PplWare Mobile

Apple anuncia o novo iOS 12 que será mais rápido que o iOS 11


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Amaral says:

    UAU Que novidade espectacular!

    • MAC says:

      É só ódio!

    • Rrrrrr says:

      lol…. a dor….

    • Filipe F. says:

      Luxo….
      Memoji: Samsung S9
      Notificações Agrupadas: No Android faz tempo…
      Apple News: Google News da Apple
      E ainda apesar de não dito na noticia, cópia da feature do Android P que mede e limita o tempo de uso em cada aplicação.

      Portanto muita coisa nova na Apple, praticamente todas vêm da concorrência, algumas com anos de atraso. É assim que se deve falar porque quando é o contrário, a forma de escrever artigos aqui muda. Pouco de novo senão a app Measure.

      Heldr, quando quiseres ver o que vai ter o iOS 13 ou 14 compra um Android com 1 ano e talvez vejas o futuro do iOS

    • ficolixado says:

      2x mais rápido não chega? Algo que já é bom é difícil ficar melhor. Mas se ficou 2x mais rápido já é muito bom.
      A questão é: Tudo isso é o que? Inveja ou …?

    • Nuno says:

      Para fazeres comentários desses, mais valia dedicares- te à poesia do silêncio, caraças. É um bocadinho cansativo ver que não se pode gostar do sistema operativo ou o raio que parta sem ter de se ir desancar no outro. Tenham paciência, mas deixem essa mentalidade do futebol de lado e deixem de procurar satisfação na insatisfação alheia.

  2. Miguel Reis says:

    São 2 grandes novidades!
    Nunca imaginei que uma nova versão trouxesse novas funcionalidades.
    Genial! Esses tipos são uns génios!

  3. Cortano says:

    Eles estão mesmo a perder meia hora a apresentar as alterações nas apps News, Books, Voice Memo?!? AHAHAHAH

    Estão mesmo sem ideias

  4. Cortano says:

    GLANCE SCREEN!!! UAU…
    6 anos depois chega ao ios

  5. Cortano says:

    Group notifications… coisa nunca vista…
    E estão nesta treta há meia hora?!?! REALLY?!?!?

  6. Jorge says:

    Ótimo, até que enfim

  7. Golden says:

    A melhor novidade que vi ate agora na apresentação sem duvida , vai ajudar bastante para quem usa do iPhone 6 para baixo, esta de parabéns pelo trabalho a Apple.

  8. Heldr says:

    So invejosos a comentar, como sempre…

    Ainda por cima com 2 ou 3 versões atrasadas do Android, enquanto o iOS 12 vai sair para dispositivos de 2013, e sem atrasos.

    Enfim… para quem não sabe mais, fiquem com o que têm se estão contentes.

  9. Adalberto says:

    quando é uma apresentação Apple poe tudo separado e quando é outra marca colocam tudo num unico tópico ?

    • nkp says:

      ainda bem que estas a ver a realidade

      • TP says:

        Vocês são ridículos a um ponto que até sinto pena.
        A Apple falou de vários pontos neste evento, sendo eles: iOS, macOS, WatchOS e tvOS. Daí existir uma publicação do pplware para cada software, digamos assim.
        As outras marcam focam-se apenas em apenas um software, porque na verdade não têm mais, e uma verdade ainda maior, mesmo que tivessem, ninguém queria saber.

        • Vítor M. says:

          Não sintas pena, foca-te no que te interessa a ti 😉 isto porque realmente a Apple fez uma enorme atualização nos seus sistemas. Provavelmente das maiores, em conjunto, alguma vez feita. Atualizou o iOS num nível que o torna realmente o mais perfeito quer em termos gráficos, funcionais e agora também ao nível da organização (as notificações era uma prioridade, agora conseguiram algo que está muito bom).

