A Google quer acabar de vez com a confusão da gestão de separadores no Chrome
Os separadores são uma das melhores invenções dos últimos anos e que hoje estão em qualquer browser recente. Conseguem dar ao utilizador uma interface única e que pode ser gerida facilmente pelos utilizadores.
Claro que isso abre a porta a problemas de consumos de recursos e a uma confusão generalizada. É muito simples abrir mais um separador e deixar parado para usar mais tarde. A Google quer mudar isso e trouxe agora uma novidade que vai facilitar a gestão de separadores no Chrome.
A Google continua a desenvolver o Chrome para o tornar um browser ainda melhor e mais ajustado ao que os utilizadores querem. Isso revela-se na gestão dos separadores e da muita informação que possa estar ali presente. Esta tende a ser caótica se não existir um maior controlo.0
Gestão dos separadores do Chrome está mais simples
Com a novidade agora apresenta, estes passam a poder ser agrupados e a ocupar menos espaço neste browser. Apenas quando forem necessários, estes vão ser expandidos e acedidos pelos utilizadores. Podem assim ter uma área dedicada ao trabalho e outra ao lazer, sem ter mais um browser aberto.
Estas novas áreas podem ser totalmente personalizadas, com a atribuição de nomes ou a escolha de uma cor diferenciadora. Assim, estes grupos são agora áreas onde os separadores podem ser geridos facilmente, com o arrastar de novos separadores para o local escolhido.
Mais novidades que a Google trouxe para o seu browser
Para ajudar ainda mais os utilizadores, e no caso dos tablets, o Chrome tem agora a possibilidade de mostrar miniaturas dos separadores. Assim, fica muito mais simples navegar e escolher os separadores que querem visitar. Esta mesma opção está no desktop, mas aqui basta passar o rato por cima dos separadores.
Por fim, e para libertar os sistemas de mais apps, temos a possibilidade de preencher formulários presentes em PDFs no Chrome. Este browser cresce assim mais um pouco nesta área, algo que revolucionou ao longo dos anos.
Todos os que esperam que estas novidades abrandem ainda mais o Chrome, ficam aqui enganados. A Google garante que os separadores estão agora 10% mais rápidos a carregar, graças a melhorias que foram aplicadas. Todas as novidades podem ser testadas já, com a mais recente versão deste browser.
Este artigo tem mais de um ano
Aguardo quando chegar ao Edge.
O meu browser principal é o firefox por razões óbvias. Felizmente agora com o Edge posso aceder a alguns sites mais malandros que só dão com o chrome por alguma razão.
Assim consegui eliminar o Google Chrome
Eu utilizo o Firefox à quase 2 décadas e não vejo grandes limitações. Onde não funcionar o Firefox o velhinho IE funciona.
Só costumo utilizar o Google Chrome numa plataforma que foi optimizada para ele, o TOC online, em tudo o resto o firefox para mim está bem à frente do chrome, então na rapidez, consumo de recursos…….
Por norma utilizo o firefox em todos os sites e só quando mete o java e outras extensões pré-históricas utilizo o IE, e só no TOC Online utilizo o Chrome. Se não fosse o TOC Online não tinha a menor necessidade de utilizar o chrome!
Isso tudo depende de cada PC. Aqui o firefox meu deus que lentidão.
Uso o Firefox desde que o Edge se tornou igual ao Chrome. O Firefox é muito bom ao nível da personalização e estabilidade.
Informação errada…não está disponivel com a versão mais recente do browser mas sim na versão BETA mais recente. Corrijam pff para não induzir as pessoas em erro.
https://twitter.com/googlechrome/status/1298296805306896385
Ora lê aqui a informação certa e que está no segundo link deste artigo.
Recomendamos que actualize o Chrome para usufruir destas melhorias
Não Pedro Simões é apenas em BETA. Informa-te melhor…aqui com a V 85.0.4183.83 (Official Build) (64-bit) instalada e sem essa funcionalidade
Eu certamente não irei usar isso… parece o “acumular” de pastas que existe no windows… eu, pessoalmente, não gosto!
Entre Chrome, Edge e Firefox, escolho o Vivaldi.
Eu faço a gestão com a extensão «The Great Suspender» é porreira!
O Opera, antes de ser comprado pelos chineses já permitia Agrupar separdores, há muitos anos em Tab Stacks!
O Vivaldi a mesma coisa.
E já agora browsers de Internet com separadores já tem quase 30 anos! https://www.buzzfeednews.com/article/josephbernstein/meet-the-man-who-invented-tabs
pois. O Chrome é baseado em outros?