Secrets 1.0.6 – Ferramentas secretas no MAC OSX
Muitas das aplicações disponíveis para Mac Os X têm definições que não se encontram acessíveis ao comum ou ao principiante utilizador do Mac OS X. Existem efeitos que nao encontrará nas configurações da dock, existem comandos que apenas pela consola os consegue executar e existem muitas outras pérolas secretas que são desvendadas por esta aplicação.
O ideal será instalar e fazer como eu fiz: perder umas boas duas horas a explorar, verá que no futuro vai atalhar muitas tarefas.
Para mostrar, de forma mais prática as potêncialidades desta ferramenta, deixo o exemplo do iChat. Esta ferramenta de vídeo conferência, nativa do Mac OS X, traz uma série de preferências, onde o utilizador pode melhorar, adaptar a ferramenta ao seu tipo de utilização. Mas faltam opções que não estão visíveis mas existem, por exemplo: aceitar automaticamente os convites de vídeo que sejam feitos.
Mas como estes há muitos outros exemplos para um grande número de ferramentas, nativas e não só
Esta forma de mostrar o que está aparentemente oculto, nesta versão, extrapolou o próprio Snow Leopard e mostra também configurações de outras bibliotecas. Aplicações como o Skype, entre outras também são bafejadas pelo manto de luz desta ferramenta. Experimente esta aplicação desenvolvida pelos criadores do QuickSilver.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+ Download: Secrets 1.0.6 [165.78KB] Homepage: Blacktree
Este artigo tem mais de um ano
cada vez mais estao a aparecer aplicaçoes para mac 🙂
Assim posso explorar as potencialidads do meu ox leopard 😛
Se vem do criador do quicksilver só pode ser coisa boa 🙂
Sim, estive a experimentar o QuickSilver… mas tenho de ganhar mais traquejo com aquilo. Estando automatizada, e fenomenal. 😀
Alguém me explica o que o quicksilver faz? já o tive instalado mas apenas servia para o mesmo que a pesquisa do ícone junto às horas.
Eu também ainda nao me adaptei com ele..
Mas podes definir um atalho, e ele aparece..escreves por exemplo firefox, aparece-te logo…e é so carregar enter…
é uma maneira de nao perderes tempo a ir as aplicações..
penso que sirva “so” para isso..
Alguém me pode ajudar a configurar um macbook de modo a que ao baixar a tampa ele continue a trabalhar normal mas sem o monitor ligado?
Porque o que consegui foi ao baixar a tampa ele fica a trabalhar mas os programas que estavam a correr deixam de ter acesso a rede!!!
Também já me deparei com isso e penso que não deves fazer isso porque a zona de arrefecimento nos macbook é a ranhura junto à zona onde dobra, se fechares o macbook a ventilação fica muito deficiente para não dizer mesmo inexistente por isso o melhor é deixares o ecrã desligar e deixar estar aberto.
Se quiseres desligar o monitor:
control-shift-eject
Todas estas definições podem ser alteradas através de comandos no terminal.
O que o esta aplicação faz, é escrever esses comandos.
Mas sem dúvida que com o Secrets, é mais simples, e intuitivo.
Vale sempre a pena mencionar, e não é que queira mostrar ingratidão, pelo contrario, mas… a descrição do que o que isto realmente faz neste post é pobre.
Não conhecia e pouco mais fiquei a saber acerca, para alem de que facilita acesso a opções “escondidas”. Nem ia tão longe como pedir um tutorial, mas meia dúzia de exemplos mais comuns do que realmente se pode fazer com isto não ficavam mal.
Apoiado, também fiquei na mesma.
Podes ver se está mais explicito?
Mas basicamente está relatado o que faz a aplicação: mostra comandos, efeitos, locais e funções que não têm um ícone ou um local próprio (à vista desarmada) onde estejam reunidas.
Mas, ok, vou melhorar um pouco o texto. É sempre possível dar mais exemplos. 😉
Ja há algum tempo que uso.. Mas tem andado com falta de new secrets.