PplWare Mobile

Dica: Esta é a forma mais rápida de reiniciar o Chrome


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui Costa says:

    Alguém sabe como posso aumentar o tempo para um separador “adormecer”? É irritante estar num separador, trocar para outro por segundos para outro (avançar uma música no youtube, por exemplo) e quando se volta ao anterior separador ele está adormecido e volta a carregar….

    • Rui Costa says:

      Agora, em vez de ter uma janela com vários separadores, tenho que ter sempre várias janelas abertas…

      • Andre Luz says:

        O que tu queres é desativar a flag “Automatic tab discarding” no Chrome (chrome://flags/). Essa flag faz com que os separadores hibernem em máquinas com pouca memória, mas se desativares a flag ela deixa de fazer essa gestão. Isto assumindo que a tua máquina tem pouca memória… caso não seja esse o caso o problema deverá ser outro…

        • Rui Costa says:

          Obrigado pela dica André! De facto, devido a uma avaria, tenho pouca memória disponível, vou testar o comportamento do Chrome assim, o próximo passo será acrescentar memoria ao computador. Obrigado novamente.

        • p says:

          Já andava com esse problema há algumas semanas e não sabia como resolver. Muito obrigado.

        • André Simões says:

          Eu Já uso à algum tempo um plugin para fazer a suspensão.
          Não sabia que o chrome fazia isso nativamente.

          De qualquer das formas, tentei ativar essa flag e não me aparece disponivel.
          Estou a usar a versão Version 67.0.3396.99 (Official Build) (64-bit) em Linux

          • Andre Luz says:

            De nada, sempre às ordens 😉

            @André Simões pois não te consigo ajudar, talvez a versão para Linux não tenha essa opção, uma vez que a gestão de recursos é feita de forma diferente entre os diferentes SO’s. O melhor mesmo é questionares isso no fórum oficial da Google

        • Eduardo Pedra Silva says:

          André Luz: tenho um software instalado e após a atualização dele, foi pedido para reiniciar o Chome (Software IDM). È obrigatório reiniciar o navegador. ou não precisa? Favor ajuda.

          • André Luz says:

            Não faço ideia mas porque a questão? Simplesmente reinicia o navegador e pronto, é só fechar e voltar a abrir

  2. rui says:

    há coisas tão simples que faço no firefox e não conseguia no chrome!
    esta era uma delas, obrigado 🙂
    a outra é poder mudar de separador com o rato em cima destes e simplesmente mexer no scroll, alguém sabe? help please 🙂

  3. Vitor says:

    Há mais de 2 anos que deixei de utilizar o Chrome e não sinto falta absolutamente nenhuma…tanto o Edge como o Firefox são,na minha opinião, navegadores bastante superiores!

  4. guedesnet1968 says:

    Fui utilizador do chrome durante muitos anos, ainda uso esporadicamente por causa do chromecast, mas não há nada melhor que opera, pelo menos no osx!

  5. Silvio says:

    chrome://chrome-urls/

  6. João says:

    Alguém sabe e pode recomendar uma ferramenta realmente eficiente para remover aquelas “tralhas” que teimam em alterar o Chrome?

    Explicando em mais detalhe: Já fiz reset ao browser, já removi e reinstalei, já removi pastas que poderiam estar associadas, já utilizei o anti-virus, etc… e ainda não consegui remover aquele tipo de tretas que alteram a homepage, apresentam publicidade, e alteram as mais diversas definições do Browser.

    Alguém sabe de alguma ferramenta-maravilha para este tipo de situações???

    (ou algum pequeno truque… honestamente não uso chrome e como tal pode estar a escapar-se-me alguma coisa)

    • Sergio says:

      tenta instalar o Malwarebytes e corre-lo
      Alternativa, desinstala qualquer coisa que tenhas instalado.

    • Silvio says:

      Aqui só funcionou esse adwcleaner nao esqueça de remover as extensões mudar o provedor de buscas

    • Luis says:

      Essas “tralhas” que teimam em alterar o Chrome devem ter vindo com a instalação de uma aplicação que instalas-te e que fizeste “Next” a tudo sem ler o que está descrito, como tal, em vez de desinstalar o Chrome, procura desinstalar as ultimas aplicações que instalas-te antes de ter os problemas e faz um scan com o Malwarebytes ou o adwcleaner para remover as “tralhas”. O problema deve ficar resolvido e da próxima vez lê bem as coisas antes de dar “Next” a tudo.

  7. Filipe V says:

    chrome://extensions/
    remover todas as extensões, seguido pelo scan completo pelo Malwarebytes.

  8. rui says:

    tu és capaz
    não custa assim tanto 😉

  9. rui says:

    tu és capaz
    n custa assim tanto 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.