Quantcast
PplWare Mobile

Android Nougat será lançado já no próximo mês

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. fla says:

    A sério? Um Nexus que ainda nem 3 anos tem e já não tem direito ao update? Fui comprar um Nexus por ter mais longevidade de actualizações, estava enganado… gg Android…

    • Mylittlelife says:

      Se comprasses da concorrência para mais uns meses de Updates gastavas o dobro do dinheiro. E versão não oficial tens de certeza.

      • TOM says:

        Updates parciais e que deixam o telemóvel mais lento.

        • Santos says:

          Parciais de quê?

          Lá vêm os fanboys android com os seus mitos.

          • Marco B. says:

            As pessoas só percebem aquilo que lhes convém. Mas hey! é mais fácil chamar fanboys aos que tem opiniões diferentes.

            O que o TOM disse é que de nada te serve teres mais anos de actualizações, quando na pratica os últimos anos não te convém actualizar se não ficar com o iphone lento. Capiche?

          • Portimão says:

            Não se trata de opiniões, mas sim mentiras!
            Facto é que é uma vergonha um Nexus com 2 anos e qualquer coisa não levar o Android N, falo do Nexus 5.

            iPhone 5 de 2012 vai levar o iOS10 e é de 2012. Também irá levar o iOS11, se continuar fluido da forma que está com os betas do iOS10.

          • TOM says:

            Queres ver que estes artolas ainda não descobriram que os modelos mais antigos não recebem todas as novidades das novas versões do ios?!
            A Google é bastante clara quando garante dois anos de atualizaçoes de updates e 3 de patches de segurança, não é vergonha nenhuma, vergonha é dizer que o iphone tem não sei quantos anos de atualizaçoes sem dizer que são versões incompletas e que deixam o telemóvel pior. Para isso, depois de 2 anos, quando o hardware já não suporta satisfatoriamente o novo SO mais vale garantir apenas a segurança.

          • Santos says:

            Que novidades são essas de que falas?

            O 5 e 5s tem tudo que tem o 6 ou 6s!

          • Mr.T says:

            Tom, quando dizes “Para isso, depois de 2 anos, quando o hardware já não suporta satisfatoriamente o novo SO mais vale garantir apenas a segurança.” não posso concordar minimamente… Como ex. dou-te o meu caso. Tenho um Galaxy S2 (modelo com 5 anos) e neste momento tenho o Android 6.0.1 instalado (versão não oficial como é óbvio), e olha que não foi pelo hardware não aguentar, porque não só aguenta como ficou muito melhor quer a nivel de desempenho e estabilidade como a nível de bateria (que ainda é a mesma e só agora se começa a notar a sua idade – da bateria claro). Mais facilmente se nota o decréscimo de desempenho devido ás Apps instaladas que muito provavelmente estão feitas sem terem em grande consideração a boa gestão de recursos (tais como espaço ou memória utilizada). Daí que um equipamento de de topo passados 2 anos dizer-se que está obsoleto e que não aguenta software mais recente (novo SO neste caso), é atirar areia para os olhos das pessoas. Podiam ser sinceros e dizer que não vão actualizar para tentarem obrigar as pessoas a “actualizar” os equipamento para novos (pois também é dai que grande parte dos ganhos vêm). Mas pelo menos informam que os updates são apenas de 2 anos (ou 2 versões)…

    • TOM says:

      Não sabias da duração garantida de updates? E sabes que o telemóvel vai continuar a funcionar tão bem como funcionou até agora? Sabes que as aplicações, que é o que realmente utilizas vão continuar a receber updates?

      • Mário S.M says:

        Não, não vai continuar a funcionar bem, vai deixar de receber atualizações de segurança, e o utilizador está suejito a esse ataques.

      • fla says:

        Óbvio que vai. Ainda uso como telemóvel secundário um Galaxy Gio com Android 2.3.3 e funciona bastante bem para o uso que lhe dou (apenas chamadas e mensagens). No entanto as actualizaçōes de segurança interessavam-me no telemóvel principal, ou queres ver que não vão descobrir falhas em diversos pontos do sistema a partir de agora? Se isso acontece-se, era a primeira vez na história em que um SO era perfeito (a nível de segurança).

        • TOM says:

          O que é óbvio é que vai continuar a receber atualizaçoes de segurança. Por outro lado se és um updatófilo, instala uma ROM não oficial, não faltam e não precisas de ser engenheiro espacial para o fazer,

  2. Pedro says:

    nexus 7 2013 será?

