Quantcast
PplWare Mobile

São estes os novos EarPods da Apple com interface Lightning?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mylittlelife says:

    “conseguirá diminuir a espessura do seu smartphone em cerca de 1 mm”

    Em vez de diminuírem 1mm, deixavam estar o 3.5mm e aumentavam a bateria para 3000 mAh. Ficavam todos contentes.

    “A interface Lightning garantirá uma melhor qualidade de áudio, com DAC (conversão digital para áudio)”

    Os conectores 3.5mm permitem um som brutal e a comprovar isso temos os antigos minidisc, placas Sound Blaster com DAC 24 bit 96khz ou superior e vários aparelhos da Panasonic com essas specs. O DAC (digital-to-analog-converter) poderá ter melhor qualidade se integrado no telemóvel.

    Isso de Lightning é uma treta: é para criar uma nova moda e vender mais aparelhos. IPhone mais fino? Para? Para ter a câmara sem OIS saliente e uma bateria que é uma desgraça…só pode.

    • Norik says:

      Só porque os conectores de 3.5mm permitem um som brutal não se inova? Não se melhora? Fica-se parado no tempo?
      Não creio!!
      Por mim pode vir sem conector de 3.5mm se melhorar, escusam é de por isto com a expessura duma mortalha. Qualquer dia voa com o vento.
      No resto do seu comentário concordo 100%, faz falta mesmo é bateria.

    • Antwin says:

      quem é que te diz que não aproveitam para aumentar a bateria?
      O problema com o jack de 3.5mm ainda não é a sua espessura mas a extensão do volume que ocupa no interior do aparelho.
      Quem tem experimentado auscultadores lightning diz o que há diferença significativa face aos mesmos modelos com ligação por jack. Se a diferença justifica isso já depende da exigência de cada um.

      • Ricardo M. says:

        O Jack de 3.5 está de certa forma mais protegido que o lightining. Nos sabemos bem o que acontece as portas USB dos telemóveis, fica uma ligeira folga no conector. Agora imagina, usar para carregar e ouvir música, aquela entrada vai precisar de um grande reforço. O Jack nunca fica com folga. Tudo bem que a Apple quer inovar, mas acho que não era por aí, o som está bom está neste momento.
        A diferença não acredito que será tão significativa a nível de utilizadores.

        • Antwin says:

          ? o jack nunca fica com folga? o jack tem folgas, envia é um sinal analógico que lhe permite perder qualidade sem ficar completamente inutilizável.
          A porta lightning não é uma porta USB que encontras nos telemóveis, o seu encaixe é bem mais conseguido e resistente.

    • o gajo says:

      A bateria do iPhone 7 vai estar na casa dos 2000mAh

  2. Antwin says:

    fake!
    é possível que a Apple até possa ter algum plano para construir algo do género, mas os que são mostrados é que quase de certeza não são da Apple. O estilo do conector lightning não tem nada a ver com o design que a Apple adopta nos diferentes tipos de terminais que usa.

    • Portimão says:

      Pensei o mesmo.
      Aquela zona branca que envolve o conector é enorme, nada estilo Apple.
      No máximo fica do tamanho dos conectores do cabo lightning.

      • Antwin says:

        não me estava a referir ao tamanho, estava a falar no estilo/design
        o tamanho do conector há partida deverá ser maior do que o que vês nos cabos actuais da Apple, pois é um dos possíveis sítios para a electrónica extra necessária para a especificação da Apple.

    • João RS says:

      É que é nem mais, nem menos! Todos os contectores da Apple, têm o topo rectangular, e não arqueado.

      Só por exemplo.

  3. KIKO says:

    estes EarPods da Apple são iguais aos do Huawei P9 Lite

    • Antwin says:

      tens isso ao contrário. Os auscultadores destes “Earpods” são iguais aos Earpods da Apple, que existem desde 2012.

    • Portimão says:

      Os primeiros pods que sairam com aquele formato foram os da Apple. Aliás, a Apple passou anos a estuda-los e a chegar àquele formato. Depois marcas como a Samsung e a Huawei passaram a usar nos seus fones.

    • João RS says:

      Quer dizer, a Apple é que tem o design original, e eles copiam, e vêm os trolls defende-los!

  4. Fullest says:

    Isto é uma estupidez , e quando as pessoas precisarem de por a carregar , não podem ouvir música !?!?!?!? Esta Apple só pensa nela mesmo , não haveria de vender nada mas é!!!!

    • Antwin says:

      há mais do que uma forma em que isso pode ser possível.
      1) o iPhone pode vir com carregamento sem fios
      2) uso de auscultadores bluetooth, que é o que outros imaginam que a Apple inclua nos novos iPhones
      3) adaptador lightning que permite ouvir e carregar ao mesmo tempo

      • Portimão says:

        Sinceramente não estou a ver a Apple a colocar uns earpods bluetooth no conteúdo da caixa do iPhone.
        Não estou a ver uns fones bluetooth serem “oferecidos”.