          Claro que a concorrência é importante e o iOS inspirou-se na concorrência para melhorar um pouco de tudo, foi buscar o melhor a cada lado e tornou ainda melhor o seu ecossistema, isso é de louvar á concorrência, mas os utilizadores do iOS só têm de ficar satisfeitos, afinal têm o melhor de cada sistema dentro do seu sistema, coisa que os demais não têm.

          no MacOS, bom, convido-vos a testar, depois de instalarem irão ver, principalmente no modo dark, que além dos melhoramentos técnicos e estruturais, o nível gráfico ficou absolutamente bem conseguido. Também é verdade que não descobriram a pólvora, mas isso não importa nada, desde que ofereçam ao utilizador o melhor do mercado, não importa de onde venham. Falta apenas algum software correr no macOS e como vimos, a Microsoft está empenhada nisso.

          No WatchOS… esqueçam tudo que é um gadget, tal como o iPad, que não tem concorrência. Agora com afinações ao nível técnico, indo ao encontro do que oferece a Garmin, a Suunto ou a TomTom, este ficou ainda mais interessante. No seu conjunto, não há nenhum tão completo e cada vez com mais funcionalidades. Sem dúvida que é importante a concorrência, se não ficaria aborrecido não ter mais evolução.

          tvOS… em Portugal ainda precisamos de mais empenho da APple, claro que hoje ainda não será nada de útil dada a qualidade, por exemplo, das smarttv, como a LG que tem webOS que está numa qualidade fenomenal. Contudo, para quem tem ecossistema completo Apple, é algo que faz sentido. Combinar a Apple TV com o HomePod é absolutamente extraordinário. O update na qualidade do som veio colocar este gadget noutro patamar. Era interessante que a Apple tivesse parcerias com os nossos operadores em Portugal, isto ter dentro da Apple TV os canais em HD (no futuro 4K) seria a cereja em cima do bolo.

          Além destas novidades nesses sistemas (iOS, macOS, tvOS, watchOS, audioOS) também houve novidades para o CarPlay. Há agora abertura a mapas de terceiros o que é algo muito mais interessante.

          Foram muitas atualizações, mas muitas ainda nem foram faladas e estão a ser descobertas no uso, há muito mais e a Apple, como é normal, até á apresentação final, ainda vai mostrar muito mais.

          Portanto, foi sem dúvida das mais completas atualizações até hoje levadas a cabo pela Apple. Isso não se desvaloriza, isso valoriza-se por quem usa.

          • Celso R says:

            Vitor M., toda a gente sabe que és o Mr. Apple do pplware, mas este testamento foi um pouco exagerado, não?

          • Vítor M. says:

            Não, é apenas a realidade e como editor da área Apple, apenas confirmo o que está na realidade no mercado. Podes confrontar cada ponto, mas não podes esconder esta realidade. O que foi mostrado ontem foi apenas uma parte de tudo o que apareceu e devemos ver com olhos de ver tudo o que foi feito. Se reparares e como acompanho tenho essa noção (por isso é que é importante falarmos do que sabemos) nunca foi feito tal update ao ecossistema, passando mesmo pelo serviço Apple Music e iCloud (que fornece agora mais suporte a produtos). Foram igualmente estendidos recursos Apple a terceiros, como é o caso da Siri e dos atalhos. Além disso, como referi, há igualmente novidades em quase tudo, no iPhone, no iPad, na Apple TV, no Apple Watch (com exclusão da versão Original), no HomePod, no CarPlay e noutros produtos que vão sofrer melhoramentos por conta das novidades no software.

            Por exemplo, o MacBook Pro, que recebeu agora o macOS 10.14 beta, está mais rápido em diversas funcionalidades, como o modo dark o consumo de bateria (parece-me) ficará menor e nota-se nas transições que ficou mais fluído. Foram desenhadas novas janelas, há menus renovados, afinou-se alguns pontos que anteriormente apenas tinham sido herdados. Isso é importante frisar porque o utilizador sai claramente compensado.

            Ainda achas que se pode por tudo concentrado num artigo? Claro que não. Então sim, há que informar as pessoas.

