PplWare Mobile

Unboxing iPhone 5

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago says:

    Bem Vitor passe o contacto para eu ir buscar o meu! Estou mesmo a ver que dia 28, por terras Algarvias não terei o meu. (Reservado em 2 lojas… veremos qual garante)

    • Vítor M. says:

      Bom, este veio de Nice, graças aos “amigos do pplware.com”, neste caso o Sandro Costa, que me fez o favor de me comprar. 😉

      • Tiago says:

        E como fez com o nano sim? Quero ver se dia 28 a Vodafone não nos manda cortar e lixar os micro sim

        • Vítor M. says:

          A Vodafone, há coisa de uma semana, enviou-me um Micro-SIM novo preparado para 4G.

          Esse micro-SIM traz um chip menor, peguei nele e retirei todo o plástico envolvente, deixando apenas na parte de cima um milímetro de plástico.

          Não deixem plástico algum nas laterais.

          • David Santiago says:

            Vitor , gostaste mais do iphone 5 ou do S III?

          • Vítor M. says:

            David Santiago, em termos de máquinas e sistemas operativos esses dois exemplos são totalmente opostos:

            O Galaxy SIII é uma máquina com recursos a mais para o que oferece de necessário, é grande e largo demais, mas sobra-lhe qualidade nalguns recursos. O ecrã é muito bom, as câmaras são excelentes, o processador é super rápido… mas o conjunto é grande demais para as tarefas mais importantes no dia a dia, como é o fazer e receber chamadas, o consultar, ler e enviar mails, como é o envio de mensagens, como é o ouvir música, etc….

            Claro que o tamanho do ecrã favorece a visualização, mas é desconforme na utilização (então aqueles botões na parte inferior do ecrã… que chatice).

            O iPhone 5 é… mais compacto e leve, mais fino que o iPhone 4 e 4 S, é mais poderoso com as funções do iOS 6, traz mais autonomia que os anteriores, corrige algumas incongruências do iOS quanto à manipulação das ferramentas (como escrever, como as notificações, etc.).

            O iPhone 5 é uma jóia ao lado dos seus antecessores.

            Ambas as máquinas são poderosas no seus sistemas, mas diferentes em termos de satisfação. Isto porque o SO faz toda a diferença.

            Eu como prefiro o iOS ao Android, porque acho o Android maçudo e instável, vejo o iPhone como a máquina ideal.

            Em termos de hardware, ambos são muito bons, o SO faz toda a diferença.

      • amilton josé says:

        boas…obrigado por dividir este tão aguardado iPhone.
        estou a espera pelo dia 28/09, mas vamos ver se consigo, pelo andar da carruagem, o stock vai acabar logo.
        como nao conheço ninguém fora de Portugal, tenho mesmo que esperar ate sexta dia 28 ou vamos la ver….
        novamente obrigado Vítor M. por dividir connosco este momento

      • Vítor M. says:

        Se o dizes… eu não acho, acho que escolher um iPhone é ter a certeza que temos o melhor do hardware combinado com o melhor dos serviços, SO e aplicações, chama-se ecossistema… os outros não têm a qualidade deste. Mas isso sou eu a achar 😉

        • Pedro Almeida says:

          OS iOS 6
          Chipset Apple A6
          CPU Dual-core 1.2 GHz
          GPU PowerVR SGX 543MP3

          OS Android OS, v4.0.4 (Ice Cream Sandwich)
          Chipset Exynos 4412 Quad
          CPU Quad-core 1.4 GHz Cortex-A9
          GPU Mali-400MP

          estou curioso para saber quando é que um dual core dá a tareia a um quad core. Convém dizer que existem várias versões do Galaxy S3 e que a Americana é “apenas” um dual core 1.5 Ghz enquanto que a versão internacional tem as características que eu te disse. Para não dizer que o Iphone apresenta-se com o seu novo iOS 6 e o Galaxy S3 ainda não tem o jelly bean que saiu agora e que bate o iOS6 aos pontos.

          http://www.technobuffalo.com/companies/apple/iphone-5-geekbench-score-bests-samsung-galaxy-s-iii-and-nexus-7/

          Nível de construção e fiabilidade sinceramente não devem ver as mesmas noticias que eu em relação ao novo Iphone que deixa escapar luz do telemóvel, que apresenta falhas de construção e que ou apresentam danos mesmo sendo retirados logo da caixa.

          For context: the quad-core Galaxy S III got a 1560 score, while the Tegra 3 Nexus 7 notched in at 1591. However, the Galaxy S III running Jelly Bean got a score of 1781, which bests Apple’s latest handset. It just goes to show that Google’s buttery smooth OS makes a big difference, and also how unfortunate it is the OS hasn’t made its way to more devices.

          Se a gama é igual, os preços… ai ai… Iphone 16 G 689.9 ou 32 GB 799.9, Galaxy S3 599.9 16 GB expansíveis até 64GB com cartão micro SD por mais 20, 30 euros vamos concordar que quase 200 euros de diferença entre o Iphone 32 GB e o Galaxy S3 mesmo que tenha de comprar um cartão para ter a mesma capacidade de armazenamento não se justifica tendo em consideração que o Iphone não é melhor (para mim) para valer este dinheiro.

