SaveCircle – O S de Salvação!!!
Esta é para muitos a tábua da salvação. Quem trabalha com programas da Adobe sabe do que falo, Auto Save. Não será novidade para ninguém aqueles momentos de aflição quando damos conta que perdemos o trabalho... sim não acautelamos o que fomos fazendo e agora foi tudo por água abaixo!!! Solução?
Acontece a todos, até aos mais cuidadosos. Basta 1 hora de pura concentração ou momento criativo para que falhe a luz, o programa desliga, entre vários cenários de SOS.
SaveCircle
Esta aplicação serve para isso mesmo: guardar compulsivamente a obra de arte que temos em mãos.
Para todos os programas
Não se destina apenas a programas Adobe, mas sim a todos os programas a correr no nosso computador. Esta característica torna esta ferramenta essencial para quem normalmente não se preocupa com este problema. Podemos definir o que será gravado pelos programas. Programas que podemos adicionar a uma lista ou deixamos que a ferramenta fique somente atenta à aplicação que corre na janela principal. Determinamos o tempo de gravação e outros aspectos úteis à recuperação do trabalho em caso de catástrofe.
Quanto às preferências, não há realmente nada de muito complicado ou de novo para se falar, podemos escolher se pretendemos gravar directo sobre o mesmo ficheiro ou fazer um "guardar como", assim como, activar ou desactivar alertas sonoros ou no ecrã, interface, update, o habitual deste campo.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5/ 10.4
Download: SaveCircle [4.8Mb]
Homepage: Candyware
Este artigo tem mais de um ano
e windows nada?
A mim, isto acontece-me é com o GIMP!!! Volta e meia, aquela porcaria fecha-se sem que ninguém perceba porquê.
http://aospapeis.blogspot.com
E para Windows? Isso é que era… o flash anda a dar-me erros que é uma coisa doida…
LOL já passei por tantas que agora, como programador, acho q ja tenho como reflexo condicionado na mão esquerda o CTRL+S. Boa aplicação, mas felizmente eu n preciso.
agora so falta um deste para o Windows!
Eu também uso compulsivamente o CTRL+S no Quanta, mas volta e meia faço um “frenzy” a programar e esqueço-me… felizmente o Quanta cria backups automaticamente dos ficheiros (porque defini para isso) e quanto vai a escrever no ficheiro faz um backup antes também (super útil!!!), como tal, momentos de aflição são muito poucos… já no windows… aconteceu-me na 3ª, a gravar um ficheiro com o WinSCP e o Vista dá-me um bluescreen… o que vale é que tinha o tal ficheiro de backup do quanta (não tinha era obviamente as últimas alterações) porque tinha estado no linux antes! Safou-me 🙂
se houver parecido para windows digam
http://www.tagravado.com
Boa!!!
@Hugo Pinto
Olaré! É mesmo condicionado 🙂 O problema é quando o programa está em português e ctrl+s passa a ctrl+g… Essa é que nunca percebi…
@Francisco
Verdade. Até me deixaste a pensar em que casos isso me podia acontecer… daí ter dado uma vista de olhos aos programas com que costumo trabalhar…
Todos usam o CTRL+S pr agravar, mas descobri uma coisa curiosa. Notepad do windows, no meu XP Pro PT, diz lá “Gravar CTRL+G” , mas o atalho de gravar é efectivamente CTRL + S :p
Com G não funciona!
“E esta hein”?
No Mac OS X, os atalhos de teclado não mudam, o que torna as coisas mais simples. Para guardar, é sempre Comando + S.
A excepção são as aplicações que utilizem o X11, que normalmente não seguem as Human Interface Guidelines da Apple. Mas como são tão poucas…
De facto uma excelente dica… mas como já foi referido antes, e para Windows, há algo parecido??
http://www.pccare.cc