Quantcast
PplWare Mobile

Próxima versão do Chrome vai trazer problemas a centenas de sites da Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. William says:

    E não tem como desativar isso via flags?
    Recentemente tenho tido problemas ao aceder este sítio/acessar este site, fica a carregar infinitamente a página e adivinhem, acontece apenas no Chrome.

  2. Haja Pachorra says:

    Está cada vez mais penoso navegar na Internet, a obsessão pela segurança e pela privacidade faz com que o utilizador esbarre constantemente em páginas com alertas disto e daquilo, com sugestões para retroceder, com testes captchas de confirmação e com perguntas sobre se aceita os cookies e mais o raio que os parta a todos. Isto somado a todo o tipo de publicidade cada vez mais persistente e já começo a sentir um grande alívio quando fecho o browser.

    • Miguel Esteves says:

      E quando caires em phishing choras porque não havia segurança. Ou quando tiveres um site e for invadido por bots choras porque não havia captcha. Estuda o assunto primeiro e depois comenta.

      • Haja Pachorra says:

        Ó Esteves, deixa-me lá desabafar e ter uma opinião, mais ou menos informada, sff. E aprende tu a dares as tuas, sem mandares os outros estudar. O meu nickname para pessoas como tu.

    • Celso says:

      O problema aqui não é a obsessão pela privacidade mas sim a obsessão compulsiva dos web sites pelos nossos dados privados. Porque precisa um web site da minha localização? Porque precisa saber do estado da minha bateria?
      Já agora, parabéns ao pplware pelas moderações sem nexo.
      O meu último comentário foi, de certo, a moderação do mês.

    • Yator says:

      Sim, está cada vez mais dificil navegar na net, eu uso o Chrome todos os dias mas só o actualizo de longe em longe, pois como o uso dentro do Sandboxie, sempre que fecho o navegador, este volta ao estado da ultima actualização apagando tudo o que foi feito e descarregado, desde que dentro da caixa de areia (Sandboxie). nem me preocupo em limpar o navegador de todo o lixo que descarrega…

    • Vasco says:

      Uma noja. Sinto exactamente o mesmo. Daí usar cada vez mais apps e que se lixe o browser.

    • says:

      Já pensou na questão ao contrário? Se os websites não recolhessem tantos dados pessoais nada disso seria necessário. Portanto o problema não é a “obsessão” pela privacidade (lutar por um direito humano nunca deve ser visto como uma obsessão), mas sim da recolha de dados.

    • Helder Luis Lines Velez says:

      É um facto. Levei o comentário.

  3. d says:

    Chrome: Envia dados a Google
    Chromium: Envia dados ao Google mesmo sendo “open source”. Usa a Google Web Store.
    Firefox: Envia dados a Mozilla Foundation mesmo sendo “opensource”.
    Opera: Comprado pelos chineses.
    Vivaldi: Não é open source.

  4. Pedro says:

    E entretanto tem que se gastar dinheiro com o site para se ter um certificado. Se a norma passa a ser HTTPS então que os cerificados sejam gratuitos.

  5. iDespairing says:

    Se chrome nao abre usa-se outro browser. Who cares.

  6. Arlindo says:

    Já tive ocasião de constatar que o Portal das Finanças é uma das páginas afetadas…

    Tenho o chrome beta.

  7. falcaobranco says:

    Vai ser bonito vai… e acho que o problema não é só do lado da Symantec… mas vamos ver o que vem aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.