Ubuntu One Files chega ao iOS – 5 GB gratuitos na cloud
Nos dias que correm, já não há motivos para não procedermos à realização de backups da nossa informação (pelo menos da mais importante). As pens USB e discos externos são cada vez mais baratos e além disso apareceram os serviços gratuitos na nuvem que nos permitem guardar informação de forma simples e segura.
No segmento dos serviços na cloud (Ubuntu One, Dropbox, Box) as opções começam a ser muitas e as empresas começam a atrair os utilizadores oferecendo cada vez mais storage e também suporte para os vários sistemas operativos. Depois do suporte para Ubuntu, Windows e Android, o Ubuntu One Files passa a ter também um cliente para iOS.
O Ubuntu One é um serviço de armazenamento na cloud que apresenta as seguintes características:
- 5 GB de espaço gratuito para armazenar ficheiros, contactos, notas, bookmarks, música, mensagens do IM Gwibber
- Sincronização automática (Qualquer directoria pode ser definida )
- Sincronização dos contactos de telemóvel
- Partilha pública fácil de conteúdos
- Sincronização com o serviço Ubuntu One Music Store
- Integração com o Ubuntu
- Integração com o Windows (ver aqui)
- Integração com dispositivos com Android (ver aqui)
- Integração com o browser
Para quem pretender criar uma conta no Ubuntu One, pode ver aqui como fazer.
Para dispositivos com iOS4+ foi recentemente disponibilizado no market do Android o cliente correspondente. Desta forma, é possível aceder facilmente a todo o conteúdo da nossa conta Ubuntu One, a partir do nosso dispositivo móvel com Android.
Usar o Ubuntu One é muito simples. Para isso basta criar uma conta e começar desde logo a armazenar informação no serviço da cloud. Além do Windows, o Ubuntu One dispõe de clientes para Ubuntu, Android e também para iPhone.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: iOS 4+ Download: Ubuntu One Files [1.8MB] Homepage: Instagram
Artigos relacionados
Este artigo tem mais de um ano
Mais um serviço cloud 🙂 Isto está mesmo na moda 🙂
A licença não é Freeware. Freeware apenas permite a utilização livre e não ver o código e até pode alterá-lo, como neste caso.
Tal como se pode ver é GPLv3.
Intellectual property and software licence.
The client software of Ubuntu One is released for free public use under several open source licenses, primarily the GPLv3 and Creative Commons licences. See the licence text included with the code for details. Canonical grants you a non-exclusive, personal licence to use the server software while you receive the services from Canonical. You acknowledge that all intellectual property in the server software provided as part of the services belongs to Canonical or its licensors. You will not acquire any rights to the software or the intellectual property from your use of the services, other than as set out in this agreement and in the software licensing of the distributed client code.
Quanto às dimensões das cloud, os 5GB, não são suficientes, e quando não se tem net (basta por vezes sair 10km da cidade) “lá ficamos sem os dados”…
Para esta aplicação do IOS onde está o código fonte? Eu não encontrei esse info em lado nenhum. Se tiveres link publica aqui sff.
Abraco
o serviço que vai começar a funcionar em breve da megaupload é que será uma bomba
O Megabackup está chegando em 2012. O nosso software gratuito será pré-instalado em uma série das melhores marcas de PCs e notebooks e estará disponível para download grátis. Com ele, você poderá fazer o backup de todos os seus dados em nuvem computacional, de modo totalmente automático e gratuito. Não importa quantos arquivos você tem para backup ou a capacidade de armazenamento que você precisa; é totalmente gratuito até você começar a recuperar seus dados. Enquanto isso, você ficará tranquilo sabendo que nunca perderá seus dados. O Megabackup será o seu seguro de dados gratuito.
http://www.megabackup.com/
Poderei dizer que se trata de mais um serviço útil para os mais necessitados…e não só.
Contundo, porque não !? um NAS da QNAP ao qual agregado já possuímos essa função na nuvem e muitas outras funcionalidades consideráveis.
Bem haja a todos.