          Quando aos defeitos que disse basta pesquisarem,ai o iphone é bem construído…

          https://www.youtube.com/watch?v=pDmmEzwp-Bs&feature=plcp minuto 2:09

          https://www.youtube.com/watch?v=5rtBEqJFV3g (situação recorrente)

          https://www.youtube.com/watch?v=7Oi5ADhR6pY ( aqui vemos uns barulhos estranhos que por acaso está relacionado com o botão de “power”, situação também recorrente)

          http://targethd.net/2012/09/24/compradores-do-iphone-5-reclamam-de-problemas-e-defeitos-no-smartphone-antes-mesmo-de-tirar-o-produto-da-caixa/

          http://news.cnet.com/8301-13579_3-57518950-37/iphone-5-leaks-light-say-some-users/

          Ora quando fazemos uma comparação entre telemóveis, verificamos o quê? Especificações de Hardware e Software, aplicações, fotos, video etc. Que eu saiba um telemóvel não é apenas feito de Hardware.

          Ora se já vimos por A mais B que em specs o Samsung é melhor, já vimos que nos testes apresenta melhores resultados, se até o próprio sistema operativo parece dar vantagem ao Samsung ainda não sei o porquê de tanta coisa com o Iphone 5, se até o siri que era o grande wow foi ultrapassado pelo Google Search:

          https://www.youtube.com/watch?v=kDsOtdRtG0Q e isto é no Nexus nem é no Samsung S3

          O Iphone é um excelente telemóvel mas irrita-me profundamente o facto de existirem pessoa que vão comprar o Iphone 5 feitos carneirinhos, quando podem comprar um ou outros telemóveis iguais ou melhores por menos valor com mais inovações tecnológicas. Chateia-me esta coisa de lançarem um telemóvel com iOS que não apresenta grandes revoluções e fazerem publicidade a algo como sendo o “next big thing” quando existem coisas bem mais interessantes pelo simples facto de este telemóvel não trazer nada de novo, ai que é mais leve, ai que tem um ecrã maior, ai que é mais rápido a sério que sim? -.-

          Desde o lançamento que foi revolucionário a Apple o que faz não é revolucionar mas sim aprimorar uma ideia um conceito. Em termos de revolução parou.

          São coisas como estas:

          https://www.youtube.com/watch?v=YuqxnPHOMfM

          https://www.youtube.com/watch?v=gQ3mvslkVI4

          Que fazem a diferença, que podem ser consideradas como paneleirices que marcam a diferença, o facto de o samsung ter um sensor que apaga o telemóvel no caso de não estares a olhar para o equipamento, conseguires escrever uma mensagem enquanto vês um video. São pequenas coisas que fazem a diferença e para mim o iphone é boringgggg.

          Sinceramente a esta Apple falta a visão e audácia do seu criador. Para mim este Iphone 5 é o típico caso de a montanha pariu um rato.

  2. vicente rodrigues says:

    Grande maquina… nunca mais chega dia 18

  3. Skinner says:

    Off toppic
    Já saio o update oficial da versão jelly bean (android 4.1)para o Galaxy S3 🙂

    • João Reis says:

      Se queres ser engraçado apostaria por começares a aprender a escrever em inglês.

      “Off Topic”

      Como se não fosse mau o suficiente ainda dás outro erro mas desta feita em Português:

      ” Já saiU o update….”

      Já nem para trollar existe o mínimo dos mínimos. Se fosse um erro de dactilografia no teclado (tecla ao lado) ainda entendia mas isso são erros de quem não sabe escrever.

      Obrigado pela info para o Android, de certa forma será útil para alguém. Principalmente para quem desespera à meses por actualização para o seu telefone. Sim porque compramos um Android mas não temos nunca direito a ter as actualizações de outros Android´s. Obviamente uma das maiores fraquezas do sistema talvez um dia corrijam e mudem o rumo dos acontecimentos.

      • pfbc says:

        q picuinhas 😛

      • Ricardo says:

        “à meses”? à sem h!?!? Afinal não é só o outro que não sabe escrever…
        Quanto aos updates, escolheu mal o telemóvel

      • thipolito says:

        Excelente post este do iphone pois acredito que deve existir milhares de pessoas desejosos de meter a mão num brinquedo destes.

        Caro amigo João Reis,
        Sempre que vejo alguém a falar do iphone tem de haver sempre uma facadinha nos Androids (e vice-versa)…
        Pois bem, tenho um SGSIII e tenho o Android 4.1, Jelly Bean desde dia 21/08/2012.

        Entretanto recebi updates nos seguintes dias:
        03/09/2012
        05/09/2012
        13/09/2012
        24/09/2012

        O que lhe parece? Será que é muito tempo à espera de update? O seu iPhone tem updates num espaço mais curto?

        Talvez o amigo não esteja a procurar os updates nos sítios certos ou talvez nunca tenha ficado o tempo suficiente com um android…

        Cumprimentos

        • Sergio says:

          São updates oficiais?

