Transforme o seu iPhone 6S numa balança mas com uma web app
As tecnologias ligadas aos smartphones, em muitos casos, não servem para o dia-a-dia, nascem a título experimental ligadas a conceitos até que a necessidade apareça e seja assim saciada. No caso que mostramos, o "pesar" objectos no ecrã de um smartphone, não tem grande utilidade, é mais a prova de conceito sobre as capacidades desta nova tecnologia que vários smartphones começam a trazer, o 3D Touch, entre eles o iPhone 6S e iPhone 6S Plus.
Há dias ensinámos o Plum-O-Meter, um processo mais complexo como explicamos aqui. Mas agora é bem mais fácil, vejam o que lhe trazemos!
A Apple não permite que sejam criadas aplicações "oficiais" que tirem proveito da tecnologia 3D Touch dos ecrãs do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Provavelmente porque poderá danificar os mesmos... ou por qualquer outro motivo.
Mas como contra a força da corrente dificilmente se ganha uma batalha, nada como usar uma web app para testar a tecnologia que os últimos iPhone, e também alguns Android, trazem em termos de sensibilidade à pressão no ecrã.
Para isso basta visitar esta página com o no browser do iPhone 6S ou iPhone 6S Plus e pesar o que lhe apetecer.
Para melhores resultados, coloque uma colher no ecrã, clique no botão Tare para chegar ao zero. Depois, o que colocar em cima da colher, ele dará o peso em gramas. Poderá, contudo, não ter duas vezes o mesmo resultado, é verdade que ainda não tem uma grande precisão, mas já lhe dará para perceber o ponto de evolução da tecnologia de pressão nos novos ecrãs.
Este artigo tem mais de um ano
nah
site fake! só funciona com o meu dedo e não pesa mais que 385 gramas, pousei uma castanha em cima e nem do 0 saiu!
Hahahah uma castanha XDDDDDD
estranhamente outros dizem que funciona no iPhone 6s sem ser preciso o dedo
Não é fake, apenas precisam de usar algo de metal para servir de base, como uma colher.
não parece que tenha alguma coisa a ver com a resistência do aparelho. Uma pessoa consegue fazer muito mais força a carregar no ecrã com o dedo do que os limites de sensibilidade desta tecnologia, e não é por isso que se estraga. É muito mais provável que a Apple não queira que as pessoas se sintam insatisfeitas com algo para o qual o aparelho não foi optimizado