PplWare Mobile

Mesmo com vendas elevadas do iPhone X o iOS perdeu mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joel Reis says:

    Cada vez que saem dados destes o iOS perde terreno, daqui a nada desaparece.

  2. censo says:

    É sempre tudo tão fantástico quando aqui se fala em Apple.

  3. Tiago says:

    “É provável que os próximos dados da Kantar, referentes ao final do ano, onde se vai incluir o natal, alterem esta divisão desequilibrada do mercado, voltando a puxar o iOS para valores mais elevados.”

    Olha se o artigo podia não fechar de outra forma que não fosse uma nota positiva para a Apple.

    • É o chamado senso comum. Tudo indica que foram muitos os iPhones vendidos, por isso há essa forte possibilidade.

      • AS says:

        Tiago, não percebes nada de futurologia !

          • AS says:

            Baseia-te nos factos em vez da “tua” lógica. O iOS está a ficar para trás, só não vês se não quiseres. Sai um terminal novo da Apple e a malta corre a comprar o de gerações anteriores, não te diz nada.

            Melhor,
            “Agora, a Kantar tem dados em seu poder que revelam que novembro de 2017 foi o mês em que o iPhone X vingou e marcou as vendas.”

            Estamos a falar de um Smartphone lançado “sozinho”.

            Fact check:
            – Iphone 8 não vende: “Toda esta expectativa, por parte dos clientes, poderá estar a influenciar a compra do iPhone 8, mesmo este sendo mais barato que o iPhone X.” – Notícia Pplware 27-09-2017

            – Iphone X não vende: “Analisando a lista de equipamentos da Apple que foram ativados neste período, podemos ver que o domínio está no iPhone 7, o modelo de 2016, que conseguiu uns expressivos 15,1%.
            Na posição imediatamente abaixo temos o iPhone 6, o modelo de 2014, que consegue 14,9%. O iPhone X, a grande aposta da Apple para este ano surge apenas na 3ª posição, com 14,7%.” – Notícia PPlware 29-12-2017

          • Há aqui algo de anormal… Nos dizemos que o iOS perdeu terreno, desde o título até ao próprio texto. Depois vens com frases como esta:
            “O iOS está a ficar para trás, só não vês se não quiseres”
            O que dissemos e que vais ouvir da maioria das pessoas é que as vendas do natal vão fazer mexer esses números e para benefício da Apple. Tens no link que partilhei antes a prova disso. Mas se não quiseres entender assim estás no teu direito.

      • Tiago says:

        O que o senso comum me diz a mim é que na epóca natalicia existe a quase certeza de foram muitos os smartphones vendidos. Não será algo exclusivo ao iPhone.

      • Adalberto says:

        Iphones e todas as outras marcas, natal é natal.

      • Cortano says:

        Também indica a tradição que todas as marcas vendem bem nesta altura!

        • Mas viste o artigo? Viste a diferença?

          • Cortano says:

            Sim, o iOS no geral… perdeu quota de mercado… portanto, há muita informação em falta para se tirarem conclusões.
            1. O mercado aumentou ou houve migrações de utilizadores.
            2. Android atualmente já não é só Samsung, e é aqui que o vosso artigo falha ao parecer que o iPhone x foi o rei e a Apple pode abrir a garrafa de champanhe – depois, no total, perde quota de mercado, até nos USA
            3. Vendeu mais 14% no UK… mas perde 4,1% de quota…

            Balanço final… o iOS continua a perder quota de mercado.
            O que falta saber mesmo é: o mercado aumentou ou no global a Apple vendeu menos equipamentos?! Se foi a segunda hipotese (vamos ver os dados da Apple), então não há razão para festejos!!

            Fazer uma festa porque: epá, fui a marca que mais vendeu aqui no bairro este periodo… mas no global, vendi menos que no ano passado e as outras marcas todas juntas esfarraparam-me…. onde está o positivo mesmo?!

