Usar o Chrome sem rede no Android é agora ainda melhor
Com o Chrome, a Google conseguiu criar um browser que está presente na quase totalidade dos sistemas operativos e das plataformas. Este browser é hoje o exemplo do que de mais moderno se pode usar para navegar na Internet e é a escolha óbvia para a maioria.
Adaptado de forma única a cada plataforma onde corre, a Google continua a fazê-lo evoluir. No Android recebeu agora uma melhoria de peso, estando ainda melhor na utilização sem rede e em modo offline.
A possibilidade de usar o Chrome no Android sem rede não é recente. Apresentada há mais de um ano, é já usada semanalmente para dar acesso mais de 45 milhões de páginas.
Para melhorar ainda mais esta funcionalidade, a Google resolveu dar-lhe algumas novas opções, focadas principalmente na facilidade de acesso a estas páginas.
Assim, e para garantir que as páginas são descarregadas de forma mais simples, a Google colocou no Android um novo atalho. Ao carregarmos num link temos agora acesso direto à opção Transferir link, que guarda a página completa, para leitura posterior.
Também sempre que estiver em modo offline, com o conhecido dinossauro, passa a estar presente a opção Transferir a página mais tarde, ficando o Chrome encarregue deste processo.
Por fim, e para completar este modo de leitura sem rede, o Chrome passa a assinalar todas as páginas que tem guardadas. Estas vão aparecer na página inicial do Chrome, assinaladas com um ícone específico.
Estas pequenas mudanças vêm tornar o Chrome ainda melhor no Android, preparando-o para ser usado em qualquer situação, mesmo aquelas em que não temos acesso à Internet. Estas novidades podem ser encontradas na última versão do Chrome para Android, que pode ser instalado da Play Store.
Este artigo tem mais de um ano
se carregar-mos no dinossauro temos acesso a um jogo bastante divertido o que torna estar off-line menos aborrecido
Eu não sei se é na última versão mas já tenho essas opções há umas boas semanas
Sem duvida nenhuma o meu navegador preferido!
O meu sempre foi o Vasco da Gama
LOL!
Parecido com o RSS de noticias em modo off-line
De facto, o Chrome para Android é mesmo um dinossauro. Nomeadamente, ocupa espaço como um dinossauro, acumulando um quantidade gigantesca de dados ao fim de poucas utilizações. Ao mesmo tempo, não cumpre funções básica como a possiblidade de reorganizar os favoritos (pelo menos até à altura em que eu deixei de o utilizar).
o firefox é bem melhor, só não uso por causa da interface, gosto mais da do chrome.