PplWare Mobile

Recorde! iOS 9 já corre em 61% dos iPhones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. int3 says:

    Desde a primeira versão beta que tenho.
    Para mim está bom no 5S.
    Já as atualizações no meu archos … é que não recebe 1 atualização desde que o comprei …
    É isto que não entendo.

    • Prim says:

      Compraste o Archos a pensar que ias receber atualizaçoes como no iPhone?? Foi pelas atualizaçoes que compraste o Archos?

    • Joana Castro says:

      You get what you pay for…

      Se quiseres fazer compras ou usares software empresarial, então, ainda te dá prejuízo o Android…

      • Ibend says:

        porque? Estas limitada no mundo da tecnologia my friend. Existem produtos da Google como os Nexus que também recebem actualizações constantes.

        • JBM says:

          Os Nexus recebem actualizações até deixarem de receber. A média de tempo de suporte é significativamente inferior à do iPhone

          • Ricardo M. says:

            2 anos e suficiente, ninguém agora fica com o mesmo telemóvel mais que 2 anos, não nesta atual sociedade que temos. Por isso chega bem, os 2 anos garantidos. De que vale dar 4 anos se depois perdem performance, se não chegam nem a receber metade das atualizações que o novo sistema trás?

          • JBM says:

            isso é uma piada?
            Já viste o peso das versões com mais de 2 anos no Android? Quase 40%. Já leste algum artigo sobre os problemas de segurança no Android por causa deste nível de desactualização?
            As actualizações protegem as pessoas, e a perda de performance é muito debatível – performance não é só o tempo de abrir aplicações, que é o que basicamente toda gente anda a pegar para criticar.

          • Ruben says:

            Lol!

            É os nexus, nem 2 anos dão!

            Só 2 anos nao é nada, então para empresas, é inaceitável.

        • Ruben says:

          Mesmo os nexus têm graves delays a receber atualizações.

          É o tempo de suporte, é diminuto, a uma empresa, sai mais barato um iPhone, porque o tempo de suporte é o dobro de um nexus, sem delays, todos os bugs resolvidos, e o preço do nexus não é metade!

  2. Pedro says:

    é isto que os androids nunca terao! inchem!

    • Fagl4 says:

      Tal não acontece porque o fato de ser open source, qualquer pessoa cria uma rom, etc…

      Mas támbém temos de ver o lado negativo, a apple ao “obrigar” a instalação do ios 9 está a prejudicar a perfomance de iphones mais antigos.

      Acho estúpido um utilizador ser obrigado a atualizar o iOs para poder aceder ao apple music, etc.

      • Pedro says:

        Este comentário foi removido.

      • Joana Castro says:

        Excepto que os iPhones mais antigos correm tão bem ou melhor com iOS 9 que com outros iOS anteriores…

        O iOS 9 está bem mais rápido, e aguenta ainda melhor multitasking e várias tabs no Safari, então com content blockers? A internet é outra!

      • Wistfultale says:

        Obrigar? Que eu saiba a Apple não aponta uma arma à cabeça de ninguém é obriga a instalar.

      • JBM says:

        O Apple Music já existe no iOS 8.4. Ninguém é obrigado a actualizar para o iOS9, a não ser claro que se deturpe completamente a lógica e se diga que se é obrigado a instalar o iOS9 para ter o iOS9.
        Quanto à teoria do Open Source não podias estar mais longe da verdade. Isto tem a ver com o licenciamento que permite aos fabricantes introduzir serviços e launchers proprietários no sistema licenciado pela Google que é por sua vez também em parte proprietário, quer pelos serviços da Google quer pelos drivers de algum do hardware dos aparelhos. E com a distribuição que dá aos fabricantes a responsabilidade de actualizarem os aparelhos. O mesmo efeito ocorreria com qualquer outro sistema com este tipo de licenciamento, mesmo não tendo código Open Source.

  3. Mantex says:

    Não sei se será o lugar ideal mas, desde que atualizei o meu IPhone 6 para o ios9.1 que deixei de conseguir escrever o nome de utilizador no login da netfree da Meo. Aconteceu a mais alguém? Sabem-me dizer como contornar o problema? Obrigado.