        • João Reis says:

          Tenho um Ace 2 que saiu este ano em Fevereiro, ainda só posso ter o 2.3 gingerbread (nem sei bem o nome pois dar nomes a versões com números nunca entendi muito bem), isto é perfeitamente impensável se quiserem ser visto como um SO de topo tem de mudar isto. Compraste um Galaxy S3 e estás-me a dizer que tens os updates…caramba, mau era, compraste o de topo, só me dás razão, é para alguns os updates e para o ano vais ter dificuldade nos lançamentos de novas versões Android e depois vais dizer que não te importa ou então vais instalar ROM´s cozinhadas que nem sabes bem o que lá tem dentro que te possa prejudicar.
          Eu folgo ver o SO Android competitivo, neste momento não compete com o iOS, esperemos que melhore e daí melhore a Oferta.
          Obrigado pela tua opinião mas no fundo só reafirmaste o que eu disse.

          • jorge says:

            eu tenho um tablet Onda vx610w android 4..
            Comprei ai em janeiro/fevereiro

            Uma marca chinesa, tab chines, mas com boa qualidade e resistencia.. Usado todos dias, horas e horas..

            E sabem quantos updates já teve, oficiais e sempre melhorando?
            Pelo mneos ai 5/6.

            está com a ultima 4.0.4, completa, funcional, mesmo 5 estrelas, etc..
            E desconfio que um dia destes ainda leva o JB, lol

            PS: comparar uma marca que tem limitados produtos, iphone, ipad e ipod.. sistema fechado, etc.. até parece que é uma cena espectacular fazer uma actualização geral e comum, lololol

            agora no android, há N produtos, de topo, baixa gama, media gama, novos, velhos.. imensas configurações de hardware, etc.. ou seja, há uma base Android, e tem sido até varias vezes actualizada, mas depois depende de cada fabricante adaptar aos seus sistemas.. dai que demora sempre mais e depende das vontades dos fabricantes.. Por vezes um simples driver lixa tudo.

            Exemplo: o meu sapito A5, está aqui ao meu lado com o JB, CM10, que saiu passados menos de 15 dias, do codigo fonte ser lançado. Está funcional, só não 5 estrelas, porque um fabricante de um componente, para já decidiu nao criar um driver ICS/JB, a Openmax.. por isso está a 4 estrelas.. mas até um android de 80€ leva e até é mais rápido com JB que os anteriores, sinal de uma grande melhoria e afinação do android..

            abr

            PS: se tiver erros, eu sou um gajo normal, cometo muitos :p lol

          • Rui says:

            @Jorge, a maioria das pessoas mal sabe ir ao google pesquisar coisas, quanto mais pesquisar em foruns por actualizações.

            Comprar um tlm Android é uma lotaria em relação às actualizações, porque estando dependentes dos fabricantes, mais vale ficar sentado à espera. Claro que existem excepções, mas são poucas que sabem quais.

            Nisso, digam o que disserem, o iOS é claramente melhor que o Android. As pessoas querem coisas simples, e não complicações de actualizações. Eu actualizei 3 iDevices sem o minimo esforço. Já o outro equipamento Adroid que tenho… está à espera sentado.

            Saudações

          • João Reis says:

            Jorge,
            estás enganado quanto à generalidade dos aparelhos com Android, a Google tem de mudar e pressionar as marcas a serem eles a lançar os updates para todo o Mundo de uma só vez, e trabalhar directamente com as Marcas para adequar as versões da melhor forma possível a todos.
            É tramado porque são muitos modelos e o sistema Android é “aleijado” precisa sempre de mais processdor, mais RAM, mais tudo para conseguir fazer quase o mesmo que um iOS. Não sou eu que digo são todos os testes, podes comprovar os primeiros testes em iPhone 5 a comparar com as outras marcas, sendo que o processador vem mais lento no iPhone 5 e analisa os resuiltados:

            http://www.anandtech.com/show/6324/the-iphone-5-performance-preview

            Sobre tablets nem sequer vamos falar pois o iPad nao tem nada perto que concorra com ele, se mexeres reparas logo no toque a grande diferença, bem mas isso nem sequer é discutível.

          • André says:

            O Ace 2 vai ser actualizado para Jelly Bean até ao fim do ano. Vê aqui: http://www.androidcentral.com/samsung-updates-android-41-jelly-bean-roadmap

    • Pedro Pinto says:

      Sim, é uma boa noticia mas: “The first Jelly-Bean Android 4.1.1 update is for Poland!”
      Esperamos que chegue a vez de Portugal

    • Letz says:

      para portugal?

  4. Marcelo Barros says:

    Acho estranho dizeres que ficaste surpreso com a qualidade dos materiais.
    Isso já não deveria ser surpresa, nisso a Apple tem provas dadas.

  5. m4nr says:

    O telemóvel é bastante bonito, sim senhor.
    Ainda assim, acho que é, pelo menos, comparável ao iPhone 4/4S.

    Em relação aos materiais, não teria sido melhor, ou possível, usarem aço inoxidável em vez do alumínio no iPhone 5?

    Quer dizer, a única coisa que se perdia seria a possibilidade de o anodizar…

  6. Nuno Rompante says:

    E pronto, Sr. Vitor, e ja agora marcar um dia para te pagar um cafe e ver a tua nova maquina ao vivo? 🙂

  7. dajosova says:

    Fazendo fé em quem conhece melhor, acredito que a aposta deve ter sido mesmo o processador e materiais, em geral. Esperava que trouxesse algo inovador mas acredito que não seja fácil… estamos sempre à espera de mais e melhor mas realmente estes equipamentos já fazem maravilhas.
    Ainda assim há um longo caminho a percorrer… muitas novidades virão de Taiwan, certamente!

