PplWare Mobile

Sigä: Já pode tirar senhas online para a Segurança Social

Download

Homepage: Sigä
Preço: Gratuito


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    Nao sou nenhum fanboy, mas tendo em conta que a app é para smartphones apple e android porque é que está na categoria “apple”? Cps

  2. Belmiro says:

    Muito boa iniciativa. Há algo que me incomoda:

    o “ä” não existe na língua portuguesa (antes de 2008-2009 no acordo ortográfico, tínhamos o Ü, agora já não), esse acento não faz parte do nosso idioma. O nome é SIGA e os ¨ são apenas gráficos, ou o nome é mesmo SIGÄ ? Porque se for, parece-me mais uma gafe e estouro da língua portuguesa em prol de estrangeirismos…

  3. Dias says:

    Se for como a marcação de consultas online é para encher a barriga de rir. É tudo “faz de conta”

  4. Pedro Pereira says:

    Interessante. As ferramentas estão criadas, mas as pessoas lá pelo meio ainda são as mesmas. É preciso limpar muito funcionário público até a máquina do estado estar à altura de um país moderno com apps e internets e afins.

    • CARLOS SANCHES says:

      Essa de “… limpar muito funcionário público…” tem que se lhe diga. Quando é que as pessoas interiorizam que funcionário público é gente, tal como os demais???!!!

      • R2 says:

        “Quando é que as pessoas interiorizam que funcionário público é gente, tal como os demais???!!!”

        35h semanais para todos… ah espera… todos quem?? os funcionários públicos claro, os demais não são gente!!!

        Era levar uma limpeza, e os encostados que fossem trabalhar como… os demais!!!

        • 365 says:

          Passam a vida a queixarem-se dos cortes na função pública, que está tudo muito mal, mas não vejo os funcionários publicos a terminarem os seus contratos e a irem para o privado trabalhar.

      • Correia says:

        E’ outra casta, sem duvida. Emprego vitalicio, etc. E so’ criam burocracia.

  5. CARLOS SANCHES says:

    Essa de “… limpar muito funcionário público…” tem que se lhe diga. Quando é que as pessoas interiorizam que funcionário público é gente, tal como os demais???!!!

    • 365 says:

      Porreiro era os funcionários públicos interiorizaram que não são mais que os outros!

      Quantas vezes é que já aconteceu ir às finanças ou à segurança social e ser tratado como um pedinte? E ir ao centro de saúde? Parece que tem o rei na barriga!!!

      Sim, há imenso funcionário público que devia ser corrido dos lugares que ocupam, muitas das vezes arranjados através de cunhas e não por competências para o trabalho. Já presenciei uma pessoa no atendimento duma câmera municipal que nem um simples copy paste sabia fazer!!!

      • Vitor Afonso says:

        E eu também já precensiei que quem está a ser atendido parece que é a pessoa mais importante do mundo e que só ele é que tem razão! Queres ser bem atendido? Não te portes como uma besta! Simples! Todos erramos pá! Deves ser o rei lá no teu emprego!

        • falcaobranco says:

          Não dizia mais nada certo vitor… as pessoas pensam sempre que têm razão e depois faltam ao respeito… e depois querem respeito e as coisas resolvidas… enfim… a culpa é sempre do outro, nunca é nossa, típico do tuga!

        • Ze says:

          Cala-te cabrao!

          • Belmiro says:

            Não sei se trabalhas no serviço público mas a ver pela tua reação e vocabulário, deves de ser exatamente daqueles que dão mau nome e dos quais eles estão a falar…

        • 365 says:

          Por acaso sou o rei no meu emprego, trabalho por conta própria por isso de certa forma mando em mim, nisso acertaste.

          No entanto, quando necessito de ir a um balcão de atendimento deparo-me com situações ridiculas, e não, não me comporto como uma besta, tento ser o mais cordial possivel, não para ser bem atendido mas porque foi a educação que recebi. Do outro lado é como disse, há a ideia de ter o rei na barriga. A ponto de para evitar ir à repartição de finanças mais proximo, ligo para o nr disponivel de atendimento, e sou incomparavelmente mais bem atendido e esclarecido. Já no centro de saúde, idem, nem vale a pena descrever o que por vezes se passa… devo ter tido azar nas vezes que lá tive de ir, e, curiosamente indo ao privado, nunca apanhei destas situações… Porque será?

          • falcaobranco says:

            Belmiro não sei se a resposta era para mim, mas se era, só digo isto… não se consegue ver o trabalho de uma pessoa através de comentarios… no entanto, já vi situações, tanto em finanças como noutros locais em que as pessoas querem ter razão, e além de não a terem… ainda tratam mal as pessoas que estão atrás dos balcões… mas todos nós já fomos tratados mal nos nossos trabalhos, por isso…

  6. Daniel says:

    é uma boa iniciativa, infelizmente não funciona em todas as cidades/serviços….

  7. Ines Rocha dos Santos says:

    Seria optimo se estivesse aqui no site a Segurança Social mas só está a parte da gestão financeira. Assim não serve de nada!

  8. pmsc says:

    Para o serviço que pretendo, só me dá como opção a cidade de Leiria, eu sou de Albufeira sinceramente não percebo. Já utilizei várias vezes este serviço e sempre funcionou bem, agora pergunto eu, melhoraram em/no quê?

  9. TiagoDM says:

    Plataforma sigäno 🙂 vão só ver… Eheheh

  10. Peace says:

    Apresentado como uma novidade, no entanto na página do Google Play diz que a app foi atualizada a 31 de Agosto de 2016.
    Promete mas não me convence.

  11. Hélio says:

    Em Android a ultima atualização foi em 31 de agosto de 2016, por isso não é novidade nenhuma e supostamente a aplicação está desatualizada

  12. Cortano says:

    Aqui está mais um exemplo de esbardalhar dinheiro do Estado.
    Este seria um dos casos que uma PWA faria muito mais sentido.

    Milhares de euros deitados à rua

  13. Margarida says:

    Eu gostava de conseguir compreender porque é que cada vez que vou à página da Seg. Social para fazer a marcação de atendimento on-line, não encontro o “sítio”. Afinal, como é que agora se faz marcações? Voltámos ao tempo de ir para lá e ficar à espera de tirar a senha?!?

  14. Fabiana says:

    Eu estou à espera de desbloquear o horário pelo aplicativo a 14 minutos que diz: App fora do horário de funcionamento. Já tem 14 pessoas à espera . Não sei como conseguirei pegar a senha e da última vez fiquei 4 horas no Imtt sem resolver a situação. Me indicaram o App, e agora não liberam o app.

  15. Susana cruz says:

    A aplicação de facto seria bastante útil e iria reduzir o tempo de espera e gestão de filas se … funcionasse!! Já fiz varias tentativas de ser atendida no imt em Lisboa sem sucesso. Pelas 9h aquando da abertura do imt a aplicação refere sempre estar “fora do horário de funcionamento do sigaApp”. Se não é então possível tirar senha aquando da abertura do serviço que necessitamos quando é então o objectivo desta aplicação? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.