PplWare Mobile

O Chrome ficou 20% mais rápido ao longo do último ano


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. SoulReaver says:

    Aproveito o artigo para ver se me conseguem ajudar e também para saber se mais alguém está a ter o mesmo problema que eu…após a ultima atualização do Windows 10 (Creators update), o chrome “congela” ao tentar adicionar extensões…ao ponto de ter de recorrer ao gestor de tarefas para o conseguir fechar…fiz uma clean install e mesmo assim nada…será um bug do Chrome ou do Windows? Agradeço a ajuda de todos, visto que é o meu browser preferido…

  2. RuiZ says:

    Segundo a Google, é só coisas boas…

    Btw, ontem a Apple começou a testar o seu carro autónomo, e do pplware, nada… se fosse um rumor negativo, já tinham…

  3. TIGOS says:

    E 10% mais bugado também…

  4. Alexandre says:

    E mesmo assim ainda continua sendo o navegador que mais consome recursos de memória. É imoral se abrir uma só página e ter 5 ou + instâncias do chrome rodando no gerenciador de aplicativos.

    Atualmente o Mozilla tá melhor. Se cuida dona Google.

    • Antunes says:

      Queres memoria? Isso está ao preço da chuva!
      O meu portátil tem 16GB de ram, e custou menos que a 24 anos o meu 486dx2 com 16MB de ram.

      Por isso a desculpa da ram não se aplica, esta ao preço da chuva não se justifica usar pcs para ir para a net com 1gb de ram!

      • Joao says:

        Ah, então pelo teu ponto de vista desde que haja RAM infinita os developers podem bem negligenciar o software porque o hardware é que tem de papar tudo?

        • Ricardo Ricardo says:

          Tenho 24gb de ram no meu portatil e chega perfeitamente para tudo e paguei nem 150euros…arranjem pcs a serio

        • Echo says:

          Tens dúvidas disso?
          Se o hardware custa menos que o (desenvolvimento do) software, o caminho é óbvio!

          • Ricardo Ricardo says:

            esta gente que usa pcs com 2gb ou mesmo 4gb de ram e para rir…hoje em dia quem n arranja pcs com 8gb e por ignorancia apenas

        • dsdsdg says:

          Isso mesmo João estava a ver que ninguém falava no mais importante, software optimizado. É exactamente isso que se quer. Não é comprar montes de ram para usar o programa x ou y. é tê-lo optimizado. Isso é cada vez mais negligenciado hoje em dia. É simplesmente absurdo e estúpido até. Hoje é negligenciado o consumo de ram para o uso de aplicações pequenas e simples e como é barato ninguém ligar e até satiriza, amanha é negligenciado o poder gráfico seja para jogos ou para programas de imagem de forma a que só corram em gráficas de topo e aí já vai cair o carmo e a trindade.
          Então em android é que é absurdo, terminais com 4 e 6 Gb de ram para usar apps básicas, absurdo, para um sistema baseado em Linux cuja filosofia foi em tempos a optimização de pacotes para a maquina e consumo de recursos mínimos.
          Porque é que irei de ter 8, 16 ou 24 Gb de ram para correr um browser e apps básicas quando uso programas de modelação 3d (Solidworks e CATIA) ou de simulação (MoldFlow) com 4 GB de Ram correm na perfeição?

      • C says:

        essa linha de pensamento está errada.

      • Belmiro says:

        Antunes, há milhares de dispositivos cuja RAM não é ampliável (tablet, híbridos e muitos portáteis) e é de 2 a 4 GB RAM fixa. O mundo não se resume ao teu PC ampliável.

        Hoje em dia há desperdício de espaço em suporte rígido e em RAM, basta ver que a maior parte dos SO e App móveis conseguem fazer o mesmo e com mais fluidez com um hardware muito mais limitado.

        • Ricardo Ricardo says:

          Nao compres pcs com menos de 8gb de ram..qq ultrabook low cost bem tem 8gb se souberes escolher…so burros compram 4gb de ram e dps andam ai tio ai tio

      • RuiZ says:

        Se o computador só servir para ir à net ver facebook.

        Mas eu tenho várias aplicações abertas, e o browser não pode usar tudo.

  5. Lisbon lover says:

    Mais rápido a bloquear, porque se não mexer nele não trava a toda a hora…

    • Ricardo Ricardo says:

      O unico que trava a toda a hora chama se edge…ate a sublinhar coisas ele encrava e no chrome nao. E pena porque eu preferia usar apenas edge para tudo pois adoro a suavidade de scroll

  6. Homo Erectíssimo says:

    Sinceramente,tem melhorias em vários níveis mas no Windows,pelo gráfico,a melhoria não é tão notória como em Android,Linux ou até mesmo macOS.Ó senhores engenheiros de software da Google,já convinha porem o Google Chrome um pouco mais rápido e muito mais suave.Boa Páscoa a todos. 🙂

  7. Zé Ninguém says:

    Acho que já experimentei todos os browsers e na minha opinião nenhum presta, são todos maus. É incrível mas acho que nenhum browser está preparado para a Internet dos nossos dias… ou então eu sou um gajo muito exigente! 😀 A única solução é ter vários instalados, porque já sei que se for ao site A com o browser B ele vai bloquear, então tenho de ir com o browser C que no entanto encrava com o site D, o mesmo site que só o browser E consegue ler em condições mas falha em muitos outros, e por aí fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.