PplWare Mobile

O Chrome 74 vai trazer o modo escuro ativo e integrado com o Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Blue Beast says:

    “Com esta ideia,a Google acabou de lançar a versão 74 do Chrome,” Acabou não,irá lançar.O artigo está muito bom,o lapso só ocorre aqui. 🙂

  2. Spoky says:

    Só agora? Firefox já tem isso a mais tempo. Que ideia tiveram eles? O Firefox anda muito mais ativo na inovação… Pois já possui dark Mode a semanas!

    Uso e tenho Google Chrome e Firefox instalado, mas desde que chegou o quantum que o Firefox mudou muito e para melhor, mais fluido, mais rápido, inovação melhorou imenso comparado com os anos anteriores.

    Quem diz que o Firefox é lento, deve ser aqueles gajos de 40 e 50 e tal anos a quererem forçar um PC de 512MB ou 2Gb a conseguir correr um browser com mais de 5 janelas abertos entre elas com vídeos, streaming e música entre outros.

    Infelizmente conheço pessoas assim, querem forçar algo que não conseguem. Principalmente quando possuem pcs que digamos “caça” depois culpa-se o browser.

    Assim como há aqueles malucos com Windows 10 num PC com menos de 3GB… Windows corre? Sim.. Mas o lag e a constante lentidão a abrir janelas e programas… Lá está. O tal forçar que fazem l. Depois dizem que Windows 10 é lento, não presta. (loucos diria eu.)

    Mas isto sou eu…

    • paulo g. says:

      Um pc com 3gb de ram com linux funciona bem, o problema deve ser mesmo o OS, depois de tudo carregado na ram claro.

    • Filipe says:

      O brave browser que é baseado em chromium, tem o “dark mode” desde os seus primórdios. A mozilla simplesmente se juntou às massas e pegou num tema escuro também e colocou-o incluído no pacote. Pára de defender o que é indefensável. O firefox é dos piores browsers que andam por aqui:
      – depois de tanta versão e tanto update ainda continua com problemas de desempenho nos sites mais utilizados;
      – neste momento, dos principais concorrentes, é o que consome mais cpu e ram, com os mesmos sites abertos e as mesmas extensões instaladas. Isso torna-o o mais lento de todos os 4 ou 5 concorrentes que estão lá no topo em termos de utilização activa.

      Ainda há mais pontos, mas estes são os principais. A sorte da mozilla é que há sites da idade da pré-história que só correm como deve ser no internet explorer ou no firefox. E entre um e outro, é claro que o IE só é usado para sacar o setup de outros browsers.

      • Spoky says:

        Não gosto do Brave, se quiser ter maior privacidade enquanto navego utilizo o TOR, não utilizo browsers baseados em “Chromium”. Venha quem vier, Firefox é o melhor browser para privacidade, não significa que não recolhem dados.

        Mas entre Browsers em “Chromium” e Firefox, prefiro o Firefox. Lamento.

        Tal como disse, venha quem vier. Firefox para Privacidade e Segurança é melhor e mais seguro. Não é um browser a prova de “balas”.

        Vou responder as tuas questões por denominadas por “-”

        1- Mentira, uso e tenho amigos que utilizam Firefox e na maioria dos sites funcionam sem qualquer problema, isso poderá ser Cache ou alguma Extensão/Plugin que tenhas ativado no browser, eu uso diariamente e não tenho isso por tanto não podemos falar em termos gerais, se tens problemas é um problema “teu” não geral.

        2- Não torna lento, totalmente mentira. Tal como disse depende da RAM, CPU que tens. Utilizo o Firefox a anos, e desde o Quantum melhorou muito. As extensões, plugins fazem aumentar o uso da RAM/CPU, tal como mencionei acima. Não sei que tipo de computador tens.

        Mas hoje em dia computadores com menos de 3GB e querer que corra tudo as mil maravilhas, não é assim. Existe limites, e certas exigências para funcionarem bem. Tais como jogos, um jogo novo não vai correr tão bem num PC já com 3/4 anos, pode eventualmente correr.

        «O firefox é dos piores browsers que andam por aqui:»

        Não concordo, em nada. Se tens problems mais uma vez e volto a repetir, caso fosse “geral” eu também os sentia, mas não sinto e visito imensos sites diariamente tais como foruns, blogs, twitch e até sites com design desatualizado (oldschool) entre outros e funcionam sem qualquer problema.

        Se me disseres “O firefox é dos piores browsers na minha opinião que andam por aqui” em forma geral, não não é dos piores. É dos melhores em termos de Privacidade.

        Mais uma vez, venha quem vier. Firefox é um browser excelente. Pode não ser melhor que o Chrome a nivel de velocidade, mas de privacidade é. E não foge muito do Chrome a nivel de velocidade.

        Anyway, não é actualizado já algum tempo mas..
        https://sourceforge.net/projects/lightfirefox/

    • Paulo says:

      sou um gajo de 40 e tal anos e o teu coment deu-me vontade de rir, pobrezinho de espírito que doí 😉

      • Spoky says:

        @Paulo Supostamente, se te “ofendeu” ao ponto de dizeres “pobrezinho de espirito que doi” é porque realmente te identificas naquilo que escrevi, caso contrário tinhas ignorado. Alem de que existem exceções, se fosses um gajo de 40 anos que soubesse disso que falei e referi saberias lidar com isso.

        Uma vez que parece que toquei na “ferida” eu compreendo, não é ser pobrezinho de espirito é ser realista, ou achas que estou a mentir? Se falar que idosos de 70/90 clicam em tudo o que é sitio é mentira? Poderias até ser um idoso e saber que não se clica em tudo o que se vê… Nem te afetava.

        É como quem compra uma Scooter com 50cc sabe andar, mas quer forçar ela a andar com uma cilindrada superior a 150.

      • AJMS says:

        Estou a ver que em termos de personalização ninguém conhece o Vivaldi Browser, que está a anos luz de todos os outros. https://i.ibb.co/QrJxc7w/vivaldi.jpg

        • Spoky says:

          Bom browser, mas para que quero Vivaldi se não tem a privacidade que o Firefox tem?

          Features mais importantes IMO:
          1. Privacidade e Segurança.
          2. Rapidez
          3. Personalização.

          • censo says:

            …lá vens tu com a treta da privacidade… Tanta comédia em tão poucas linhas.

          • Manuel Noites says:

            Concordo com o Spoky. Há quem dê valor à privacidade e segurança. Eu utilizo o Firefox para as coisas importantes e tudo o que não estiver relacionado com a Google. Em termos de rapidez, acho o Firefox mais rápido no Linux, no Windows não. A Mozilla podia investir ainda mais na personalização do Firefox para se destacar da concorrência.

          • AJMS says:

            Spoky eu falei em personalização, se a preocupação é privacidade então tens TOR e mesmo assim cuidado por onde se navega pois até no TOR existe risco. Privacidade completa na internet é uma utopia.

    • censo says:

      Quanto preconceito !

  3. Casuístico says:

    Chrome demora para fazer mudanças significativas. Prefiro o Vivaldi, navegador bem mais intuitivo, dinâmico. Cumprimentos.

  4. Pedro says:

    Toma os comprimidos, começaste a semana bem alucinado. Boa sorte…

  5. Miguel Carvalho says:

    Eu ha algum tempo, e mesmo após atualizar o Chrome, tenho um problema. Se abrir uma sessão anónima e logo a seguir escrevr alguma coisa algumas das letras (as primeiras) são “comidas” e por isso tenho de esperar, sei la, um segundo após abrir a dita sessão anónima para começar a escrever e não ter este problema. Alguém o tem ou já teve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.