PplWare Mobile

TimeMachineEditor 2.5.3 – Backups optimizados


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Melo says:

    Hummm,,, precisava mesmo disso para a minha time capsule. Já agora Vitor mais programinhas para optimizar a time capsule????

    Cumprimentos

    • Vítor M. says:

      Olha… eu ainda ando com a Time Capsule “aos tombos”, porque aquilo pode ser um centro importante para backups.

      Liguei-lhe este produto: Iomega iConnect onde estão ligados os meus discos de backups selectivos.

      Depois, não sei ainda a razão (mas desconfio) o canal wireless que a Time Machine programa de acesso à net é estável e o Mac, assim como os outros iDevices, não têm qualquer problema, mas de os ligo ao canal propagado pelo Zon Hub… ora dá… ora desliga o airport… e eu ainda ando a estruturar tudo convenientemente.

      Assim, não tenho tido muito tempo para me debruçar somente na Time Capsule em si.

  2. Ricardo Nunes says:

    Tnx!!!

    Estando no mundo Mac a 100% à relativamente pouco tempo, e estando habituado ao Recovery do windows, o Time Machine é mais uma daquelas apps que “fazem sentido”, como quase tudo que a Apple mete as mãos.

    O TimeMachineEditor vem colmatar uma falha 🙂

  3. Skarface says:

    Bom Victor, não conhecia esse Iomega iConnect, parece me muito bom.
    Esse device liga se a rede wireless já existem certo?

  4. tunes says:

    ao fazermos um backup com o time machine para um disco externo, esse backup ocupa exactamente o mesmo que ocupa no disco do mac, certo?

    • O 1º backuo ocupa. Os seguintes, são muito pequenos e rápidos, pois gravam apenas as alterações feitas desde o último. Se o time machine estiver sempre ligado, eles são feitos de hora em hora e demoram apenas uns segundos.
      Quando o disco estiver cheio, ele começa a apagar os mais antigos para dar espaço aos mais recentes.

  5. O Time Machine é simplesmente fabuloso!
    Já me safou várias vezes, ao recuperar ficheiros que apaguei ou que alterei, mas queria ir buscar a versão original. Por essa razão é que o tenho sempre ligado.
    Também é excelente para consultar emails antigos através do Mail.app.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.