          • Jorge says:

            Vitor,

            “Mais perfeito” ou é perfeito ou não é perfeito, a perfeição é como a verdade, não há “meios termos”

            “…Também é verdade que não descobriram a pólvora, …” então não são novidades 😉

          • Cortano says:

            “Ainda achas que se pode por tudo concentrado num artigo? Claro que não. Então sim, há que informar as pessoas.” – Vitor M.

            Mas vocês fazem isso de condensar tudo num artigo só com a Microsoft que até teve mais novidades, porque raio não conseguem com a Apple?!
            Sejamos realistas, um artigo a falar so de emojis é assim a roçar o ridículo, né?

            E a cosmética feita no OSx/MacOS e iOS não passa disso, cosmética. Dar relevância a que as animações / transições são mais softs, é denotar falta de assunto e a total ausência de novidades no sistema – dark mode?! novo News?! weather?! Stocks?!
            Comédia.

          • Vítor M. says:

            Mais um tiro no teu pé 🙂 é já normal… repara que o que dizes é mentira e é feio mentir, pouco honeste, isto porque ainda estamos a detalhar cada novidades nos vários guias apresentados, mas tu não consegues ver isso. Comédia é perceber que além de andares a dizer que és utilizador de iOS, que não és, ainda estás a desvalorizar os detalhados guias que apresentamos das novidades Microsoft. atento que tu és!!!!! 😀

            Mas eu sei que só tens olhos para a Apple, poderias era ler um pouco mais do que lançamos para pelo menos falares com propriedade. Todas as vezes que falas é para dizer mal, o que é uma pena, poderia ser algo interessante que ajudava. Mas lá está, tenho de te andar sempre a explicar tudo… GOD!

          • TP says:

            O meu comentário não foi focado ao pplware mas sim ao Adalberto e ao nkp.
            Concordo com absolutamente tudo que foi dito neste comentário.
            Eu uso iOS, macOS e WatchOS e sei do que falam. A questão são os ignorantes que não conhecem nenhum dos sistemas mas vêm para aqui de papo cheio

          • Celso R says:

            @Vitor M.

            Vitor, não estava a criticar o número de artigos que o pplware escreveu, apesar de realmente julgar que deveriam ter dado mais destaque aos eventos da Microsoft e Google (por favor ver o meu post abaixo), mas o que foi dito no teu post.

            Da forma que escreveste, a Apple é a melhor. Ponto. Sem lugar para qualquer tipo de dúvidas ou diferenças de opinião.

            Eu não sou fanboy, possuo vários gadgets Apple, Google e Msft, simplesmente não gosto deste tipo de absolutismos.

        • Celso R says:

          “As outras marcam focam-se apenas em apenas um software…”

          Lá por a Apple dar um nome diferente ao SO de cada produto não significa que as outras marcas se foquem “apenas num software”.Há mais vida para além de sistemas operativos.

          A Microsoft, por exemplo, apresentou novidades bastante interessantes para a sua plataforma Azure, HoloLens, Windows 10, etc.

          A Google, para além das esperadas novidades para Android, demonstrou grandes avanços no Assistant,condução autónoma, Google Lens, etc.

          Já para não falar que a Apple tem estas novidades todas porque praticamente qualquer alteração numa aplicação necessita de um update do SO todo.

          No meio de novidades que realmente foram importantes (como o suporte e aumento de performance em dispositivos mais antigos e criação de uma plataforma para converter apps de iOS para mac) houve pérolas como a nova aplicação de ações ou emojis com a língua de fora…

          Imagina se por, exemplo, a Google só atualizasse todos o seus serviços/apps 1 vez por ano (Pesquisa, Youtube, Drive, Chrome, Maps, Docs, Photos, Cloud, etc, etc), imagina o tempo que iria ser necessário para corrê-las todas.

          • Carlos Romão says:

            Óh pronto. Já cá estão as viúvas.

            Se repararem cada vez há mais iOS e menos android. O sistema operativo da Google é uma seca, é feio na Samsung é feio na Huawei, é feio na Oneplus é menos feio na LG é Xiaomi e é feio em tantos outros. No Pixel é bonitinho mas é aborrecido.