  4. Censo says:

    Não comparem com android. Não é comparavel. São ecossitemas diferentes.

  5. Pedro says:

    Boas,

    Já é a 2ª ou 3ª vez que vejo a imagem de um iphone com o menu “de lado”, é possível? Ou é apenas uma montagem?

    Abraço

  6. Prim says:

    Porque é que os restantes 39% não atualizaram??

    • Joana Castro says:

      Porque é que 99% dos utilizadores Android não atualizam para Marshmallow?

    • JBM says:

      probabilidade e estatística descreve muito bem este tipo de comportamento dependente de vários factores – conhecimento, disponibilidade, capacidade e interesse. O estranho seria todo o universo de aparelhos mudar ao mesmo tempo.

      • Prim says:

        O conhecimento e capacidade nao se aplicam aqui, disponibilidade explica uma parte, o interesse é que é curioso, impõe-se a pergunta “porque não?”.

        • JBM says:

          conhecimento aplica-se pois muita gente pode não se aperceber da existência dum update. Capacidade aplica-se pois nem todos os aparelhos em uso podem receber o update. Disponibilidade caracteriza a disponibilidade das pessoas para fazer o update em determinado período de tempo, mesmo tendo interesse.
          Isto tudo caracteriza a evolução da adopção do sistema. E é essa evolução da adopção que responde à tua pseudo-questão; as pessoas a seu tempo vão adoptando o sistema. E essa adopção é muito superior ao que se encontra noutras plataformas, e semelhante ao melhor “resultado” anterior do iOS

        • Ruben says:

          Se toda a gente estivesse consciente, ninguém comprava Android!!!

        • JBM says:

          conhecimento aplica-se pois muita gente pode não se aperceber da existência dum update. Capacidade aplica-se pois nem todos os aparelhos em uso podem receber o update. Disponibilidade caracteriza a disponibilidade das pessoas para fazer o update em determinado período de tempo, mesmo tendo interesse.
          Isto tudo caracteriza a evolução da adopção do sistema. E é essa evolução da adopção que responde à tua pseudo-questão; as pessoas a seu tempo vão adoptando o sistema. E essa adopção é muito superior ao que se encontra noutras plataformas, e semelhante ao melhor “resultado” anterior do iOS

          • Prim says:

            Não se aperceber? A não ser que a coisa tenha mudado recentemente, era impossível não se aperceberem. A capacidade é aquilo que eu interpretei como disponibilidade, a dita disponibilidade perde importância passado este tempo. O Rui respondeu de forma mais precisa e concisa à minha questão, que de pseudo nada tinha.

          • JBM says:

            É uma pseudo questão. Se fizesses a pergunta há 1 semana atrás terias que perguntar por 50%, se fizeres daqui a umas semanas já será outro valor, e assim por diante como já foi tantas vezes mostrado com outros updates.
            Impossível? Até parece que as pessoas não têm vidas atarefadas ao ponto de se distraírem de coisas que passam. Vidas atarefadas levam também as pessoas a terem prioridades e a deixarem este tipo de coisa para outras alturas. Não és tu que sabes ou determinas a disponibilidade e a vida de todas as pessoas.

    • Gabriel says:

      Eu não atualizei meu iPad para o iOS 9, pois estou esperando um app que eu utilizo dar suporte ao novo OS, assim que eles atualizarem eu atualizo também.

      PS: Meu iPhone 5 já está no iOS 9.1 e rodando sem problemas.