    Na v/ opinião que combinação de materiais preferem e porquê?

    • Vítor M. says:

      Como por exemplo?

      Existem tecnologias que não singram actualmente, como é o caso do NFC, provavelmente só daqui a um ano é que esta tecnologia estará pronta a ser usada com utilidade, actualmente não é um recurso que seja comum, útil… não é bandeira para a sociedade tecnológica.

      É uma altura de fortalecer tecnologias como o AirPlay, um processador mais optimizado, novas baterias, o 4G LTE…. isto é o que este iPhone traz de inovador ao segmento.

      Quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. Lembras-te do Google Nexus? Sempre trouxe quantidade e não captou nunca, em nenhuma das versões, as massas, o povo que tira proveito a sério dos smartphones.

      A Apple tem de amadurecer algumas tecnologias. O Siri é uma delas, não basta ter a tecnologia é necessário criar a necessidade para “vender” o produto.

      • Alexandre Amaral says:

        Mas se ver-mos por outro prisma o Nexus 7 está a vender que nem ginjas, acho que tudo se prende pelo equilíbrio que existe entre o amadurecimento das features já existentes no SO com a boa implementação de novas tecnologias…e nisso diga-se que o Android (a partir da versão 4) teve uma evolução bastante boa, já não é a “chungaria” que era até essas versões.

        Uma ultima coisa, Vitor acho que ambos sabemos o porque de não existir NFC neste novo Iphone, não se trata do amadurecer a tecnologia nem nada dessas questões meramente filósificas que dizes (repara se fosse por essa lógica a Apple nem tinha lançado este novo sistema de mapas que é uma banhada, nem o Siri que é digamos…completamente fútil), trata-se simplesmente de ter mais uma novidade num futuro lançamento … já vimos isso tantas vezes no mercado Apple que nem sei como é possível dizeres tal coisa 🙂 …é este o modelo de negocio desta empresa.

        • José de Mação says:

          Eu sou um leigo no que diz respeito ao que cada aparelho traz no seu interior em termos de tecnologia. Agora…a minha opinião em relação aos Iphones e aparelhos com Android, verdade é que este ultimo é bem mais aberto e dá para moldar, mas em termos de fiabilidade , não tem nada a haver com um iphone, eu já tive Nokias, Samsungs com Windows , com androids, e nada a ver. O ultimo que tive foi um Galaxy SII, e tendo em atenção ao que se diz aqui, eu julgava que tinha adquirido um aparelho ao mesmo nível do Iphone 4S, que deixei cair para dentro de agua….mas meus caros desenganem-se não tem nada a ver….mesmo nada.
          E desculpem o Português.
          Abraço

        • Vítor M. says:

          Alexandre Amaral vais ver a evolução do NFC… repara na evolução do LTE quando todos há dois anos já o reclamavam.

          vais ver que nada tem de filosofia, é a realidade. O NFC ainda está verde no mercado. A Apple quando detecta uma necessidade corre atrás, basta ver o investimento no novo cabo USB Lightning, diz-me se não é o mais avançado que existe?

          O Siri é fútil? basta ver os milhões investidos pela Samsung e pela Google para trazer ao mundo Android algo concorrencial.

          Nem tudo é sucesso na Apple, mas nos últimos anos tem marcado as tendências.

          • Alexandre Amaral says:

            Boa Tarde Vitor M.

            Sinceramente para mim o Siri com os seus moldes actuais é fútil (e decerto que não sou o único)…não é pela empresa x, y ou z gastar milhões em sistemas semelhantes que me o conceito torna-se útil ou não. E repara eu tenho um 4s…simplesmente não uso o Siri.

            Quanto à questão que referes que “A Apple quando detecta uma necessidade corre atrás” nisso concordo contigo, viu-se claramente com o USB3 que chegou atrasadissimo aos seus macbooks por exemplo … mas ao menos chegou lá está. Correr no prejuízo.

            Sinceramente acho que o NFC vai ser claramente o futuro, existe n possibilidades a serem exploradas com esta tecnologia…mais tarde ou mais cedo a Apple vai ter de implementar nos seus dispositivos moveis.

            Continuo a dizer que é filosofia pois é a própria Apple a dar-me razão neste aspecto, consegue-se perceber isso com a evolução que houve no Ipad 1 –> Ipad 2, se não repara…a Apple não podia perfeitamente ter incluído uma camera na primeira versão do Ipad ?
            Podia, mas tinha de render o peixe para a nova versão, e não me digas que é o amadurecimento das opticas das lentes Vitor 🙂

            Quanto ao USB Lightning na minha opinião (baseada no pouco que li sobre o assunto confesso) nasceu de uma necessidade de tornar o novo Iphone 5 mais compacto não perdendo a capacidade de transmissão da antiga interface…tirando esse facto não vejo mais nada que de especial nesta nova interface…mas como disse li pouco sobre o assunto.

            Quanto ao teu ultimo ponto, concordo contigo claramente…ainda tem o melhor sistema móvel alguma vez criado, apesar de notar que a Apple está a cometer alguns erros que não aconteciam antes, no entanto estou bastante curioso para ver o que o Windows Phone vem trazer para o mercado, é provável que venha mudar muita coisa em relação a esse aspecto….vamos lá ver.

