Problemas com o iOS 11? Existe solução…
Anunciada no início deste verão, a nova versão do iOS 11, promete revolucionar iPhones e melhorar, em grande medida, a performance dos iPads.
Saída a versão final, existe sempre o risco que algo corra menos bem aquando da atualização de uma nova versão do sistema operativo e aquela informação importante para nós ficar perdida para sempre. Seja no iOS 11 seja numa outra versão, mostramos como é possível recuperar todos os nossos dados com segurança e na totalidade.
Antes de tudo, devemos compreender do que estamos a falar quando nos referimos ao iOS 11.
O que é e o que há de novo no iOS 11
O iOS 11 foi anunciado a 5 de junho de 2017 na 28ª Worldwide Developers Conference da Apple, tendo culminado com a versão final lançada no passado dia 19 de setembro.
A Apple chamou ao iOS 11 o sistema operativo mais avançado, capaz de tornar o iPhone melhor do que antes e o iPad mais capaz do que nunca.
Assim, o iOS 11 traz uma "infinidade" de novos recursos. São novas opções de personalização que oferecem muitas escolhas, bem como uma ampla gama de configurações, passando por exemplo pelo novo sistema de Notificações que permite verificar as notificações recentes e perdidas ou mesmo um Siri mais inteligente e com voz mais natural. Entre muitas outras.
Neste campo, existe um artigo, esclarecedor, em inglês onde podemos encontrar na totalidade aqui que relata todas as vantagens a tirar deste novo sistema operativo.
A cada nova versão, no iOS, existem atualizações e upgrades que nem sempre correm pela melhor forma a todos os utilizadores.
Algumas novidades iOS 11...
Com o iOS 11 surgiram imensas novidades. A partir de agora, temos à nossa disposição um Centro de Controlo completamente redesenhado com novas funcionalidades, como por exemplo, captura de ecrã e que permite um certo nível de costumização.
Além disso, existe também uma nova app chamada Files que permite gerir os ficheiros que se encontram no seu iPhone, iPad ou iPod. Além disso, esta aplicação suporta outros serviços de cloud, como Dropbox ou Google Drive. Assim, já pode ter sempre consigo aquilo que realmente importa.
E para que a gestão de ficheiros se torne realmente fácil agora é possível arrastar vários ficheiros de uma vez para uma pasta ou para outra app que suporte esta novidade.
Algumas Apps como o Mail sofreram algumas alterações ligeiras e outras foram completamente modificadas, como é o caso da App Store, que tem agora um design mais elegante e, no geral, mais organizado.
Os bugs iniciais do iOS 11
Com apenas alguns dias de vida da versão final deste novo SO começaram a surgir os primeiros bugs associados, como foi o caso da app Mail ou ainda o facto de os atalhos do Wi-Fi e Bluetooth não desligarem as interfaces.
Outros bugs podem surgir, ou não, mas nesta fase é muito importante precaver-nos. As cópias de segurança são, e devem, ser obrigatórias para quem não desejar perder parte ou toda a sua informação.
Claro que podemos sempre optar por não instalar logo a nova versão do SO e esperar que esta amadureça, mas onde estaria todo o divertimento? Pois, não estaria mas como gostamos de ter acesso imediato às últimas funções e opções, mais vale prevenir do que remediar.
Embora os bugs detetados até ao momento em nada afetem, que se saiba, a nossa informação pessoal dentro do smartphone ou tablet, a experiência manda sempre fazer cópias de segurança para evitar males maiores e crises que somente culminam em frustração.
O que pode fazer o PhoneRescue por mim e pelo novo iOS 11?
Podemos definir esta versão do PhoneRescue como um poderoso software, em jeito de salva-vidas que, em segurança, ajuda em qualquer um de eventuais desastres de dados provocados no e pelo iOS. Para compreender melhor, vai ser possível recuperar todo o tipo de informação em caso de catástrofe como:
- Fotos,
- Mensagens,
- Contactos
- Qualquer parte dos dados do iPhone.
A verdade é que o PhoneRescue ainda ajuda milhões de utilizadores iOS em todo o mundo, especialmente a recuperar com sucesso dados perdidos e agora não vai ser exceção e sob qualquer condição.
Intuitiva e muito simples de operar, esta versão do PhoneRescue é facilmente executada por qualquer tipo de utilizador, com conhecimentos mais avançados ou que por quem simplesmente procura uma ajuda sem saber de mais nada.
Modo avançado de recuperação
Em caso de desastre, o objetivo primordial de qualquer utilizador é poder recuperar toda a sua informação sem perder absolutamente nada. Ora, esta nova versão do PhoneRescue conta com o remodelado "Advanced Repair Mode" cujo algoritmo permite a resolução de problemas do sistema sem perda de informação trazendo de volta todos os nossos conteúdos mais importantes.
A recuperação avançada deixa de ser um «bicho de sete cabeças» para passar a ser praticamente um procedimento de acesso fácil.
Conclusão
Apesar de se tratar de um novo sistema operativo, o mais avançado e com toda a tecnologia de ponta associada a verdade é que foram já vários os problemas encontrados. É normal, e quem se mexe pelo meio sabe bem disso, não fosse vivo exemplo Windows e todas as versões que foram lançadas nas últimas décadas.
Assim, para evitar os problemas que estes bugs podem trazer, devemos estar sempre à defesa e andar na linha da frente da nossa segurança e, em especial, na segurança dos nossos preciosos dados.
Novos sistemas operativos, sim, querendo o melhor para mim e para os meus equipamentos, mas sempre com uma mentalidade de proteção.
