Quantcast
PplWare Mobile

Prepara-se para o novo Edge! Próxima versão do browser da Microsoft será ainda mais potente

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. William says:

    Blah, no fim das contas é tudo chromium mesmo ”/
    Nada novo… Opera, Brave, Chrome, Vivaldi e Edge.

  2. Felipe Cardoso says:

    Essas melhorias também estão a chegar ao Android ou somente ao Windows?!

  3. Carlos Gonçalves says:

    Não , não não e não.

    Não colaborar na monocultura web ao usar o Edge (que é na verdade apenas uma skin pra o chromium)
    Não vou entregar ainda mais dados à Microsoft

    Apenas uso Firefox. E todos nós que até percebemos alguma coisa destas coisas e gostamos de tecnologia e se gostamos da internet temos a obrigação de rejeitar o Chrome/Edge e amigos.

    • bink says:

      sim, sim porque o firefox não partilha dados e é tudo muito fidedigno!! santa ignorância

      • cat says:

        Sim, blink, obrigado por mostrares a tua ignorância:

        https://www.mozilla.org/en-US/privacy/faq/

        Nenhum browser é perfeito. Isso é verdade. Mas colocar o firefox e a mozilla no mesmo saco que os outros browsers webkit-based é mesmo mostra imensa ignorância.

        • bink says:

          Tu deves ser mesmo engraçado, então vens-me mostrar a politica de privacidade da própria Mozilla?!! estavas à espera que eles fossem admitir que trocam informações dos seus utilizadores com terceiros?
          Sinceramente, eu é que devo ser estupido a gastar o meu tempo com imbecis

    • Ze says:

      O problema é que foi o Google que obrigou a este passo ao introduzir alterações desnecessárias na página do youtube que tornavam mais lento que o chrome ou o bloqueavam por completo.
      A microsoft sempre que “corrigia” o edge a google introduzia outra “alteração”. Fizeram isto durante bastante tempo até que a microsoft desistiu.
      Ao utilizar o chromium a google não pode fazer esta brincadeira.
      O próximo alvo é o Firefox, o edge é prioritário porque vem instalado com o windows.
      Se forem comprar a performance do firefox não tem nada a ver a as dos chromiums no youtube.

    • Filipe Coelho says:

      Sim, rejeitar o Chromium e a Google, que fizeram da internet o que ela é hoje, boa ideia! Código aberto, gratuito para uso de todos e quem quiser, mas só porque a Google é que gere o fork principal do Chromium já está mal. Ora esta…

  4. jonithu says:

    Comecei a usar o Edge e parece-me mais estável que o Chrome. Tambémuso e gosto muito do Firefox.

  5. Moussa Marega says:

    Safari sempre nao ligo a imitacoes

  6. Daniel Paiva says:

    Como posso instalar o novo Edge?

  7. Vitor says:

    Uso o “Edge” desde as suas versões beta e tem evoluído de versão para versão sendo atualmente o meu navegador padrão. Apenas espero que não siga o “caminho” do “Chrome” que a partir de determinada altura começou a adicionar funcionalidades que nada ou pouco interessavam ao consumidor comum e que “ajudaram” a que o browser se tornasse cada vez mais “pesado”! Uma das grandes vantagens do “Edge” neste momento é a sua segurança e simplicidade…continuem assim!

  8. cat says:

    PC minimamente potente + boa ligação à net. Qualquer browser moderno, neste contexto, é rápido o suficiente para que pequenas diferenças de desempenho sejam imperceptíveis. Só vejo desvantagens em mudar para algo similar só pelo factor desempenho. Para mim, essa mudança depende de outras coisas que considero mais importantes. Como novas funcionalidades que valham a pena e façam a diferença e a capacidade de integração com serviços online.

  9. Diogo Pascoal - Eng. Informática ISEC says:

    Não importa o que digam nos comentários, firefox é #1 em privacidade, é o modelo de empresa da mozilla, é a sua prioridade. Se é suportado em grande parte em termos financeiros pela google? Sim, mas apenas para deixar o motor de pesquisa default no google, não vendem quaisquer dados. É o browser que mais opções de privacidade dá, apesar de algumas não serem apenas uma caixa de sim ou não.
    Sobre o edge, sim é da microsoft, sim é chromium based, mas de lembrar que 1 – Tanto o edge como o chromium são OPEN-SOURCE, o que é uma mais valia para privacidade, e 2 – normal terem adaptado chromium, se é mais funcional é óbvio que é a escolha mais acertada
    Sendo um utilizador de surface, acho pena já não ter a funcionalidade de notas na web como o antigo edge tinha, era das poucas funções que usava no edge por ser o edge.

  10. António says:

    Uso o Firefox, o mais independente de todos, que se mantém num nível superior, browser limpo e completo. Os outros são iguais entre si, usam a mesma plataforma chromium, e isso diz tudo. Hoje, decidir entre o Edge e o Chrome, é decidir entre o vermelho e o encarnado!

  11. Ilhéu says:

    Olá,
    Sendo a questãol da privacidade e segurança tão importante experimentem o browser UR.

  12. Sandro says:

    Já antes usava só o Microsoft Edge. Agora continuo usando o Chromium, e já não quero outro, este já está bom, agora com o ainda melhor que vai sair, é uma brasa. Viva desta a Microsoft acertou mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.