  3. BTN says:

    Esqueçam, nenhum Nexus tem mais de 3 anos…para quem quer o melhor suporte do mercado com 4 anos garantidos de updates, que compre um iPhone, ficam bem servidos!!

    • Hugo says:

      Se não aparecesse o “vendedor” do costume é que eu me admirava LOL

    • Freitas says:

      No 3º ano já parece mais uma carroça 😀 mas pode ser que o 6 se aguente bem mais de que 4 anos. Não esquecer que a culpa são das marcas que não dão suporte, e as operadoras também não ajudam em nada.

      • Portimão says:

        No terceiro ano? LOL
        O iPhone 4s precisou de 5 anos para parecer uma carroça, pois só no iOS 9 é que ficou mais lento.
        Não sei onde é que vês iPhones com 3 anos a parecerem uma carroça. Isso é mesmo treta de quem nunca usou.

        • Freitas says:

          Queres o meu 5 e o 6s se não notas a lentidão aos poucos não tenho culpa, a lentidão não é notória mas a cada atualização fica mais lento

          • Santos says:

            Não.

            As únicas pessoas que notam “lentidão” são aqueles que nunca usaram um, os fanboys do Android

          • Freitas says:

            Nem fanboy sou, uso iphone e BB, lamento, e tens muitas noticias da lentidão do iphone após cada actualização, se não é o teu caso parabéns, porque o meu é.

    • Marco B. says:

      Tendo em conta que no 4 ano se actualizares ficas com o iphone a arrastar se. Na pratica esse ultimo ano é para inglês ver.

    • Portimão says:

      4 anos? 5 anos.
      O iPhone 4s fez 5 anos em Junho e estará atualizado até Setembro deste ano, quando sair o iOS 10 para o utilizador final (que não vai ser compatível com o iPhone 4s).
      O iPhone 5 vai fazer 5 anos no ano que vem e estará atualizado pelo menos até lá, pois vai levar o iOS10 (provavelmente irá também levar o iOS 11, por causa do 5c, que tem o mesmo hardware e saiu no ano seguinte, e porque corre muito bem o iOS 10).

      Os iPhones têm 5 anos de suporte desde o 4s.

      • Marco B. says:

        Estas a confundir suporte com actualizações integrais. O nexus 5 vai continuar a ter suporte e actualizações de segurança. O IPhone 5 se quiseres actualizar a segurança tens de actualizaçar o OS todo. O que pode levar a que fique lento.

        • TOM says:

          Na verdade, as versões para os modelos mais antigos fazem pouco mais que trazer atualizaçoes de segurança e uma lavagem de cara, já que o utilizador não a pode lavar à sua vontade, como acontece no Android, mas como o hardware é “optimizado”, i.e. à justa para o SO original, mesmo estes pequenos acrescentos são um peso excessivo para o mesmo.

      • TOM says:

        O 4s nem o pokemon go corre, que adianta ter um so com o último número que saiu?
        Vocês passam a maior parte do tempo “no SO” (a ir ver se o número da vossa versão é o último) ou nas apps?

      • Ricardo M. says:

        Realmente, eu quando vejo os updates do ios, são mudanças extremas, acrescentam qualquer coisa que nem puxa nada pelo telemóvel, por isso é que eles aguentam levar tanto tempo com Atualizações. O ios 7 a beira do 9, quase nem notas diferença.
        Quando alguém compra um nexus, já devia saber, que só tem 2 anos de atualizações garantidas, fazem questão de explicar isso, mas mesmo isso, ainda teimam.

  4. K says:

    Quando um telemóvel como o Nexus 5 não recebe updates fica muito clara a posição da industria em só se interessar nos telemóveis recentes. Não fosse a comunidade XDA que ainda vão investindo um pouco nos mais antigos era uma comédia.
    Solução (para Android), comprar os “chineses”, baratos, bom hardware e ao fim de dois anos troca.
    E ainda se fala mal da apple ….

  5. Gabriel says:

    Tenho um moto x play, será que ele vai ser atualizado pra o Android 7.0?

  6. Rodrigo says:

    Nougat?? Ainda tou ‘a espera do 5.0 no meu huawei que nem anos tem!!

  7. Jp says:

    tenho a versão beta a correr no nexus, as diferenças significativas que se sente mais são o doze e o split screen.

  8. Tiago Pereira says:

    Espero mesmo que isto de um boost ao nexus 5x. Que bem preciso. O desempenho é uma porcaria em relação ao nexus 5. Foi uma desilusão mesmo. Só tem a câmara de jeito.
    Aquece com muita facilidade e faz throttling que é uma coisa maluca. Vamos a ver se o cpu fica mais optimizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.