Firefox vai alertar utilizadores que visitem sites comprometidos
A segurança na Internet é um assunto que cada vez mais preocupa os utilizadores dos browsers, que querem estar protegidos e longe de problemas.
Se a maioria já dá alertas de problemas de segurança aos utilizadores, o Firefox quer ir mais longe e alertar os utilizadores quando estes visitarem sites que foram já comprometidos.
A Mozilla fez um trabalho único ao conseguir devolver ao Firefox as capacidades que muitos lhe reconheceram ao longo dos anos. Está um browser mais rápido, mais eficiente e, principalmente, mais adequado ao que os utilizadores procuram. São várias as novidades que a versão Quantum trouxe, garantindo assim que em pouco tempo poderá recuperar o seu lugar de destaque que sempre teve.
Mas o Firefox quer mais e para isso prepara-se para ter, em versões futuras, a capacidade de alertar os utilizadores sempre que estes visitarem sites que estão identificados como tendo sido comprometidos. Para isso, vai usar informação do conhecido site "have i been pwned?".
Por agora estes alertas ainda não estão integrados com o Firefox, mas os trabalhos já foram iniciados, sendo possível testá-lo através de uma extensão que está disponível no GitHub.
A ideia é colocar esse código diretamente no Firefox e tê-lo como uma função nativa. Para além do alerta, será possível também subscrever alertas futuros para ter notificações em caso de problemas futuros.
Ainda é cedo para saber quando esta novidade estará integrada no Firefox ou sequer se ela passará para produção neste browser. Tudo dependerá dos desenvolvimentos que forem feitos.
Esta é mais uma prova de que o Firefox quer elevar a sua oferta como browser, fugindo do que concorrência oferece e dando novidades que outros não têm.
Conheça o novo Firefox Quantum
Este artigo tem mais de um ano
Deve passar pelo Test Pilot primeiro
Mais uma cena para eu desligar no about:config. A Mozilla ainda nao compreendeu que a malta nao quer cá pockets, nem outros addons enraizados no browser. Só volta a tornar o browser desnecessariamente mais lento.
Firefox…? É só ver os comentários à última versão e eu que o usava há uns anos, mandei-o para lá de Plutão… Lixo, puro e autêntico… Ainda por cima opta-se por instalar a penúltima versão e mesmo que se escolha NÃO ACTUALIZAR, misteriosamente, ele actualiza-se sózinho… Mozzilla, ide para um local que eu cá sei, que a boa educação me impede de descrever aqui…
o Google chrome já tem esta funcionalidade á séculos, só agora é que a firefox a vai implementar, bem mais vale tarde que nunca…
Vê bem que são coisas diferentes. Tens os nossos exemplos nas imagens. O Chrome não te mostra isso dessa forma e nem te dá esse alerta..
É bem!! Peca por tardio.
Off topic… Alguém me pode dizer como posso comprar pela gearbest sem ficar barrado na alfândega? É que isto não me aparece: Armazém China: Priority Line > Spain Express
Armazém HK ou HK-2: Standard Shipping > Local Direct Express
Thanks
Relativamente à versão Android do Firefox, gostaria que alguém me esclarecesse do seguinte:
1 – Existe algum comando específico que eu possa activar/desactivar para que me seja possível carregar páginas web no Firefox e aceder-lhes posteriormente offline, sem que o conteúdo visível desapareça, tal como o Chrome permite?
2 – Como corrigir o problema da duplicação de pastas nos favoritos (quando tal duplicação não se verifica na versão do Windows)?
Obrigado