Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu One Files – Acesso ao Ubuntu One via Android

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ryan says:

    Desculpem la mas acho que sera de evitar falar em seguranca. Ja ta mais que provado que nao se pode provar que o cloud e seguro. Basta ver os ataques que varios servicos e nao so tem tido. Ok… que nao ha nada 100% mas acho que ha por ai gente que se diverte com estas coisas a quebrar tudo e mais alguma coisa em busca de protagosnismo e nao so. Por um lado isto so vem provar o que sempre digo… Documentos meus na cloud nem pensar. Ok eu posso perder discos, Memory cards e outras porcarias…. mas mesmo assim prefiro essa opcao do que o cloud

    • Cris. says:

      Bem o meu prob. nem é a segurança dos dados, que até acho bastante treta esse argumento (quem quer segurança encripta os seus dados e não deixa serviços on-line fazê-lo por si) e vejamos existe muito dados que não precisam de segurança. O que procuro com dropbox e afins, serviços no cloud e blablabla é a disponibilidade do serviço. Já me aconteceu precisar daquele documento ou aquele ficheiro e basta ter uma conecção à net e problema resolvido. Outra questão interessante é a duplicidade dos dados, tipo meu portátil cai num poço (LOL) tou f***** pelo portatil mas tranquilo por os meus super importantes dados estarem seguros online.

    • João says:

      Eu pessoalmente adoro serviços “cloud-based”, para mim as vantagens superam a única desvantagem que vejo no serviço, a hipotética falta de segurança, porque fora isto, traz diversas vantagens, tal como a disponibilidade em qualquer parte em diversos dispositivos, desde que se tenha acesso à net, assim como aquele pormenor de formatar-mos o pc e escusarmos de andar a fazer back-ups, faz-se login e já está…

      Depois também podes trabalhar em documentos no portátil durante o dia, basta fazer save e mal abres o desktop em casa tens quase de imediato a versão actualizada…

      Por mim, se as velocidades de net fossem ainda maiores, os serviços deveriam ser todos em cloud, e para lá o futuro caminha… Música streaming na cloud com o Google Music, dropbox, impressões pela cloud, o ideal é mesmo quando o google lançar o OS deles (não o android claro lol) em que o SO todo estará na cloud, aí sim será porreiro, basta ter um pc com o mínimo de hardware e parece que “estamos em casa” eheh 😉

  2. Paulo says:

    Segundo percebi para está aplicação para funcionar no Android é necessário aderir ao ubuntu one mobile, certo? Não bastando apenas ter uma conta Ubuntu one basic que é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.