      • iDroid says:

        Gabriel, o iOS 9.1 no teu iPhone 5 não tornou o telemóvel mais lento? É que também tenho um iPhone 5, e tenho receio de o actualizar, pelas comparações que tenho visto na net…

  7. Paulo says:

    Tenho um 4S que faz parte dos 9% (iOS 7)

  8. sakura says:

    “”Quem acaba por “sofrer” são os utilizadores.””
    já viram a factura dos dados WI-fi ?
    o bug é da apple……

  9. Bruno Gonçalves says:

    Continuo a achar a comparação deste tipo de coisas disparatada.
    A comparação deveria ser entre fabricantes, ora vejamos, os sistemas operativos android são diferentes entre si nos diversos fabricantes, como de sistemas operativos diferentes se tratassem. Uma comparação e algumas estatísticas seriam realmente relevantes feitas ao nível de:

    iOS
    Android Nexus
    Android Samsung
    Android HTC
    Android Motorola
    Android…
    Android…

    e nunca feita entre iOS vs Android. Não faz sequer sentido. A Google faz o seu papel de lançar actualizações e o fabricante faz o seu papel de querer actualizar ou não os equipamentos. É um nível de responsabilidade de fabricante e não tem a ver com o SO em si. Todos sabemos que os nexus são actualizados dentro do tempo de vida estipulado.

    Têm por base o Android mas acabam por ser sistemas operativos distintos. Colocar tudo no mesmo saco não serve de muito, apenas para alimentar guerras parvas entre crianças que gostam de medir o que têm entre as pernas, coisa que o pplware cada vez mais tem por aqui neste tipo de posts.

    O que realmente faz sentido saber é quantos Sony são actualizados, quantos Samsung, quantos Huawei, isso é que vai distinguir as marcas neste ponto e não um iOS vs Android.

    • JBM says:

      A comparação é entre plataformas, é isso que define a sua evolução, sendo uma informação importante para quem trabalha e desenvolve em cada plataforma. É por isso que quer a Apple quer a Google colocam esta informação nas páginas para programadores. Isto tem consequências para os utilizadores via as aplicações que usam.
      E o que é certo é que por mais que vasculhes não vais encontrar nenhum fabricante Android que dê o mesmo tempo de suporte da Apple.

      • Bruno Gonçalves says:

        Verdade quando falamos de programadores, para o consumidor é irrelevante. Eu como consumidor apenas quero saber qual o fabricante que me dá mais suporte, e estes gráficos não me ajudam em nada. Uma coisa também é certa, muita gente também não quer saber das actualizações para nada, mas seria interessante a Google disponibilizar as percentagens por fabricante.

        Quanto ao encontrar um fabricante Android que dê mais tempo de suporte que a Apple também é natural, não percebo é os fabricantes de Android que vendem smartphones aos mesmos preços que um iphone e não igualam o suporte. Nesses casos compensa mais comprar um iphone.

        • JBM says:

          Para o consumidor é relevante pela evolução das aplicações. Se a adopção dum novo sistema é lenta então muitas das aplicações também são lentas a adoptar as novidades da nova versão do sistema operativo.
          É também relevante pela segurança. O Android não é só um maior alvo de malware por causa do número de utilizadores, mas também pela sua enorme fragmentação e resposta lenta. Isso também tem um impacto nos utilizadores que até possam ter melhor suporte.

    • Nuno says:

      Concordo, também gostaria de ver uma comparação desse género

  10. Realista says:

    Vou já partilhar uma foto por Bluetooth do meu iPhone com iOS9 para o meu Lumia…

    Espera ai!

    • Muito realista says:

      Vou já partilhar um foto por airdrop do meu Lumia para o meu Iphone com IOS9…

      Espera ai!

      • iDroid says:

        O protocolo bluetooth é usado para muitos fins (como partilha de imagens) e entre muitas marcas e dispositivos, ao contrário do airdrop e…não vou esperar.

        • Muito realista says:

          Exacto para muitos fins e para os quais o iphone está preparado.
          Para partilha de imagens existe muitas formas de partilhar sem ser por bluetooth que actualmente deve ser a forma menos usada para partilha de imagens.
          Mas é tão bom poder dizer mal só por dizer não é?

          • iDroid says:

            Se a partilha de imagens for feita a partir das comunicações 3g/4g, isso vai tornar o processo restritivo, devido aos plafonds ridículos que temos. Se for por wifi, aí a conversa é outra.
            De qualquer forma não esou a dizer mal por mal, pois até tenho um iphone, mas sou realista.