          • Eu mesmo says:

            a google já tinha o voice actions muito antes da Apple, n vamos distorcer as coisas, daqui a pouco vais dizer q a Apple foi pioneira nos comandos por voz, e a verdade é q o Siri é um beta

          • Miguel says:

            a primeira vez que vi comandos por voz a funcionar foi no meu powbook g3 com o os x 10.2
            [não sei quem iinventou]

          • Pedro Almeida says:

            O LTE que não funciona na Europa? Ou o Siri que é pior que o google voice?
            A Apple não aposta no NFC porque simplesmente ainda não é o tempo, estou mesmo a ver daqui a um ano o Iphone 6 e a Apple com uma grande campanha de publicidade a dizer “Olhem para nós tão avançados com NFC”.
            A Apple também dizia que o tamanho do ecrã era óptimo e depois o que é que fizeram? Ups aumentaram o ecrã.
            Tu elevas a palavra fanboy ao máximo.

      • Nuno says:

        A questão do NFC é uma nao questão, o NFC nao é exclusivo para pagamentos, dai que se pode fazer muita coisa com este protocolo.

        Bsta ver o trabalho da Nokia neste campo.

        Os mapas, foi uma mudança ridícula.
        Estava a espera de mais neste iPhone, mas nao deixa de ser uma excelente dispositivo.

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Os terminais de pagamentos com NFC conheço. Desde que a loja tenha o terminal pode-se pagar. Como muita gente não tem NFC a loja há-de aceitar outro meio de pagamento, dos que eu costumo usar

          Que eu saiba, tudo o que um smartphone com NFC pode fazer, um sem NFC também pode. O NFC só poupa um clic ou dois a emparelhar os equipamentos, mais nada.

          Qual é o trabalho da Nokia no campo do NFC além dos pagamentos ? Posso estar enganado e a tecnologia NFC ser de facto importante.

  8. Eu continuo à espera que a Vodafone dê mais informação sobre o preço do mesmo em planos pós pago…

  9. Ze Pedro says:

    A pergunta que se impõem é, que tal foi o orgasmo?

  10. Sergio says:

    tenho que protestar

    isto não é um unboxing

    isto está muito melhor que muitos reviews. 😀 Nem quero imaginar o próprio review

    Parabéns pelo bom trabalho

  11. Rui Silva says:

    Mais um excelente trabalho! 🙂 Parabéns Vítor! e parabéns a toda a equipa do pplware. Sempre na vanguarda.

  12. jose says:

    so tenho a dizer que pensava que era este ano que comprava um iphone… ainda nao. fico pelo htc one x. mais barato e muito mais telemovel.

  13. Diogo says:

    Uma pergunta, como é tê-lo na mão, tipo o iPhone 4S era bastante fácil de manusear com uma mão apenas, e este?
    Uma das minhas preocupaçoes e que seja muito comprido…

    Cumps,
    Diogo

    • Vítor M. says:

      Diogo, sou-te sincero. Para trabalhar, teclar, ler e tal… o ecrã maior até pode ser interessante, mas no uso puro e duro, o ecrã de 3.5″ estava muito bom.

      Este como é da mesma largura do iPhone 4 e 4 S, adapta-se bem à mão e como é mais fino e leve, traz essas vantagens. Chegar ao canto do ecrã também não é difícil, mas raramente necessitas de ir ao canto superior direito.

      O toque é muito bom, é uma peça interessante por ser leve, embora com sensação maciça.

      Há um toque novo, estava habituado ao video e aço, nunca usei uma capa nos meus iPhones por isso mesmo, pelo prazer do toque.

  14. Re0 says:

    Por falar em qualidade de materiais, a Apple já não é o que era:

    http://www.theverge.com/2012/9/24/3381462/iphone-5-scuff-damage-aluminum

    • Vítor M. says:

      É poeira meu caro 😉 Antes era a antena, depois o vidro, agora são esses pormenores…. olha que a qualidade não se vêm em muitas máquinas como a tens no iPhone 5.

      • BV says:

        Espoemos que sim.
        Estou à espero do meu i5 da TMN, mas estou algo apreensivo com esta situação.
        Tenho acompanhado o assunto no MacRumors e sinceramente parece-me que desta vez é algo mais…

      • zecatronix says:

        Vais dizer que o problema da antena nunca existiu é isso?

        • Vítor M. says:

          Sim, existiu, até serem oferecidas as bumpers de borracha 😀 e alterado o algoritmo do sinalizador de rede.

          Mas em Portugal os problemas desse género são menos frequentes e penalizadores, nos States a coisa é que é bastante mais precária ao nível das redes e qualquer alteração faz logo mossa.

          Seja como for, o meu iPhone 4 não tem qualquer problema de captação onde os outros também não têm e tem os mesmos problemas onde os outros também os tem.

          Cada um, depois, acredita no que quer 😉

        • Miguel Maia says:

          nos eua sim
          com a cobertura de rede medíocre que têm por lá
          [basta ver que estão maravilhados com os 10mbps do lte…]

    • Pedro Almeida says:

      Pequenas coisas e insignificantes. O que é que são pequenos ricos num telemóvel saído da caixa?
      Ou a perda de rede comprovada pela Apple? Vocês são todos uns esquisitos.

