Quantcast
PplWare Mobile

Rumores: iPhone 13 da Apple terá módulo TrueDepth mais fino e um notch menor

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    Eu digo-vos uma coisa, o atual notch do iphone é a coisa mais parola à face da terra!

    • Hidelberto says:

      A tua dor de cotovelo tb….todos os smartphones tem notch.

      • SSD says:

        É incrível como qualquer coisinha chateia o excelentíssimo noutra marca qualquer mas no caso da Apple até o notch que até a sua odiada Xiaomi largou há mais de uma ano desculpa. Ah e não punch holes não é o mesmo que notch.
        Aliás não percebo como é que a Apple não arranjou maneira de que mesmo que seja para aprimorar o FaceID, de dar um ar estético melhor, nem que seja com o double punch hole que existe noutros dispositivos.

        • Rikko says:

          Punch holes e muito pior não serve para nada, já a Apple tem face IiD que serve para pagamentos, desbloquear tlm, efeito portrait, AR, melhores selfies e videochamadas do mercado em smartphones. Mas continua la feliz com o teu xiaomi que isso é o importante.

        • Keyboardcat says:

          Consigo imaginar várias razões. Uma delas tem a ver com a uniformidade. Tenta desenvolver aplicações para iOS e Android e vez a diferença. A Apple não quer forçar os developers a lidar com muitos formatos de ecrã diferentes.

          A outra tem a ver com o número de sensores. 2 câmaras, um dot projector, flood illuminator e sensor de luz. Vais abrir buracos para todos eles? Nesse caso prefiro o notch.

          Muitas pessoas pensam que faceid é uma mera câmara. Mas esquecem-se que um dos únicos smartphones lançado com tecnologia idêntica (Pixel 4) também teve que adicionar um bezel maior na parte superior para acomodar o equipamento.

        • Joao Pequeno says:

          Não arranjou, pq os ecrãs já estavam comprados à Samsung e tinham de os escoar 🙂

    • IDroid says:

      Mais do que os avecs com correntes de ouro e os carros com símbolos gigantes da federação portuguesa de futebol?

    • Zé Gato says:

      Estão verdes, senhor!!!
      Venha o iPhone13, com ou sem notch

      • Rikko says:

        Além da melhoria da ultrawide vir com 6 lentes e f1.8 em comparação às f2.4 5p e o aumento da bateria que vai ficar grosso 0.26mm como já relataram, só falta mesmo os 120hz para ficar perfeito. Mesmo com 60hz e mais fluido que os androids com 120hz…não deixa de ser interessante.

  2. bruno says:

    “notch” nem parece coisa da apple …..

  3. Yepp says:

    Grande invocação…

  4. Xaikkul says:

    ….” este incomodo traz como vantagem o melhor sistema de segurança num smartphone.”
    Que por sua vez já foi derrotado várias vezes mostrando que afinal é tão seguro como os outros.

    • Maurizio Vieira says:

      Quais ‘outros’? Cita-me um smartphone, repito, um que tenha Face ID mais seguro que um iPhone! Que não gostes da Apple, problema teu, mas falar asneiras só porque sim… Sinceramente!

  5. ... says:

    Mil vezes notch com faceID do que a porcaria do sensor de impressões digitais (de hoje) por baixo do ecrã.

    • Rikko says:

      Face ID e muito melhor, quem usa Touch ID nem pode desbloquear o smartphone com mãos molhadas ou húmidas, o que agora com o álcool ou luvas não dá jeito nenhum.

      • SSD says:

        O mesmo podia ser dito em relação ao FaceID com a máscara e situações de baixa luminosidade. Tudo ou quase tudo tem os seus prós e contras. Agora felizmente somos todos diferentes e com gostos diferentes.

        • Keyboardcat says:

          Com máscara concordo. Tem sido um inconveniente para mim. Especialmente para fazer pagamentos.

          Mas situações de pouca visibilidade não. O FaceID não requer iluminação externa. Funciona da mesma forma num quarto completamente escuro.

          Aliás, isso é uma das razões do porquê ser difícil reduzir o tamanho no notch. Porque tens a câmara de infra vermelhos, dot projector e flood illuminator só para o FaceId.

