Quantcast
PplWare Mobile

Programadores já estão a aproveitar a Dynamic Island do iPhone 14 Pro para outras funções

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Kaká says:

    E cada anedota Notch em 2022

  2. Ana Rita says:

    Ja viram o que circula na net do ecra ao sol, a dynamic island fica muito estranha? Nota-se aue sao 2 buracos e nao um conforme parecia ser, e fica se a notar esses contornos tanto com o brilho no maximo como na rua com luz do sol.

    O que parecia algo em forma de comprimido e simetrico afinal sao 2 cortes, e aue de dia se notam devido a ficarem tonalidades de preto diferentes. Ate numa loja que tenha em exposição podem testar. É estranho mas usar o 14 pro ao sol a experiencia da dynamic island é arruinada 🙁 podiam ter mesmo juntando num unico formato o corte e era mais bonito e simetrico e no oled podiam mesmo desligar os pixeis mad quando o brilho ta alto ligam os pixeis pretos o que é estranho

    • Castro says:

      é arruinada?? Não estou a ver como é que fica arruinada, pode não parecer tão bonito em determinadas condições ambiente, mas daí a arruinar ainda vai uma grande distância. A parte do ecrã entre os dois “cortes” é usada para a sinalização de uso de microfones e câmeras.

    • Progpt says:

      Isso é a ilusão da Apple na apresentação ao usar um rendering e não o smartphone em si, deixando a Dynamic Island preta onde na verdade tem a câmera e outros sensores visíveis.
      Mas a Dynamic Island é uma excelente jogada da Apple fazendo o “notch” ser realmente util e provavelmente estará presente em todos os iPhones da próxima geração.

      • Castro says:

        pode ser um rendering mas se fores olhar para os videos de quem usou parece ser representativo para condições com iluminação normal e em que se olhe de frente para o ecrã (e não de lado). Ou seja na maioria das vezes a pessoa não deve notar.

  3. Ricardo Alves says:

    Eu acho muito bom isto que eles fizeram.

  4. Dani Silva says:

    Incrível é ainda fazerem “notch” em pleno 2022…

  5. João Santos says:

    Incrível é chamarem notch a um (ou dois depende da perspectiva) hole punch. É o mesmo que chamarem ilha a uma peninsula.
    Posto isto, a apple arranjou uma solução genial para um problema que só eles criaram e que já não deveria existir em 2022. Foi um misto de: vamos continuar a ser teimosos e ter uma caracteristica de 2018, e aproveitar isso para inovar e sermos criativas como já não eramos há muito tempo.

    • Castro says:

      não tem a ver com teimosia! O sistema de câmeras e sensores no ecrã iPhone é muito mais alargado do que em outros smartphones, por isso o espaço que ocupam é significativamente maior.

      • João Santos says:

        Não disse o contrário. Mas não deixa de ser teimosia. As outras marcas nunca desenvolveram um sistema tão avançado e fidedigno como o da Apple exactamente por causa do espaço que ocupa e do que é preciso privar o consumidor para o ter. Decidiram ir por outros caminhos como impressão digital que junta o melhor de todos os mundos, rapidez, segurança e serem discretos. Por isso sim, a Apple é teimosa em continuar com um face id e em ter um notch gigante durante anos, e agora um holepunch maior do que seria necessário. Foi apenas isso que eu disse. Agora a solução para disfarçar isto foi genial. E suponho que mais vão copiar.

        • Castro says:

          só seria teimosia se a funcionalidade fosse a mesma ou não trouxesse vantagens, só que não é e há vantagens! A tecnologia para evoluir precisa de ser implementanda, para que um dia possa ter toda aquela funcionalidade sem “notch” – mais difícil criar algo mais complexo a partir do nada!
          A razão dos outros não fazerem é também porque falharam nas suas tentativas, é olhar para a Google que tentou (tarde) e depois desistiu.

          “agora um holepunch maior do que seria necessário.” Estás a assumir coisas para as quais não tens forma de saber! Se olhares para os componentes internos do FaceID no iPhone 14 Pro, não há razão para achar que poderia ser mais compacto com os mesmo sensores.

  6. João Santos says:

    Sem querer parecer mal educado, a única coisa que vou assumir é que não quer entender o meu ponto de vista, quando nunca disse que o seu está errado. É a chamada conversa da treta
    Leve a taça que eu não preciso dela.

    • Castro says:

      ? e porque carga de água é que tenho que concordar com o teu ponto de vista? O que fizeste foi basicamente chamar teimosa à Apple por não seguir as tuas prioridades, querendo ignorar as diferenças nas funcionalidades. Achas que isso faz sentido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.