Chegou o Firefox 91, dedicado a trazer mais segurança para o utilizador e à Internet
Como é normal, e de forma periódica, a Mozilla está a dar aos utilizadores mais uma atualização do Firefox. Esta promete mudanças importantes e que melhoram a segurança deste browser, ao mesmo tempo que traz ainda mais proteção aos utilizadores.
Desta vez a nova versão estará já ser instalada sem que o utilizador dê conta. Conheça o que há de novidade.
Firefox da prioridade à segurança
O ritmo a que o Firefox traz novidades para o utilizador é muito elevado. A cada nova versão surgem melhorias e correções, associadas a novas funcionalidades, que os utilizadores apreciam. Isso voltou a acontecer com o Firefox 91, agora lançado.
A primeira novidade desta versão do browser da Mozilla é a utilização por omissão do HTTPS. Isto significa que sempre que tentarem aceder a um site, este será primeiro tentado com o acesso seguro. Se não existir, então segue o normal.
No caso do Windows, e para quem usa contas Microsoft, poderá usá-las para configurar a sincronização de dados do browser. Tudo será transparente para o utilizador, que deve apenas escolher a conta que pretende usar neste processo do browser.
Para melhorar a forma como o Firefox armazena os dados dos utilizadores, houve mudanças na Total Cookie Protection.
Este dá ao utilizador uma visão melhor dos que sites armazenam localmente dados dos utilizadores, ao mesmo tempo que torna mais simples eliminar cookies, prevenindo a fuga de dados anónimos.
Claro que associado está também a normal correção de falhas e de problemas reportados para que seja ainda melhor.
No campo do desempenho, a Mozilla revela que o Firefox 91 está rápido, cerca de 10%, na apresentação de elementos da interface.
Uma vez que o Firefox já se atualiza sozinho, os utilizadores já devem encontrar esta nova versão pronta a ser aplicada. São importantes as mudanças que traz e que renovam este browser mais uma vez.
Este artigo tem mais de um ano
Será que esta versão vai angariar 46 milhões de novos utilizadores?
Tão engraçadinhos que nós estamos hoje. Quando ir bater no cavalo morto para nos sentirmos melhor se torna o ponto alto do nosso dia poderá ter chegado a altura de repensar a nossa vida.
wtf
Não sei do qual vossos comentários é o pior
nao. é só para elitistas como eu. pode nao ser o melhor mas para mim é o melhor
Pode perder os que perder, enquanto ele continuar a ser o melhor navegador, pelo menos para mim, não o troco por nenhum.
Cada vez mais é o meu preferido…
Era o meu preferido, mas desde que mudei o router da MEO para o Fiber Gateway, nunca mais consegui atingir a velocidade total da rede com o Firefox, que fica por 50% de velocidade – medidos com speedtest e fast.com – enquanto Edge e Brave atingem cerca de 90%. Já reinstalei e continua na mesma. Não sei…
Pessoalmente adoro o Firefox. Uso aos anos, mas tive que me render ao chrome. É mais rápido e compativel.
Isto no PC, mas no smartphone (android) o firefox dá 15-0 a qualquer browser. Só o poder instalar ublock, muda imenso a navegação!
Infelizmente o Firefox é um pouco mais ruim no PC, porem no Android é muito top, bloqueia as propagandas coisa que o Chrome não o faz. Mas sempre uso o Firefox para assistir aulas entre outras coisas.
É meu preferido pois tem funcionalidades e algumas extensões muito úteis. Às vezes fica um bocado glutão com os recursos, sobretudo memória, mas pode ser das extensões e não do browser em si, algo que nunca analisei com mais cuidado. A Mozilla tem bons produtos e é um player importante neste mercado.
Excelente comentário.Faço das suas as minhas palavras.
Estive a ver e tenho instaladas 19 extensões no Firefox para desktop.Tipo Privacy Badger,uBlock Origin,tipo dessas.Realmente é demais.É o “preço” que uma pessoa paga para não ter anúncios indesejáveis,ser seguido,tretas dessas. 😐
Por isso deixei o Firefox e prefiro um Browser que tem tudo nativamente sem necessário colocar extensões. Vivaldi Browser.
Já me acompanha há bastantes anos