            Claro, sempre que a Apple lança mais ferramentas lá aparecem as viúvas.

            Vítor justíssima a avaliação peca apenas por escassa no que toca a dizer que as apps android são uma vergonha. Quer no desempenho quer na aparência.

          • Celso R says:

            @Carlos Romão
            Viúva, LOL… Já me chamaram muita coisa, mas esta é nova XD.

            Eu não sou fanboy, uso produtos Apple, Google/Android e Microsoft todos os dias.

            Simplesmente não gostei do comentário do TP a dizer que as outras empresas se focam “apenas em apenas um software”.
            Isso é simplesmente ignorar a inovação apresentada pelas outras firmas simplesmente porque não criaram um AzureOS, HoloOS, AssistantOS, etc.

            E, sim, algumas das coisas que a Apple apresentou foram ridículas, daquelas que bastava indicar num slide no final em vez de dedicar 10 minutos.

            A Google também já fez figuras ridículas, como no IO do ano passado onde colocaram pessoas a atirar balões de água a uns YouTubers.

            “Se repararem cada vez há mais iOS e menos android.”

            Lol, onde é que estás a reparar nisso? O mercado iOS/ Android tem estado estagnado há uns bons tempos, com os 2 SOs a perder e a recuperar share em qualquer altura. E não ser que aconteça outro acontecimento da dimensão da morte do WIndows Phone, não estou a ver isso a mudar assim tão cedo.

            ” O sistema operativo da Google é uma seca, é feio na Samsung é feio…”
            “as apps android são uma vergonha.”

            Já não deves usar um telemóvel Android há uns bons anos…

            Eu utilizo um Pixel 2 XL e iPhone X todos os dias.

    • Heldr says:

      Porque o que interessa é a Apple, o resto é alternativa barata.

      Viu-se no artigo do outro telemóvel que superou em câmera, segundo o DXO o Pixel 2 e igualou o S9, mas o título é a comparar com o iPhone X

      • Toni da Adega says:

        Ao menos concordas que existem alternativas mais baratas. Só estás a dar razao aos que afirmam isso mesmo

      • vi says:

        Disseste toda a Verdade Agora , : Alternativa Barata , fugiu a boca prá verdade

        • Carlos Romão says:

          Nada disso, barato são mas nunca alternativa. Vamos lá chorar todos em coro. Como choram depois de ver o android pouco tempo depois de tirado da caixa cheio de latencia.

          Isto é sempre o mesmo fado, compram mal, anos (2 no máximo) depois voltam a comprar mal até que vão para a Apple.

          E lá vende a Apple iPhones aos milhões.

          Vocês querem enganar quem? Vocês enganam o vosso ser, não os outros.

          Celso, estagnado? Fica lá com esse argumento vazio.

      • Belmiro says:

        A Apple é muito boa a atualizar dispositivos antigos e Isso é ótimo. É pena é que traga atualizações com funções existentes há anos no Android e umas mecanismos de “protecção do cliente” que obrigam de alguma maneira a fazer reparações…

  10. Joselito says:

    Qnd a Apple vai aprender com a galera do Linux??? E disponibilizar todo esse código grátis…. Junto com a arquitetura dos seus processadores no GitHub???

  11. Cortano says:

    Mais um ano cheio de nada.
    Passaram meia hora a apresentar alterações a apps que ninguém usa, a falarem de emojis, novas coisas que os outros já têm há meia dúzia de anos e a apresentar produtos da lego.

    Macs passaram para o lado negro este ano… e gozaram com os devs.

  12. Michael Nunes says:

    Para quem quiser testar o IOS 12 fica link para instalar o perfil:

    https://beta.thuthuatios.com/en/downloading.html

  13. Rui says:

    Apesar de todas as criticas que tenho feito à Apple é sem duvida um ponto muito positivo da companhia em prestar atenção aos dispositivos já lançados e com algum tempo. Julgo que muitas marcas deveriam invés de copiarem coisas sem jeito nenhum, deveriam copiar este exemplo. Acho que deveriam ter deixado os emojis ou lá o que é, para developers terceiros uma vez que isso só serve para usar uma vez ou para ser usado por pitas e deveriam ter prestado mais atenção ao Siri, que funciona mal e porcamente e não existe em Português.