        • Ruben says:

          Hoje em dia, as pessoas usam mais iMessage e Snapchat, e Hangouts, e…

    • Ruben says:

      Espera aí que vou começar um e-mail no meu iPhone, e depois vou continuar no meu iPad… Oh Wait…

      Ou AirDrop…

      O Office para Windows Phone permite-me escolher o serviço cloud para abrir/guardar (ex: iCloud, OneDrive, dropbox, etc?) não!

  11. Filipe says:

    Bom dia a todos. Tenho um Iphone 4s 16 GB,e gostaria de saber se o IOS9 corre fluídamente neste aparelho, se vale apena atualizar ou não?

    Obrigado

  12. B@rão Vermelho says:

    Já tenho o aviso no Ipad 2, do 9.1, acho, é que ultimamente já são tantas que quase já cansa, quanto a fragmentação do Androide, eu volto a dizer que há muitas pessoas que não ligam patavina a isso, assim como utilizadores da Apple, se não aparecer lá que há uma atualização mais de metade das pessoas nem sabia que isso é possível, e depois nem todos gostam/podem/querem pagar 800€, por um tlf, que cai ao chão e parte-se ou avaria-se, temos de compreender que há carteiras para todos os gostos, eu prefiro gastar 5000€, em ferias como vou fazer agora mais a minha esposa na Indonésia no mês de Novembro, do que gastar novamente 800€, em tlf, seja ele Androide, Apple, ou outra coisa qualquer, são gostos e opções.
    Há gente que gasta centenas de € em Iphones e outros topos de gama e depois só cunhe-se até onde a vista alcança, se tudo correr como previsto leva o conhecimento e a experiência de viajar, até a cova e um tlf topo de gama mesmo da Apple, pelos visto o máximo de tempo atualizado de 4 anos, e a vida útil do mesmo acaba ai para muitos, porque deixa de receber atualizações então é lixo.

  13. Filipe says:

    João Reis, obrigado pela resposta. Boa tarde.

  14. Mylittlelife says:

    É optimo ter updates a tempo e horas, mas parece-me que dao demasiada importância a tantos updates, quando o mais importante seria saber se as novas versoes trazem mais performance e bateria, porque senao é mais fogo-de-artifício do que algo de interesse.

  15. David says:

    Alguém.me explica pq é que tendo um adaptador micro usb lighting original da Apple não consigo carregar um iphone 6 e um iphone 6 Plus? E que ele diz que não é verdadeiro…foi comprado em representante oficial da marca e como sendo original…E ontem funcionava…Apenas hoje deixou de…alguém me consegue explicar???
    E que isto tira-me do sério…

    • Catarino says:

      experimenta limpar bem os contactos.

      • David says:

        Contactos limpos, restore feito, 9.1 instalado…mas o adaptador continua a não funcionar… será que ele está a cheirar que vai encostar? o Nexus 6P nunca mais chega ao mercado :S

        A sério….é piada só pode…o adaptador tem estado a funcionar, funciona ha mais de 3 anos, funcionou ontem…mas agora deixou de funcionar…

        Não faz nenhum sentido…nem faz sentido haver esta birra da Apple por causa de manter o seu adaptador proprietário…ora imaginem quando tem por exemplo uma aparelhagem que ao colocarem o equipamento recebe a mensagem “este acessório pode não ser suportado”… agora tenho de andar com o cabo que é frágil atrás de mim, quando podia usar os inúmeros cabos(curtos ou longos) micro usb para carregar o equipamento… e agora não posso…porque o adaptador original não é reconhecido no iPhone original…

        ou será que o adaptador tem validade? tipo Mission Impossible…

      • David says:

        PS.: nao funciona tb num iPad Air 2 com iOS 8.4…

        • Catarino says:

          Testa o seguinte.
          Quando aparecer a mensagem “este acessório pode não ser suportado” clica na mensagem e sem retirar o dedo (deixar a pressionar) retira o cabo e volta a colocar.
          Outra das razões é onde se liga o cabo, se for numa tomada eléctrica funciona correctamente se for a uma porta usb costuma dar esse aviso no entanto carrega na mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.