        Sinceramente eu não uso a entrada 3.5mm do meu iPhone, iPod Touch e Mac. Detesto fios. Em todos eles tenho um anti dust a tapar as entradas.
        Tenho uns headphones JBL E40bt que são acima de excelentes. Estou mega satisfeito. Não tenho de me preocupar com fios. Aliás, a característica que se fala do próximo iPhone e que mais me encanta é o carregamento wireless, detesto mesmo fios. 😀

        • Mylittlelife says:

          1) Carregamento por wireless nao te permite manusear o telemóvel enquanto carrega, algo que os donos de iPhone fazem com frequencia (tanto manusear como carregar)

          2) A Apple muito provavelmente vai poupar no conector e nos fones ao nao fornecer nenhuns

          3) Som por Bluetooth gasta mais bateria que por analógico e obriga-te a carregar 2 aparelhos. No caso de analógico só carregas o telemóvel.

          4) Por Bluetooth se há muitos aparelhos a usar a mesma banda (wifi, telefones Sem fio, outros Bluetooth) a taxa de comunicacao baixa e o som fica flutuante e perde detalhe. No analógico isso nao acontece.

          Sem dúvida que as coisas devem evoluir e nesse contexto migrar para Bluetooth com AptX por exemplo é Boa coisa, mas acompanhado de benefícios para o utilizador como bateria maior, carregamento rápido e até lancamento duns fones com bom preco/qualidade.

        • Antwin says:

          @ Mylittlelife
          1) isso é verdade para o carregamento com que estás familiarizado, mas alguns dos rumores que têm surgido falam numa nova tecnologia de carregamento sem fios que permite carregamento a mais de 1 metro de distância (há uma empresa que já tem essa tecnologia à espera de ser lançada por um cliente), enquanto outros rumores falam num processo semelhante ao do Watch com um indutor que se mantém “colado” magneticamente ao aparelho. Por isso como vês, há formas que permitem manusear o telemóvel…

          2) a Apple sempre forneceu auscultadores com o iPhone, e ainda há pouco tempo uma fonte com alguma credibilidade defendia que a Apple até iria incluir com o iPhone um adaptador para fones “antigos” com jack de 3.5mm.

          3) isso é verdade, mas também é verdade que existem fones por bluetooth que funcionam igualmente ligados por cabo ao aparelho como outro qualquer, dando à pessoa flexibilidade de utilização

          4) também é verdade, mas a expectativa é que a Apple tem nova tecnologia audio por bluetooth que melhora a qualidade do som, e o bluetooth tem tido uma grande evolução nos últimos tempos em consumo e largura de banda.

  5. Fullest says:

    Isto é uma estupidez , e quando as pessoas precisarem de por a carregar , não podem ouvir música !?!?!?!? Esta Apple só pensa nela mesmo , não haveria de vender nada mas é!!!!

    • Portimão says:

      A Lenovo e a Motorola lançaram há pouco tempo smartphones sem entrada 3.5mm. Isto é o futuro.
      A entrada para jack já tem mais de 40 anos. É preciso evoluir.
      Daqui para a frente tem de haver um maior trabalho em aumentar a qualidade da transmissão de som via bluetooth e via USB-C e lightning.

      Evoluam, não fiquem parados no tempo.
      Para mim não me traz muito incomodo porque hoje só uso a entrada de 3.5mm nos iPods Classic e Shuffles. Nos smartphones, iPods, computadores e tablets uso uns headphones bluetooth (que são extremamente bons, por sinal) JBL e40bt.

      • Portimão says:

        E só uso o fio nos meus headphones bluetooth e os earpods nos iPods Classic e Shuffle porque estes não têm bluetooth, logo, é a única maneira de transmitirem o som.

  6. daniel says:

    “conseguirá diminuir a espessura do seu smartphone em cerca de 1 mm”

    Não tem nada a ver com a espessura do telemovel. Os iPods Touch são mais finos que os iPhones existentes e têm o jack de 3.5mm. O problema é o espaço interior do aparelho mais o conversor de digital para analógico. Estes dois ocupam mais espaço do que o CPU.

  7. Pedro Duarte says:

    isto permite carregar o telemóvel enquanto se usa os phones?? visto ser a mesma ficha?

    se não permite não compreendo a decisão de usarem a ficha lightning.

    • Portimão says:

      Haverá adaptadores para se usar as duas coisas ao mesmo tempo.
      A decisão compreende-se bem. No lugar do componente de entrada de 3.5mm podem colocar outro componente e/ou aumentar a bateria (que é o que vão fazer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.