Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Controlar o Chrome com o teclado? Use esta funcionalidade para ter acesso a tudo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vim says:

    Controlar o browser com o teclado não é isso, isso são apenas formas mais acessíveis de ir parar a menus muitos deles até pouco usados.
    Controlar o browser com o teclado é como a extensão vimium.

    • Na verdade, nem precisas de nada disto e nem sequer de uma extensão para o Chrome. Só precisas de saber os atalhos certos e fazes tudo. O problema é que normalmente os utilizadores estão dependentes do rato e não querem outra coisa.

      Esta dica mostra a forma simples de controlar acedendo a esses atalhos com o escrever na Omnibar, evitando os cliques e usar menus.

      • Vim says:

        Precisas precisas, porque se tu usas o computador regularmente, muitas horas por dia, vais querer o mesmo Key binding em todos o software que uses.
        Infelizmente isso é impossível para muito software, mas quem usa o computador como ferramenta de trabalho em desenvolvimento, mesmo usando o vscode, provavelmente usa um Key binding, e se usar o do vim, no browser vai usar o mesmo, e haverá outro software diverso com a possibilidade de semelhante funcionalidade, como por exemplo controlar o window manager.
        Isto facilita enormemente o utilizador que faz do computador uma ferramenta diária de muitas horas de uso.
        Falei apenas do meu binding do vim porque é o que uso, mas pode ser do Emacs, ou outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.