Shazam agora tem integração com Apple Music na versão beta
Era de esperar que a Apple integrasse o Shazam nas suas plataformas depois de a ter adquirido em 2018. Os dias do monopólio do Spotify na integração da aplicação terminaram. Isto porque os utilizadores já podem ligar esta app de descoberta de músicas com a sua conta Apple Music. Desta forma, os utilizadores do Shazam, pelo menos para já, têm a opção de ligar duas das maiores plataformas de streaming de música do mundo.
Ao abrirmos a mais recente versão do Shazam, somos logo convidados a adicionar a nova funcionalidade ao Apple Music, com direito a nova lista.
Shazam agora dentro do Apple Music e vice-versa
A Apple concluiu a aquisição do Shazam em 2018. Então, desde essa altura, podíamos ligar a nossa conta do Spotify para trocar lista de reprodução. No entanto, depois da atualização para a versão 13.11, está definitivamente concluído o ciclo. Isto porque podemos agora usar a app de música da Apple como o nosso player de música oficial no Shazam.
Antes desta versão 13.11 (13.10.0), existia o que parecia ser uma versão beta desta funcionalidade dentro da app. Agora, para vermos estas opções disponíveis, abrimos o Shazam e clicamos no ícone no canto superior esquerda em Biblioteca.
Depois clicamos no ícone Definições e lá dentro vemos a opção para nos podermos ligar aos dois serviços de música.
Quando nos ligamos ao Apple Music, ele abre a aplicação, mas para isso temos de ter a assinatura ativa Apple Music. No entanto, caso não tenha, então vai receber uma mensagem de erro. Portanto, com esta opção a funcionar no Apple Music, as músicas identificadas pela app de descoberta de músicas aparecerão numa novas lista de reprodução que se chama As minhas músicas no Shazam.
Além desta, ainda serão esperadas mais integrações noutras áreas do iOS e não só. Provavelmente iremos ver ainda mais funcionalidades nas próximas versões.
Este artigo tem mais de um ano
E porque quero eu o Apple music? Estou muito bem com o spotify!
E estás muito bem, são ambos excelentes serviços.
O catálogo de música da Apple é mais extenso que o do próprio Spotify. E não o estou a dizer porque gosto dos produtos da marca, é um facto. Sempre usei Spotify por ser gratuito – às vezes aproveitava as promoções de 99c, mas há dois meses que aderi ao Apple Music porque, apesar da popularidade do Spotify, sinto a Apple impõe menos restrições no conteúdo por país que o Spotify. E mesmo em termos de conteúdo! O serviço Apple Music utiliza o mesmo catálogo de música que o iTunes (2001), logo visto que este é um serviço bem mais antigo que o Spotify (2006 – tendo-se popularizado mais tarde que o serviço iTunes Store) é natural que acabe por ter mais conteúdo.
Qualquer das formas, aproveita o teu Spotify. Só predeste 2/3 segundos do teu dia a dizer algo que ninguém te perguntou e que pouco, ou mesmo nada, de interessante acrescentou a este artigo.
Apple music esta a deixar o spotify para tras
Simplesmente por ter passado a existir, o Spotify ficou automaticamente para trás.
Realmente não faz sentido eu ter duas apps instaladas.
a app Apple Music podia fazer tudo integrado. não preciso da app shazam instalada para nada.
Anda lá Apple, integra isso para eu poder apagar a app shazam.
FINALMENTE!