PplWare Mobile

Autor: Vítor M.

Facebook quer que a Apple permita que as suas apps de Mensagens sejam o padrão no iPhone

O ecossistema da Apple está mais flexível com a chegada do iOS 14. Uma das novidades foi a possibilidade de tornar aplicações de terceiros predefinidas. Conforme já mostramos, agora podemos colocar, por exemplo, o Google Chrome como o browser predefinido ou o Microsoft Outlook como o cliente de email no iPhone e iPad. No entanto, a Apple não abriu a mesma opção para a aplicação de mensagens. O Facebook quer que a empresa de Cupertino torne o Messenger como padrão no seu sistema operativo.

O Facebook está a criticar a Apple por não abrir as mensagens no iOS tal como fez no navegador e email. Dito isso, a empresa de Zuckerberg está a tentar pressionar a Apple a tornar as mensagens no iOS iguais às do Android.

Ilustração Messenger Facebook


E Porque Hoje é Sexta

E Porque Hoje é Sexta traz-nos uma mão-cheia de animação. Aliás, com um planeta assim, uma mão-cheia é pouco. Assim, juntamos outra mão e trazemos duas mãos cheias de humor. Contudo, desconfiamos que mesmo assim vai ser pouco, dada a pandemia e o pandemónio que por aí anda!

Bom fim de semana e protejam-se.

Imagem e porque hoje é sexta


Carro elétrico Hyundai IONIQ terá um ecrã flexível de 77 polegadas

Seguramente percebemos que o design dos carros deixou de estar rígido no que toca à mais exuberante inovação. O desafio dos elétricos está a mudar o paradigma do aspeto exterior e interior dos veículos. Como exemplo deste novo paradigma, a Hyundai traz agora uma proposta onde incluiu no habitáculo um ecrã flexível de 77 polegadas sobre a cabeça dos ocupantes.

A IONIQ, a submarca da Hyundai, dedica-se aos segmento dos híbridos e elétricos. A marca tem vindo a fugir ao rígido design sul-coreano. Assim, o IONIQ Concept Cabin, em parceria com a LG, traz uma oferta interessante arrojada.

Imagem interior do carro elétrico Hyundai IONIQ


Rolls-Royce já está a desenvolver o seu carro 100% elétrico

Das mais jovens, às mais tradicionais, todas as marcas de automóvel têm no seu horizonte a eletrificação dos seus carros. Alguns, como a Rolls-Royce, poderiam ser mais resistentes à mudança, até porque o seu segmento de clientes é tradicional, com preferências na elegância madura. No entanto, a marca do grupo BMW já tem planos para lançar o seu carro 100% elétrico. A data de lançamento será “nesta década” sem um ano que possa ser balizado na oferta da Rolls-Royce.

A marca de luxo britânica quer construir um elétrico de raiz, e não equaciona sequer a passagens pelos híbridos.


Já há data para o evento de apresentação do iPhone 12… segundo os rumores!

Apesar de ser apenas um rumor, dado que a Apple ainda não deu a conhecer oficialmente a data, é muito provável que esteja certo. Isto porque nos últimos tempos há “leakers” que têm informações certas, passadas por trás da cortina. Assim, outubro tem já o dia do evento, o dia da encomenda e até o dia da chegada do iPhone 12.

A Apple estará já a preparar as novidades que serão dadas a conhecer num evento online, à imagem do que foram os últimos dois da empresa de Cupertino. Vem aí o iPhone 12!

Imagem CEO da Apple a apresentar o iPhone 12