  15. Dimu says:

    A imagem na capa vem de lado para as pessoas não confundirem com o 4S na compra? :X

  16. Eduardo Ramoa says:

    Excelente Unboxing, como dito é quase uma review, só uma sugestão, não sei a possibilidade, mas para um próximo unboxing a qualidade de video podia ser “melhorzinha”, 480p não chega para ver os detalhes :).

    Bom trabalho e continuação.

  17. RedJohnPT says:

    Boas.
    Tenho actualizado ano após ano o meu iPhone mas tenho as minhas duvidas para este ano.
    Relativamente às mudanças exteriores fiquei bastante agradado. A nível de hardware estava à espera de mais, assim como de software.

    O software é que me está a pensar comprar o S3. Estou farto do iOS, mudou pouco ao longo dos anos.

    Andei a ver reviews e comparações entre os dois e o iPhone como é habitual, é superior. Isso já me faz pensar se vale a pena ou não.

    • Vítor M. says:

      RedJohnPT, diariamente uso duas máquinas para trabalho. Uma, o iPhone tem o meu cartão pessoal, onde passa tudo o que é pplware.com por ele e no Galaxy SIII está o cartão ligado à minha actividade profissional além do pplware.

      Todos os dias uso intensivamente estes dois smartphones e gosto de ambos os sistemas, no entanto tenho a minha preferência. Seja como for, numa máquina decente o Android serve muito bem o utilizador.

      Não sei se mudarás para um SO melhor, mas não há nada como testares, pessoalmente entendo o iOS como um sistema muito mais pratico, seguro e estável. São opiniões!

      • RedJohnPT says:

        Também o considero pratico, seguro e estável.
        Esqueci-me de referir outro factor. O preço. As operadoras este ano exageram um pouco no preço :p Mas depois do que li, a compra provavelmente será o iPhone 5.

    • José de Mação says:

      RedjohnPT, a minha opinião é que depois te vais arrepender. Aconteceu comigo depois de comprar o SII, pensava na altura exactamente o mesmo que tu.
      Como dissem, é a minha opinião.

  18. Miguel Veiga says:

    Só assim por acaso ficam aqui os testes com o Benchmarking de vários telemóveis. Podem tirar as vossas conclusões

    http://www.sammobile.com/2012/09/22/the-samsung-galaxy-s-iii-crushes-the-iphone-5-in-benchmarks/

  19. Madiba says:

    Nao estou a pensar em comprar iPhone5 porque normalmente ando uma versão atrasado. Mas por acaso já tenho os Earpods (o nome da vontade de rir) e gostaria de saber o que acham destes novos auscultadores. Seria interessante na revisão do iPhone5 que tocassem neste tema. Finalmente os auscultadores na relação qualidade/preço estão bastante aceitáveis.

    • Vítor M. says:

      Madiba 😀 chama-lhes auscultadores que é mais apropriado.

      Eu sou-te sincero, estão muito confortáveis e não dão aquela sensação horrível de “saco fechado” que alguns com aquelas borrachas flexíveis causam.

      Junto ao iPhone 5… bom, o som é brutal. Têm de testar a qualidade de som com o conjunto….

  20. Krasy says:

    bem agora só fica a faltar um comparativo S3 Iphone 5!
    e se não for pedir muito uma análise com qual é melhor no fim 😛

  21. João Carlos says:

    Ao ler estes comentários e ao ler as noticias de números de vendas e pré-reservas pelo mundo fora, só me vem uma coisa à cabeça:
    AFINAL ONDE ESTÁ CRISE!!!
    Ao que parece só afecta ao Zé Povinho, mas mesmo esse prefere deixar de comer do que ficar sem o “novo” Iphone.

    Ademais, se querem a minha opinião, a APPLE, digam o que disserem, tem muita qualidade naquilo que fabrica e consegue aliar isso a uma máquina de marketing impressionante, pois muitas vezes consegue chamar inovação a coisas que existem à bastante tempo.

    Digam o que disserem, o Iphone 5 em termos de design é um Iphone 4/S “esticado” (aliás eu acho que devia ser chamado de 4SS) e ou muito me engano ou se o Steve Jobs ainda fosse vivo o design escolhido nunca seria esse!!!

    Se por um lado uns dizem que o Iphone é o “Rei do Universo” no que toca a telemóveis, outros dizem que é o SGS3 e eu apenas digo, que ambos são bons e devem optar pelo que for mais indicado para vocês.

    O marca Apple, com o devido mérito da sua direcção, ao longo destes anos tornou-se um simbolo de “status” e isto agora já não é uma questão de ser mais bonito ou ser mais feio, de ser mais potente ou mais fraco, é simplesmente uma questão de poder dizer “eu tenho um Iphone” quer ele seja mais do mesmo ou seja uma inovação “pouco inovadora”.

    Se perguntarem ao “Zé da esquina” (que não percebe nada de telemóveis e de CPUS Dual Core ou Tricore e ecrãs com resolução HD ou semi-HD) se sabe o que é um HTC One X, um Galaxy S3 ou um Nokia Lumia 920, quase de certeza que não irá saber, mas se lhe perguntarem se sabe o que é um Iphone, ele de certeza que dirá prontamente que é um “telemóvel”.