  4. LG says:

    Olhando para os +4.6% da china não diria que perdeu mercado

  5. Nuno Ferreira says:

    Deviam procurar mostrar numeros portugueses, para temos objecto de comparação. O mercado alemão, americano, japonês e o do reino unido tem muito mais poder de compra e como tal tendencias diferentes.

  6. Helder says:

    Ahahahah, estudos comprados da treta!

    Se assim fosse, então a Apple não seria a empresa mais rica do mundo.

    • A Kantar faz “estudos comprados da treta”? Acho que andas meio alheado da realidade…

    • Miguel says:

      Argumento sem nexo…
      A Apple não faz só iphones e mesmo assim 40% do mercado americano numa só marca é muita fruta.
      Por essa perspectiva o Bill gates era um coitado porque a MS não consegue vender telemóveis que se veja.

    • Aguamenti says:

      Acho que perdeste umas aulas básicas de economia e finanças, Helder. Tem calma, homem, a Apple não precisa que venhas aqui defendê-la a ferro e fogo para sobreviver. Muito menos precisa de comentadores de bancada! Vai beber um chá de camomila que isso passa 🙂

    • Joao Magalhaes says:

      Uma coisa é certa, brindaram muitos clientes no Natal com a famosa actualização que faz com que o Iphone 6/6S/7 seja mais lento que um Android com 5 anos ” a bateria é muito boa, não tem defeito nenhum, as queixas são falsas” e agora passa para cá 30€ para substituir a bateria que não valia nada desde o primeiro dia, é assim que a Apple é a empresa mais rica do mundo, tu e outros como tu vão sempre cair no conto do vigário.

  7. V.T. says:

    Todos o sites dizem que as vendas do iPhone X têm sido uma desilusão, menos aqui na Pplware.

    • Acho que andas a ler apenas as notícias que te interessam. Falo por nos e posso dizer-te que noticiamos as fracas vendas do iPhone X. Ora procura lá e rapidamente encontras.

      • V.T. says:

        Sim Pedro, tem razão. Mea culpa!

      • Wellfake says:

        Faaakkeeee quantos é que dizem que a asvendas espantam e estão a aumentar? Pois muitos mais do que os que dizem que estão a descer. Até logo pelo título deste, se fosse outra marca era marca x vendas desiludem ou perde quota de mercado e acabou mas como é Apple tem de se dizer que teve vendas elevadas. Sim vendas elevadas em relação a que ? Windows phone? E que se compararem com Android as vendas não foram elevadas de todo.

        • Só mostramos os dados que nos são facultados e esses mostram que efetivamente AS ATIVAÇÕES no pós natal foram muitas, como podes ver no artigo que apresentei nos comentários acima.

          Quanto ao título ele está em linha com o que dizes que faríamos com outras marcas. Ora lê bem “perdeu mercado”. Quanto às vendas elevadas, é a própria Kantar que o indica, mostrando valores e em cada mercado. Só tens de ler o que está escrito e não aquilo que não se escreveu.

  8. luispataco says:

    Tanta azia e dor de algo pela apple…os gostos não se discutem,mas gostos à parte…haja profissionalismo no trabalho!

  9. Senaitadas says:

    “Com o iPhone X já de pedra e cal no mercado” – Não concordo , ainda ha muita falta de stock nas lojas e os valores so poderão ser analisados dentro de 2 a 3 meses . De pedra e cal é que não esta , mas isso basta ir a qualquer loja portuguesa e comprovar.

  10. wishmaster says:

    De facto, não se vê onde o estudo refere o iPhone X de forma específica…Se o artigo se refere aos registos, então deveria estar no próprio texto. É inegável que o iOS apresenta uma tendência descendente. Basta ver o gráfico da Gartner em que os “picos”, pushback ou rebound (chamem-lhe o que quiserem) não superam os anteriores, com excepção do 4.ºT de 2014…De qualquer forma, o gráfico só vai até ao final do 1.º Semestre de 2017, a subida do final do ano. Na minha opinião, sobe, mas sem superar o pico anterior.
    Pode ver-se de forma notória neste gráfico:
    https://www.statista.com/graphic/1/266136/global-market-share-held-by-smartphone-operating-systems.jpg

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