Uma nova foto mostra quão fina é a bateria do iPhone 17 Air
A Apple prepara-se para lançar um dos seus modelos mais arrojados de sempre: o iPhone 17 Air. Com um design ultrafino e componentes internos redesenhados, este novo equipamento promete marcar uma viragem na abordagem da marca à engenharia dos seus dispositivos. Uma nova imagem vinda da Coreia revela agora a surpreendente espessura da sua bateria!
Bate(ria) leve, levemente
Uma nova imagem proveniente da Coreia, publicada pelo utilizador “yeux1122” no blogue Naver, revela a impressionante subtileza da bateria interna do iPhone 17 Air: apenas 2,49 mm de espessura, cerca de metade da bateria do iPhone 17 Pro.
A mesma fonte já tinha adiantado em maio que a capacidade rondaria os 2.800 mAh, informação que foi reforçada por outro leaker chinês, especificando que o valor ficará abaixo dos 3.000 mAh.
Não há ainda dados confirmados para o modelo Pro, mas o Pro Max poderá ultrapassar os 5.000 mAh.

Imagem que mostra as duas bateria, à esquerda é do iPhone 17 Air em comparação com a do iPhone 17 Pro. A imagem da direita é a bateria do iPhone Air em largura.
De 3.000 mAh para 5.000 mAh?
Recorde-se que muitos modelos dos iPhones 12 e 13 tinham baterias com menos de 3.000 mAh. Embora a comparação em miliamperes (mAh) só seja válida se a voltagem for idêntica, a Apple costuma manter valores semelhantes, tornando o paralelo viável.
Segundo o mesmo blogue, o iPhone 17 Air terá um ecrã de 6,6 polegadas e pesará cerca de 145 gramas, valor próximo ao iPhone 13 mini (141 g) e ao iPhone SE 2 (148 g). O corpo do equipamento deverá ter apenas 5,5 mm de espessura, o que o tornará o iPhone mais fino de sempre.
De acordo com o analista Ming‑Chi Kuo, o dispositivo usará uma bateria “de alta densidade”. Fontes da indústria indicam que a TDK começou a fornecer baterias com ânodo de silício no final de junho, tecnologia que permite maior capacidade em menor volume.

Os rumores começam a ganhar alguma "realidade". Assim, o corpo do equipamento deverá ter apenas 5,5 mm de espessura, o que o tornará o iPhone mais fino de sempre.
Autonomia permanece uma incógnita
Segundo Wayne Ma (The Information), o iPhone 17 Air poderá ter uma autonomia inferior à dos modelos anteriores. Os testes internos apontam que apenas 60 a 70% dos utilizadores conseguiriam completar um dia de uso sem recarregar, face aos 80-90% estimados nos outros modelos.
Para mitigar este problema, a Apple poderá lançar uma capa com bateria integrada, vendida em separado.
Num tom mais otimista, Mark Gurman (Bloomberg) refere que melhorias no hardware e software podem equilibrar a autonomia. O novo chip C1, mais eficiente, e a ausência da câmara Ultra Grande Angular poderão ajudar a reduzir o consumo energético.
O iPhone 17 Air deverá ser apresentado em setembro, substituindo o modelo “Plus” na linha iPhone 17.





















Parece interessante.. só que o compromisso é demasiado grande para ter algo tão fino, dificilmente consigo sair da Gama Pro
Apple só mesmo PC e AirPods.
Iphone deixou de ser relevante, principalmente quando uma pessoa pretende um telefone para produtividade.
Não é falar mal, mas é realçar os factos para a minha realidade.
Allo harvard?? Allo bill?
O que é para ti, produtividade num telemóvel? Foste ao baú buscar essa, lol.
Mas fica descansado, todos percebemos que não é falar mal
@Guzland, Partilho da tua opinião, tenho vários produtos Apple, IPod, IPad, Apple Tv, IMac, Macbook, mas não tenho Iphone, são opções, quanto aos AirPods, gosto mais do formato dos Buds, este tipo do AirPods e similares por norma não encaixam muito bem nas minhas orelhas, tenho de estar constantemente a ajustar mas a qualidade é top.
AirPods Pro trazem 4 tamanhos, só tens de experimentar os que melhor te servem
Pq? Não pode ter a sua opinião?
Por exemplo partilho da mesma opinião!
Uso ambos os sistemas! Contudo o Samsung é mais un equipamento preparado para produtividade…
Basta ver o Dex que a própria Google vai utilizar ou já utiliza e baseado na Samsung…
Coisa que um iPhone ligado a um ecrã, espelha apenas o equipamento num ecrã…
Agora dizes… todos usam? Claro que não…
A maioria usa iPhone por causa das redes sociais… nada mais…
Mas tudo depende… de utilizador para utilizador
Pois, no meu caso eu gosto de usar iPhone para a total simbiose entre Mac + iPhone
E uso um S23 para o trabalho, mas pessoalmente, prefiro iOS
São apenas preferencias…e ainda bem que há escolha no mercado.
Mac e AirPods fazem sentido usar quando se tem iPhone..
pessoalmente prefiro outras marcas de phones mas devido à integração dos AirPods com Mac, iPhone, iPad, Apple Watch e agora também CarPlay, uso uns AirPods Pro só por esse motivo.
o bom da apple é mesmo o ecossistema, não vejo grande sentido nos produtos separados
Desenhar um aparelho tão fino que depois acaba sempre por ter o bump da câmara a estragar tudo derrota o conceito. Ou arranjam maneira de fazer o aparelho todo da mesma espessura fina ou aproveitam o espaço adicional da espessura do bump para coisas adicionais. De outra forma parece-me sempre estúpido.
E eu aqui no Xiaomi com bateria com o dobro dessa capacidade e com autonomia para 3 dias de uso médio, não tem lógica em 2025 ter 2.800 mAh num equipamento de valor elevado.
Um gajo quer mais bateria para usar mais o telemovel despreocupadamente.
Não sei quem é que pediu telefones mais finos e baterias menos capazes.
Se encolheram o telemóvel todo, que usem o espaco extra para mais bateria
Cada época sua mania, os fabricantes têm de vender, e vender mais caro!
A bateria já era o ponte forte do Aifone.
Agora assim fina deverá ter uma autonomia ainda maior, vai durar uns dois meses, por aí…