    Bom, não me vou alongar mais pois não sou muito destas coisas e já escrevi mais do que o que pretendia, por isso tirem as vossas conclusões e deixem de tratar as marcas como se fossem clubes de futebol, pois um pouco à imagem dos clubes, a unica parte que fica a lucrar com isto tudo são eles!!!

  22. Francisco MJesus says:

    Continuo sem perceber porque é continuo a ver as palavras S3 e Android em posts como este. Vocês estão doentes já. Tal complexo de inferioridade é já um caso clínico.

    • Miguel Veiga says:

      Mas sem duvida que esse tipo de questão aqui feita é sem duvida feito por um Apple Fan. Tirando isso apenas posso dizer ao pessoal para experimentar um iPhone5 e depois um GS3 e cada um escolher aquile que achar melhor para si tendo em conta as suas necessidades.

      • Francisco MJesus says:

        Apple Fan? Enganas-te, como amante da tecnologia tenho os dois, iPhone e Android. Não sou é amante de ver tarados do Android a tentar mostrar que S3 é melhor quando não é. Quanto muito é diferente, tendo as suas coisas melhores e piores. Já cansa a palavra S3 vir sempre como um parasita agarrado à palavra iPhone.

  23. Francisco MJesus says:

    Continuo sem perceber porque é que continuo a ver as palavras S3 e Android em posts como este. Vocês estão doentes já. Tal complexo de inferioridade é já um caso clínico.

  24. Nuno says:

    Acho muita piada que em cada post que envolva a Apple apareça sempre alguém com perguntas “Of Topic” relacionadas com Android…
    Até numa “simples” apresentação… Haters gonna hate.
    E é e será sempre “há” quando se refere a tempo, e não falo do sol… “há 5 minutos, há 1 mês, há séculos…”
    E parabéns Vitor pelo excelente artigo.

  25. Rui says:

    Vitor M., não esquecer a minha sugestão, um artigo sobre o Passbook 😉

    Saudações

    • Vítor M. says:

      Isso ainda tenho de ver bem a utilidade… confesso que ainda não explorei de forma a ter uma ideia clara e objectiva para saber se é útil ou inútil para o utilizador comum.

      Mas vou explorar, garanto-te.

      • Rui says:

        Isso é de valor! 😀

        Eu também já andei a explorar, especialmente porque é algo que me interessa bastante, mas pouco ou nada encontrei, infelizmente.

        Ter os bilhetes de avião no tlm e ser avisado se há alterações, bilhetes de cinema, bola, etc, acho a ideia excelente e espero que não fique apenas pela novidade que não passou disso mesmo.

        PS: Excelente artigo, venha de lá a review 😉

        Sudações

    • Vítor M. says:

      Para já porque ainda não saiu e não sabemos na realidade o que vale 😀 segundo… preço por preço, valerá a pena?

      Pode valer, vamos saber mais tarde.

      • Francisco MJesus says:

        Gosto mas sendo Windows vacila em alguns serviços como Música (quem é que não gosta de um bom iTunes ou atrevo-me a dizer, uma boa sincronização com Google Music), Internet (sim dá para usar outras apps de navegação mas se Internet Explorer mobile for um navegador à altura do normal, então estamos mal), Contas (se for como no Windows 8 em que a conta do utilizador tem de ser Hotmail..continuamos mal). Isto tudo a um preço ridículo (sim não acreditem que isto vá sair barato) tendo no mercado opções como iPhone ou bons Android (em que já nao vacilam nos serviços Apple e Google) é difícil e arriscado alguém se virar para esse lado.

  26. jose says:

    Concordo totalmente que num artigo dum iphone so se deveria falar de iphones. E atenção continuo sem ter um e optar por um android. cada macaco no seu galho. já é febre a mais pelo s3 quando tb se tem o htc one x mas desse ninguem fala. metade dos utilizadores de iphone e samsung desculpem me mas é tudo uma questao de influencia de marketing, pk de certeza nao usam nem 20% dos seus telefones. a htc como nao usa o marketing da apple e da samsung ja nao entra ao barulho. cada um devia era explorar os seus equipamentos ao maximo em vez de virem discutir que o meu é melhor que o teu.

  27. Sergio says:

    Eu acho gratificante os comparativos sobre o android feitos nos artigos do iPhone/ios e vice versa. Trazem sempre valor acrescentado à discussão.

    O grande problema é que 80% destes posts nos artigos iPhone/ios são feitos por haters. Percebe-se que nem todos temos as mesmas preferencias, mas muitos users parece que tem inveja. Outros parece que tem ódio a todos produtos da maçã

  28. Ricardo Santos says:

    acho que compro um iphone qd portugal sair da crise, acho que será talvez o iphone99 ou o 99S, até lá contento-me com o ipad2. =X.. mauahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  29. Ivo says:

    Boas, tendo sido adquirido em França, suponho que o modelo desse iPhone 5 seja o GSM A1429, certo?
    Deve ser o mesmo que virá para Portugal.
    Alguém sabe se o GSM A1428 também funcionará cá? Sem falar em LTE, pois nenhum operador transmite (para já) nos canais suportados pelo iPhone 5.
    cumps

    • Vítor M. says:

      Este veio de França sim e funciona muito bem, até porque serão os mesmos modelos que teremos cá. Mas o meu iPhone 4 S veio de Inglaterra e tirando o carregador ele funciona perfeitamente cá. O meu iPhone 4 veio de Itália e também nunca tive qualquer problema.