  14. nobrega says:

    Isto aqui parece um campo de batalha

  15. iDespairing says:

    Pena não ter opção dark mode como o MacOS. Mas bem vinda a cura da lentidão nas máquinas mais antigas.

  16. nuno a says:

    a testar no velhinho 5s, está qualquer coisa 😉 fluido e rapido como no ios 9 talves ate mais,muito bom mesmo. mal posso esperar pela versão final a correr no 8 plus

    • RossoXIII says:

      Que tal está em termos de bateria Nuno?
      saltei para o 7 porque no 11 o processador estava sempre sobrecarregado, mesmo depois de levar uma bateria nova acabava num instante. Notas diferença com esse beta do 12?

      • nuno a says:

        para já é muito cedo para dizer pois os níveis só ficam certos após alguns dias de utilização, no entanto instalei eram umas 11h20 e tenho 1h4m de ecrã, perdeu 16% de bateria, nota que a bateria que tenho é a original com perto de 4 anos de idade e esta com uma capacidade de carga de 89%. de qualquer modo se estas no 7 deixa ficar até sair a versão oficial, beta é sempre beta 😉

        • Rosso says:

          Acho que nao me expliquei bem… 7, de iPhone 7 😛
          Tenho o 5s encostado porque a bateria descarregava demasiado depressa no 12. Pode ser que ganhe um pouco mais de vida com esta nova versao.

          • nuno a says:

            ahahah 😀 tranquilo, se tens o 5s encostado não perdes nada em experimentar, eu também só experimentei no 5s porque no dia a dia utilizo o 8 plus, de qualquer maneira apesar de existirem vários videos a falar maravilhas do ios12 não vou correr os betas no 8, vou esperar pelo lançamento oficial . neste momento o 5s está com 52% de bateria e 1h55m de tempo de ecrã. cumprimentos.

  17. ficolixado says:

    Este post é pros utilizadores de iPhones, mas todos os posts acima são de pessoas com android que tentam vender o seu gostinho pessoal porque o seu android já tem a 10 anos, porque bla bla bla lool
    Os utilizadores de iOS não tinham estas funcionalidades, e por essa razão são boas noticias.

    • Cortano says:

      Sou utilizador iOS. 🙂
      E agora a tua teoria esbardalhou-se no chão.

      • Vítor M. says:

        Não és nada. Tu se fosses não dizias tanta barbaridade sobre o sistema, deixa lá isso 😉 Para teres uma opinião tens de dizer isso para te afirmares? Não precisas, fala apena o que sabes, não cais em erros.

        • João Henrique says:

          Migrei recentemente para o IOS com o iPhone 8 por apenas um detalhe, atualização. Por mais que o pessoal diz que é caro, o mundo android meio que te obriga a trocar de aparelho mais cedo por causa de suporte. Minha esposa comprou um Moto G3 assim que lançou e nunca viu um upgrade de versão do Android… E o preço já não está tão diferente assim, pelo menos aqui no Brasil o preço previsto para o novo Galaxy Note é de matar…

        • Renato Nismo says:

          ainda estou com o android 5.0, está tudo a funcionar em condições, apps, sistema, segurança, etc.
          então para quê trocar outro tlm por causa do update ?

  18. João Reis says:

    iPhone 6 nota-se a diferença, Beta1 super rapida e poucos bugs pelo menos da utilização que faço.

    Guardaram optimizações para este lançamento. Quem quiser iPhone pode comprar o 6 por 300 e pouco e fica muito bem servido, pelo menos este iOS 12 dá essa garantia futura.

  19. eachtime says:

    Notificações agrupadas finalmente indeed!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.