Será este o futuro iPhone 14? Especificações surgiram na Internet e não vêm da Apple
Apesar de estarmos ainda longe de setembro, a Apple estará já a preparar o iPhone 14. Este será o próximo smartphone da marca, e já começa a ser falado, esperando-se que surjam novas informações e as primeiras especificações.
Tal como sempre, a Apple não revela nada sobre o seu novo equipamento, mas isto não impedem de surgirem informações. Estas começaram agora a surgir na Internet e mostram já o que poderá ser o iPhone 14, a próxima aposta da Apple.
Este deverá ser um ano de grandes mudanças no iPhone, trazidas pela Apple. Algumas informações conhecidas, e são todas como verdadeiras, apontam para o fim do modelo mini, mas se que isso reduza o número de modelos disponíveis.
Eis as especificações do novo iPhone 14
Uma publicação feita no Twitter, lançada pelo conhecido @Shadow_Leak, veio mostrar parte das especificações dos vários modelos do iPhone 14. Revelou em primeiro lugar a existência de 4 modelos, que são o base, o Max o Pro e o Pro Max.
• iPhone 14: 6.06" Flexible OLED Screen, A15 Bionic, 6GB RAM
— Sam (@Shadow_Leak) March 20, 2022
• iPhone 14 Max: 6.68" Flexible OLED Screen, A15 Bionic, 6GB RAM
• iPhone 14 Pro: 6.06" Flexible OLED LTPO Screen, A16 Bionic, 6GB RAM
• iPhone 14 Pro Max: 6.68" Flexible OLED LTPO Screen, A16 Bionic, 6GB RAM
Temos depois os ecrãs, com 6,06" nos casos do modelo base e do Pro, seguidos depois de 6,68" no Max e no Pro Max. Este será Flexible OLED nas 4 propostas da Apple. Cada modelo terá 6 GB de RAM e haverá uma diferença no SoC usado. Vamos ter o A15 Bionic nos 2 primeiros modelos e o novo A16 Bionic para os modelos de topo.
Dimensões e muito mais do iPhone da Apple
Além desta publicação com parte do hardware, há também informação sobre a forma que o iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max vão ter. Esta chegou na forma dos esquemas de produção destes equipamentos, novamente partilhados no Twitter, pelo conhecido utilizador @MaxWinebach.
14 Pro and 14 Pro Max pic.twitter.com/39TMqVTFVc
— Max Weinbach (@MaxWinebach) March 22, 2022
Ficamos a saber que o iPhone 14 Pro Max será ligeiramente menor que o iPhone 13 Pro Max. A área da câmara parece crescer neste novo modelo. Já no caso do iPhone 14 Pro, este será quase similar ao iPhone 13 Pro. A área da câmara deverá também crescer face ao modelo de 2021.
Estamos ainda a muitos meses de distância da chegada do novo iPhone 14, nos seus vários modelos. Ainda assim, do que foi apresentado, este será uma aparente evolução dos modelos do ano passado, com algumas tecnologias que vão ser novas, incluindo um novo SoC, ainda mais poderoso.
Este artigo tem mais de um ano
Sou utilizador de iphones (desde o modelo 4) o que verifico é tudo mais do mesmo novidades são muito poucas que justifique dar o salto, iphones compro em segunda mão, o preço que pedem não justifica de todo o produto.
Sim, estou agarrado a marca, porque funciona bem, é estavel, depois comprei algumas apps e estar a começar tudo de novo no ecossistema Android nao me é viável nesta altura …. mas já faltou mais….
Todos os anos a mesma cantiga:
Mais CPU
Mais RAM
Mais Camera
Mais ecrã
Mais 2/4 horas de autonomia.
Não é só IPhone, os outros fogem pouco a isso tb.
Mas está certo assim, as coisas demoram a surgir e fazer, por isso gostava que os telemóveis tivessem um ciclo de 2 anos de desenvolvimento
Então continuas a usar o iPhone 4? Essa do “é tudo mais do mesmo” não faz sentido nenhum. Certamente não usas nem o Windows 95 nem o OSX. As necessidades vão mudando com o tempo e assim será daqui a 20 anos. E daqui a 20 anos vais dizer o mesmo?
Eu uso um iPhone 8Plus há cerca de 1 ano (upgrade de um iPhone 6Plus) por uma questão de custo/beneficio e sei ver que há mudanças significativas de ano para ano. Basta comparar o rendimento de cada modelo com aquilo que faço no dia a dia. Se eu só preciso de um carro com 5 lugares para que vou comprar um autocarro? É isto que me parece muitas das escolhas de quem compra telemoveis e não só, hoje em dia.
por isso mesmo, prefiro comprar um android de 300€ que tem tudo e mais que o iphone do que gastar 1000€ ou gastar 300 num iphone com 5 anos que ja nao tem metade das tecnologias de hj em dia
Sou da mesma opinião tanto que no ano passado saltei para o android ao inicio não é facil a integração entre os dois é quase 0 mas agr quase 1 ano depois estou bastante satisfeito, apple compensa para quem trabalho com o ecosistema todo par quem tem só iphone nao vale a pena, acho que desde a partida do steve jobs falta muita frescura à apple nunca mais se viu aquele salto de inovação todos os anos é mais do mesmo
Só pedia que a porta de carregamento fosse Usb-C. Isso é que era uma boa novidade para mim. O resto é só melhoramentos.
Nunca usei iPhone, mas se em Setembro mudarem para usb-c sou o primeiro a comprar.
Estou cansado de marcas chinesas e Samsung não esta competitiva este ano.
Bruno, aderi ao Android há ano e meio depois de uma década de iPhone. O sistema aberto é de facto um mundo mais rico.
Arranja- me uma aplicação no android que funcione tão bem como o type9 que está na store da apple. Se conseguires até compro o Android no mercado que está ao mesmo preço do novo iphone que ai vem.
Abraços!
Não me parece grande coisa, mas é normal habituares-te a apps no mundo Apple e também é normal não existirem todas no android (ou exactamente iguais).
Eu também estive para trocar para IPhone na minha ultima compra, porque queria um telemóvel pocket size com boas características.
Acabei indo para o Samsung S21 apenas porque uso uma app que não existe no IPhone o Expense Manager do Bishinews
. Também não é nada de especial, apenas bastante pratica
Fiz o mesmo há 3 anos, deixei o Iphone e comecei a comprar os Google Pixel ( primariamente porque sou um utilizador de app Google) e não me arrependo nada! Foi o melhor que fiz porque estes telefones são metade do preço e nem pouco mais ou menos que são metade do telefone.
Se desaparecer o notch faço upgrade mais cedo do que o habitual.
Eu só quero o USBC…é chato ter de andar com mais um cabo…ando sempre com o MacBook air M1 e o iPad air 4….todos eles são USBc….não tenho (ainda) iPhone…tenho Xiaomi Redmi note 9s e são todos USBc…só preciso de um carregador e um cabo pra todos eles…se meter o iPhone ao barulho…estragou tudo….a não ser que compre uma dock station de magsafe…é tipo iman para o iPhone, Apple watch e airpods…e consegue carregar tudo ao mesmo tempo…à mesma, o iPad e o MacBook ficariam de fora