PplWare Mobile

SaveCircle – O S de Salvação!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. aospapéis says:

    A mim, isto acontece-me é com o GIMP!!! Volta e meia, aquela porcaria fecha-se sem que ninguém perceba porquê.

    http://aospapeis.blogspot.com

  2. patCRUZ says:

    E para Windows? Isso é que era… o flash anda a dar-me erros que é uma coisa doida…

  3. Hugo Pinto says:

    LOL já passei por tantas que agora, como programador, acho q ja tenho como reflexo condicionado na mão esquerda o CTRL+S. Boa aplicação, mas felizmente eu n preciso.

  4. Leonald says:

    agora so falta um deste para o Windows!

  5. Eu também uso compulsivamente o CTRL+S no Quanta, mas volta e meia faço um “frenzy” a programar e esqueço-me… felizmente o Quanta cria backups automaticamente dos ficheiros (porque defini para isso) e quanto vai a escrever no ficheiro faz um backup antes também (super útil!!!), como tal, momentos de aflição são muito poucos… já no windows… aconteceu-me na 3ª, a gravar um ficheiro com o WinSCP e o Vista dá-me um bluescreen… o que vale é que tinha o tal ficheiro de backup do quanta (não tinha era obviamente as últimas alterações) porque tinha estado no linux antes! Safou-me 🙂

  6. Francisco says:

    @Hugo Pinto

    Olaré! É mesmo condicionado 🙂 O problema é quando o programa está em português e ctrl+s passa a ctrl+g… Essa é que nunca percebi…

  7. Hugo Pinto says:

    @Francisco

    Verdade. Até me deixaste a pensar em que casos isso me podia acontecer… daí ter dado uma vista de olhos aos programas com que costumo trabalhar…
    Todos usam o CTRL+S pr agravar, mas descobri uma coisa curiosa. Notepad do windows, no meu XP Pro PT, diz lá “Gravar CTRL+G” , mas o atalho de gravar é efectivamente CTRL + S :p
    Com G não funciona!
    “E esta hein”?

  8. No Mac OS X, os atalhos de teclado não mudam, o que torna as coisas mais simples. Para guardar, é sempre Comando + S.

    A excepção são as aplicações que utilizem o X11, que normalmente não seguem as Human Interface Guidelines da Apple. Mas como são tão poucas…

  9. PCCARE.CC says:

    De facto uma excelente dica… mas como já foi referido antes, e para Windows, há algo parecido??

    http://www.pccare.cc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.