similar ao Windows! Fácil adaptação.
Ja se quiserem ir mais a fundo e nao ser igual ao Windows, porem ser MAIS COMPLETO aconselho vivamente peppermint OS ja vêm com VLC e Wine e muito mais!!
Windows 10 roda tão leve, às vezes mais leve que o 7, não é necessário comprar novo hardware pra rodar o Windows 10, que é o próximo SO da Microsoft que possui amplo suporte depois do 8.1. Essa teoria da conspiração de que querem que as pessoas comprem hardware nada mais é do que isso, teoria da conspiração.
Isso é mentira. Pega num pc de 2GB mete Windows 7 fresco e abre janelas e depois mete Windows 10 e diz qualquer coisa…
A solução para quem não pretende gastar dinheiro é usar Zorin os lite. Muito parecido e não tem nada que saber.
O Windows 10 funciona em PCs com 15 anos…
Uma vergonha. Eu ainda uso o chrome no windows 7 e não pretendo atualizar pois faz tudo o que preciso e sem hardware carissimo como o windows 10 e 11 pedem
Windows 10 não pede hardware caríssimo, já instalei Windows 10 em hardware de mais de 10 anos atrás. Da onde vocês tiram essas informações? kkkk
Windows 11 realmente, é cheio de frescura, mas o 10 não.
Zorin OS Lite (interface igual ao Windows)
Xubuntu
Linux Mint
Linux Manjaro
Puppy linux (usa menos de 512MB)
Peppermint (com VLC e Wine ja incluído suite muito completo)
Zorin nao corre office ms, não corre adobe, nao corre gaming
Decide… Não instalas W10 porque não tens hardware mas criticas Unix porque não corre software que por si só requer montes de recursos?
O office ms montes de recursos? Lol
O Windows 10 funciona em PCs antigos! Já instalei em vários com máquinas com hardware de 10-15 anos atrás.
Mas convém ter 4Gb de ram.
Menos de 8GB de memória é pouco para o Windows 10, e mesmo 8GB é curto.
Surface Laptops têm 8GB de memoria, são recomendados pela propria MS e correm bem o W10/11 sendo que o bottleneck consegue ser mesmo o CPU. Falas desses 8GB por experiência propria? Que utilidade dás a um PC?
É o rumo das coisas, não há nada a dizer.
Mas ainda não deixo de criticar a MS por não lançar uma versão lite do windows 10 tipo o windows 7 starter.
Segundo sei, existe sempre o Windows 10 S mode a correr em 4GB de RAM, mas não permite a instalação de apps fora da MS store o que, por si só, já deixa de ser escolha para muita gente.
HAHAHAHAHAHA !!!
Por mim até podem mesmo fechar o chrome de vez …
Ainda em maio do corrente ano
” No teste realizado pela Which, o Chrome foi o pior browser a detetar ataques de phishing. Dito isto, visitaram 800 sites e os resultados foram assustadores.
De facto, o Google Chrome só impediu que os investigadores chegassem a 28% dos sites infetados com Phishing. Isto no caso do Windows. Ao nível do Mac a taxa de sucesso foi apenas de 25%. Se compararmos estes valores com o Firefox tudo fica ainda mais evidente. É que este browser bloqueou 85% dos sites com Phishing. Ou seja, de 25 para 85% vai uma grande distância. ”
…
Então e quanto ao Edge ?
Tenho 4gb de RAM e o W10 funciona perfeitamente!
Depende, no meu não funciona. Tentei e tive de regressar ao meu win7 que esse sim funciona e bem. Vou abandonar o Chrome e voltar ao Morzila…