Quantcast
PplWare Mobile

Shortcuts: Mais comandos que podemos usar no Spotlight

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Silva says:

    no meu macpro não consigo fazer com que o spotlight faça as pesquisas na internet. foi preciso instalar o flashlight para ter as pesquisas na barra do yosemite, mas no mavericks tinha as pesquisas na internet a funcionar. gostava de saber pq no yosemite não funciona.
    Obrigado

    • EduardoSilva says:

      Suponho que não deves de ter seleccionado o “Bing Web Searches” e (talvez) “Spotlight Suggestions” nas preferencias do Spotlight. Para seleccionar vai ás Preferences, depois ao Spotlight – ou simplesmente escreve “Spotlight” no Spotlight 🙂 Esse foi o lugar onde eu “desliguei” as pesquisas directas no Spotlight (pois acho que é demasiado “intrusivo”).

      Cumprimentos.

  2. Flavio says:

    Acho que isto nao é necessário. o teclado também tem os seus atalhos para Sleep, e tudo o resto está acessível na barra, portanto não está oculto. acho que dá mais trabalho escrever o comando no spotlight do que ir ate a maça e escolher o que quero

    • EduardoSilva says:

      É discutível e subjectivo, eu pessoalmente se conseguir fazer as coisas pelo teclado nunca vou usar o rato – acho que é mais rápido e “cómodo”. Por isso acho estes “atalhos” bastante úteis.

      • Nunes says:

        a questão é que já há atalhos para estas coisas em concreto, que quase de certeza funcionam melhor. Se isto se limita a lançar uma aplicação para correr um script não vais ter uma boa resposta!
        Se se quer algo para escrever comandos o melhor é não usar o Spotlight e usar o Alfred ou o LaunchBar

        • EduardoSilva says:

          Tens toda a razão, é bem possível que os “comandos originais” sejam mais optimizados… no entanto usa-los não é imediato no Yosemite, e penso que por isso alguém se lembrou de criar estas aplicações.

          No que diz respeito a outras ferramentas, eu continuo a usar o QuickSilver para várias destas optimizações “do teclado” (por exemplo, tenho um “trigger” (combinação de teclas) para por o computador em sleep mode – para poder fazê-lo do meu teclado externo)… já tentei o Aldred há algum tempo atrás, mas não me convenceu na altura, mas entendo que há muita gente que adora essa ferramenta.

          Cumprimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.