      Não te dou certezas, até porque não as tenho, mas deve funcionar tudo correctamente.

  30. André M. says:

    Tenho uma dúvida, a parte de trás do novo iphone não faz suar mais as mãos ou algo desse género, como é num material diferente, ou a sensação que temos ao toque é bastante agradável?
    Cumps

  31. SamC says:

    Fico a aguardar a review dos earpods. Ando interessado em comprar uns para substituir os auriculares antigos, mas está difícil encontrar um par por menos de 29 eur.

  32. Rogério Alves says:

    Estou super arrependido de ter comprado o iPhone 5 🙁
    É mesmo muito fraquinho, não esperava algo tão mal construído, básico e castrador. 🙁

  33. High Fidelity says:

    Boas pessoal, boa tarde. Estou a viver actualmente em Seattle e comprei um Iphone 5 da verizon… quando saiu da caixa o meu já tinha riscos, fiquei indignado porque a tão apregoada qualidade da apple podia ter evitado esta situação… lá fui dar 30 dólares por uma capa… passados 3 dias comecei a ter problemas com o ecrãn… ao passar um video aparecia um efeito estilo “bolha” no ecrãn… lá ignorei este problema pensei que fosse resolvido com um update da apple… por fim, problemas de rede… zonas em que habitalmente o meu 4s apanhava sem problemas sinal, comecei a ter problemas de captação com este… bem, para mim foi o fim… como ainda estava nos 15 dias de garantia da loja, comprei um galaxy s3… até agora sem qualquer problema… em resumo, e por experiência falo: apple tem investido mais em marketing no que na qualidade dos componentes… quem ainda tiver o 4s mantenha-o porque sinceramente não vale a pena trocar… cptos a todos.

    • Eu sou tal e qual como tu says:

      Boas, Rogério Alves.

    • Vítor M. says:

      E não reclamaste a garantia logo nos riscos???? Desculpa mas “não é normal” esse teu comportamento, sem ofensas claro, mas “tens problemas” homem 😀

      Eu se tivesse um risco, nem falo nos problemas cardíacos que referes a seguir, bastava ter um risco na pintura… qual capa qual quê!!!!

      Vá, trata de cuidar disso que não é normal, esse teu comportamento.

      Abraço.

      • Basílio Baptista says:

        Boas Vitor M, n sei s devo publicar aqui mas n arranjo outra maneira de conseguir flr ctg, eu estou mesmo a pensar comprar um iphone5 tive á espera do 4s para este 5 e devo mesmo comprar… mas recentemente li uma noticia que as fotos q tiras com o novo iphone ficam com manchas roxas, tu q recebeste um podes dar-me aqui a tua opinião ou mandar-me um mail para falar-mos melhor s possível.

        Agradeço Resposta
        Basílio Baptista

  34. jocker197 says:

    E nem devia responder a esta comentário porque foi propositadamente escrito para provocar, uma vez que qualquer palavra usada pelo Rogério é uma verdadeiramente descabida. Previsoes para iphone 5 desbloqueado, existe? Mesmo na USA?

    • Eu mesmo says:

      parece q os iphone 5 da verizon teem vindo desbloqueados, mas em Portugal n deve acontecer assim

      nos USA provavelmente aconteceu, pq quem compra pela verizon tem contrato, portanto mesmo q metas outro SIM vais continuar a pagar o contrato, eles n querem saber o q metes lá dentro

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Os vendidos na Apple Store PT são desbloqueados (e sem cartão micro-SIM, neste caso preparado para 4 G, quando houver frequência adequada).

      Os operadores têm os vendidos a pronto pagamento sem assinatura (às vezes chamados pré-pagos) e os vendidos com assinatura (quanto mais € na assinatura mensal menor o preço inicial do equipamento – mas é só uma ilusão)

      Pelas informações que conheço os do Apple Store devem ser só mais €20 que os “pré-pagos”.

  35. The man says:

    Deus ma livre, nem num tópico de unboxing deixam a apple em paz… jizzzz

  36. The man says:

    Pior ainda é, o típico (EU?? tenho 2 iphones e um android e odeio-os, EU? tenho iphone e só posso dizer que estou arrependido).

    Ja arranjavam outra, cada vez mais ja têm falta de imaginação.

  37. Goncalo Alves says:

    MAC FAGS!!! MACFAGS EVERYWHERE!

    tanta noticia interessante e esta gentalha consegue encher um post sobre lixo.

    nunca viram o iphoone 1/2/3/4/4s/5?
    ISTO E IGUAL!

    deem me o dinheiro que eu compro vos um nokia qualquer (3310/c3 whatever) e voces ainda me agradecem porque a bateria dura 2 semanas

  38. Joao Batista says:

    Muito bom

    Acho que no video a única coisa que falta é o som

  39. Diogo says:

    Boas. gostava de saber se alguém está a ter problemas com a câmara do iPhone, A qualidade deixa muito a desejar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.