Quantcast
PplWare Mobile

Siri é a assistente virtual mais usada, mas está em forte queda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Num smartphone: Abrir a opcao da Siri (ou qualquer outra), falar, ela nao perceber, falar de novo, ela perceber e executar… ja esgotou o tempo. Nao vejo qualquer valor acrescentado, ganho de tempo ou mesmo facilitar a vida do utilizador usando a siri num smartphone, pelo contrario.
    Em casa podera ser mais util, mas numa situacao em que a integracao tecnologica e’ mais profunda, com IoT pela casa toda, etc.

    Para ja, em 2017, parece-me uma tentativa de trazer hollywood para a vida das pessoas, ponto.

    • Helder says:

      pois, e as pessoas que vão a conduzir? Se fosse em Portugal, não tem mal, vão com o telemóvel a fazer figura parva que sabemos, mas no EUA, multas de trânsito podem ser suficientes para depois não teres empréstimo para a casa, por exemplo.

      Ou pessoas que sofrem de deficiências, onde a Apple ganha prémios todos os anos?

      Falas de IoT, HomeKit é o sistema de home automation mais desenvolvido e mais matuto do mercado, coisa que os fanboys android não querem ouvir.

      • Rui says:

        Mas a conduzir ja existem os sistemas bluetooth para atender ou efectuar chamadas. Nao estou a ver outra tarefa que se possa fazer no telemovel que uma siri, cortana ou outro qualquer deva fazer enquanto o carro esta em andamento.
        Mapas e GPS? liguem antes.
        SMS? telefonem, as chamadas ja sao praticamente todas gratis.
        Musica? liguem antes.
        Facebook/Instagram? sem comentarios.

        Em relacao ao HomeKit concordo, e’ muito bom, mas ainda as taxas de crescimento nao sao negativas.

  2. eachtime says:

    o segundo é o SVoice?? não é o google assistant??

    • Celso says:

      Eu saquei o relatório completo e este estudo está um pouco estranho.

      O Google Assistant não é mencionado uma única vez. Em vez disso existem 4 produtos separados da Google: Allo, Now Launcher, Google Home e Google Text-to-Speech, com um total de 25,6 milhões de utiizadores.

      A Cortana tem 700 000 e a Alexa 2.6 milhões.

  3. Bruno says:

    Seria bom saber como é que eles obtêm estes dados, a que situações concretas é que correspondem (apenas interacção por voz?, ligação à internet?). Será por menor interesse das pessoas ou por mudanças no Siri e sistema terem alterado necessidades ou capacidade da metodologia para medir?

    • Helder says:

      Eu gostava era de saber de onde vêm é dados completamente falsos de muitos “estudos” que andam para aí, mas como convém o resultado a muita gente, já não dizem…

  4. JP says:

    também partilho da opinião que o facto de dar trabalho fazer uma acção para depois ela perguntar o que é e etc.. etc. etc. ainda não entrou bem na nossa forma de querer utilizar os dispositivos. Se fosse uma assistente pessoal com mamas grandes projetada em holograma 3d.. aí virava tudo do avesso e a malta até fazia o pino para ela nos vir assistir…

  5. Belmiro says:

    Fogo de artifício … mas o Google assistant no S8 está bem mais inteligente, mas mesmo assim é para portuguesas rápidas e melhor em inglês

    • Helder says:

      Pois é fogo… as únicas pessoas que vejo a falarem bem do assistant são os fanboys ferrenhos, a maioria detesta e desactiva para poupar bateria.

  6. GM says:

    A minha experiência, curta, com a CORTANA, tem sido uma desilusão, pois, além de falar em PT-Br, 80 ou 90% das vezes senão mais não percebe a linguagem e escreve a minha questão conforme entende, ou seja, mal. Torna-se bem mais rápido ser eu a realizar a acção pretendida. Seria deveras útil se ela entendesse a lingiagem, nomeadamente realizar chamadas durante a condução. Mas com a crescente queda do W10m não creio que seja desenvolvida, muito menos em PT-pt. Ainda assim, não opto por outro SO, por esta ou outra razão que seja.

  7. Pedro Cascão says:

    Infelizmente tenho o Android 7 e não tenho o Google Assistent 🙁

  8. Carlos says:

    A sorte dos concorrentes da Google é a Google ter… problemas.
    Apps de mensagens tem para aí uma dúzia, obviamente todas incompatíveis entre si.
    Assistentes digitais tem uns 3 ou 4, todos mais ou menos a mesma coisa mas todos ligeiramente diferentes e, claro, incompatíveis entre si.
    E isso para não falar que boa parte das novidades só funcionam para as 2 pessoas que já têm a última versão do Android…
    Pode ser que um dia aprendam, mas como o negócio deles é vender publicidade e está a correr muitíssimo bem, pode ser que não.
    E a passar toda a gente pela direita a grande velocidade vem a Amazon.

  9. Claudio dilva says:

    Eu gostaria de obter. O assistente virtual
    sirir ela e muito boa eu gostei.
    Seria posivel estar no playstore?

  10. Carlos Gomes says:

    Só quando for PT-PT!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.