          • SSD says:

            Estás com mais sorte que o meu amigo, ele vê se um bocado grego com o XR as vezes.
            Mas falando para ti que pareces ser um gajo razoável, a minha luta não é contra a Apple ou o iPhone em si. A empresa e os aparelhos são fantásticos, do melhor que há no mercado sem duvida. Mas há por aí artolas que conseguem arranjar mil e um defeitos nas outras marcas maa quando se trata da Apple parece que teve o toque de midas e quase que insultam o pessoal por não ter ou sequer mencionar que prefere um android. Ainda bem em nome da diversidade e do consumidor que a Apple fez sucesso, mas felizmente tal como o meu sabor de gelado preferido vai ser diferente sequer de qualquer outra pessoa o mesmo acontece com smartphones. Eu pessoalmente já tive uma má experiência com o iOS e não preciso de um topo de gama, quer seja Apple ou outro qualquer marca.
            Eu já referi algumas vezes quando a Apple realmente apostar no mercado média gama (e não, pessoalmente não acho que pegar numa carcaça com 3 anos e espetar um processador recente seja fazer essa aposta) ey talvez pense em dar outra hipótese. Agora não vou fazer o que vejo demasiada gente a fazer que é espetar com centenas de euros num telemóvel (mais uma vez não me refiro so a maçã aqui)do qual não tirem sequer metade das potencialidades

          • Keyboardcat says:

            Nenhuma marca é perfeita. Hoje em dia cada pessoa deve escolher o ecossistema que lhe convém.

            Mas no que toca a gama média a Apple não tem oferta nenhuma. Especialmente para o típico ordenado médio praticado em Portugal.

            Eu já tive os meus problemas com iPhones confesso, mas como uso MacBook no trabalho o ecossistema iOS traz-me muitas vantagens. E o preço para mim não é um problema visto os custos poderem ser deduzidos para efeitos fiscais no final do ano. Mas sei que nem toda gente pode fazer o mesmo.

          • SSD says:

            Sim, o preço não é o problema mas lá está eu simplesmente antes de comprar seja o que for penso se realmente preciso disso, nunca foi muito de compras por impulso. E daí o não andar com um note ou um gama S ou algum de topo da Huawei ou da OnePlus. Porque eu sei que nunca vou puxar pelas potencialidades de um telefone. Aliás com o Poco acertei em cheio. Ram e um processador decente é o importante para mim. Melhorava as câmeras de resto está perfeito.
            Mas sim neste aspecto, ecossistema a Apple está muito forte, embora a Samsung me comece a interessar com o dex e mesmo a ligação tele/pc mas ainda ainda uns pontinhos atrás sem dúvida.

      • SergioFerreira says:

        Incorrecto! Existem actualmente dois sensores de impressão digital por baixo do ecrã…um óptico e um de ultrassom, o último, mesmo com dedos molhados, funciona na perfeição.
        Como exemplo, os Samsungs usam, desde o s10, estes ultrasónicos.

        Parem de atirar postas de pescada ao ar, s.f.f.

        Fanatismos só vos faz mal!

        • Rikko says:

          E nenhum deles tem a segurança do Face ID. Aliás basta googlar e vê se logo a quantidade de problemas dos sensores dos Samsung’s.

          • SergioFerreira says:

            Sim, iPhone nunca dão problemas, pois não?!

            …e bem que tentaste fugir ao facto de que erraste, mas eu aqui não te deixo esquecer. 😉

  6. Rui says:

    Eu nem entro nessas guerras (android vs iphone). Gostava de ter um iphone (e tenho possibilidade para isso) mas aquele notch está a impedir que avance… Já o achei pior mas mesmo assim tenho medo de não me adaptar. Nota-se muito no dia a dia? Ou de certa forma os programas “tapam” o notch?

    • Rikko says:

      Nada tapa o notch porque na barra de cima só tens o relógio e os ícones de bateria e rede. As apps nunca usam esse espaço. Repara que os ecrãs são 18:9 e o formato de vídeos são 16:9 logo podes fazer tudo sem o notch a tapar.

  7. Ze says:

    Oh deixem la o notch, realmente que paneleiragem de argumentação. Quem gosta e pode comprar ainda bem. Quem não gosta pode comprar android, agora vir sempre apontar defeito à galinha do vizinho, só mostra insatisfação no galinheiro de casa! Vão trabalhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.