PhoneRescue
PhoneRescue: Para Windows e Mac
Este artigo tem mais de um ano
o som do volume de toque… etc…
Se se está a referir a regular o volume do toque com as teclas, há uma opção para isso! Definições > Sons e háptica, e ativar a opção “regular com botões”.
claro que existe: compra um android!
+1
Qual Android? Aquele que deixa de atualizar passado um ano e é esquecido passado dois ou aquele que deixa o tlm lento passado um mês?
Tenho IOS 11 num Iphone 5S, mas com bastantes problemas, tal como já referido o som do volume do toque, a noite desligo o wi-fi de manhã quando acordo tenho o wi-fi ligado!
A bateria não aguenta tanto como no IOS 10..
Noto também alguma lentidão a abrir apps e na escrita do teclado também está um pouco mais lenta.
Mais alguém com estes sintomas?
A bateria do meu iphone 6 plus está descarregando muito mais rápido. Mantenho o aparelho ligado a USB do computador do trabalho praticamente o dia todo e ainda chego em casa com 60%.
Nos primeiros dias até entendo porque ficamos ávidos por testar todas as funcionalidades, mas agora já testei todas as novidades e mesmo com uso normal a bateria está bem menos eficiente.
Como podem mencionar que o atalho do Wi-Fi e do Bluetooth não desligar por completo a interface é um bug se foi propositado da Apple?
A questão das interfaces não é um bug é uma feature da propria apple… Ja vi algures uma resposta oficial
Sempre que algo corre mal, é sempre uma feature.
Neste caso é mesmo. Foi uma implementação que provavelmente irão voltar à origem mas a ideia é quando a ligação wi-fi está fraca desligas temporariamente e ligas os dados, desta forma, quando for reconhecida outra rede wireless ele ligará automaticamente.
E já agora, com 10 versões BETA achas que foi algo que simplesmente não conseguiram corrigir? Obvio que foi propositado.
Mas… Então não há solução para os problemas… right?
Se a Apple faz isto para meia dúzia de equipamentos, imaginem se tivesse de lançar um SO para centenas ou milhares de equipamentos diferentes, como o Android.
Mas a Google também manda só para uns quantos. Ou não?
E depois os fabricantes demoram 6meses a 1 ano a lançar o update.
Calado eras um poeta.
e que a apple nao podia lançar o IOS 11 daqui a 6meses? ou tem pressa de ke? nao tem concorrencia no IOS. o SO vem sempre igual..so mudam os icones…e mais umas “ronhices” que toda a gente ja tem ha anos…
A ignorância é atrevida.
A Google lança o Android, capaz de correr em vários modelos, os fabricantes só vão lá acrescentar aquilo que lhes apetece, grande parte das vezes estragá-lo. Se o iOS é assim à nascença, imagina lá tu como ficaria com mais os problemas acrescentados pelos fabricantes, ó “poeta”…
Bela resposta!
E bugs no ipad ?
Quando ligo o meu não aparece a maçã e passado um bocado reparo que o ecra está com luminosidade e carrego no botão inicial e aparece para inserir o código de desbloqueio.
Como posso voltar ao ios10?
Também eu gostaria de poder voltar atrás. Será que alguém pode indicar como fazer “downdate” ?
Mau de mais.
Sou utilizador de IOS há vários anos e apesar de todas as actualizações trazerem problemas que posteriormente são resolvidos, esta versão eleva os problemas de desempenho para um novo patamar.
Tenho um Iphone 6 e com o IOS ficou completamente obsoleto. Além dos já referidos problemas de bateria, só hoje (09.53) já tive de reiniciar o equipamento em três ocasiões.
Bloqueios frequentes, problemas em correr aplicações como o Facebook ou o Instagram, etc…
Por motivos profissionais posso escolher qualquer equipamento, de qualquer marca, sem me preocupar com o preço.
Pela primeira vez estou a pensar seriamente abandonar a APPLE, isto é gozar com os clientes. Um telefone que custa o que custa ficar obsoleto passado 2 anos e pouco.
Lançar uma nova versão do sistema operativo com esta quantidade de erros, significa que pura e simplesmente se estão a ****r para os utilizadores.
A definição de ajuste de brilho automático? Agora está sempre definido? Não há atalho na central de controlo para ativar/desativar manualmente o night shift…há realmente algumas coisas a corrigir!
Night shift manual basta usar o 3dtouch na regulação do brilho na central de controlo…descobri agora ,:)
Realmente o IOS 11 apesar das 10betas apresenta muitos problemas. Era de esperar mais da Apple. Acredito que retirar os 32bits ppode ter levado a muitas alterações no código, mas lançar uma versão final com tantos problemas vai contra a imagem de qualidade da Apple. Com um 5S acabei por retornar ao ios 10, e fico à espera do IOS 11.1. E continuo a dizer que o processador do 5S, melhor que muitos androids de média gama, tem obrigação de funcionar minimamente bem no ios 11, se tal não ocorrer é por falta de empenho da Apple, ou propositado.
Quanto maior for o numero de funcionalidades que um equipamento tem, mais propenso está a ter problemas, este facto é normal e inegavel, e aplica-se para qq tipo de SO. O que não é normal é que para o que se espera ser um equipamento de topo considerado por muitos o melhor “do mundo e arredores” sofrer de forma tão descarada de tantos problemas a quando da saida de uma nova versão. Claramente o problema não está nos equipamentos, pois os mesmos funcionavam de forma fluida com o SO anterior, por isso o problema só pode estar mesmo no controle de qualidade e testes aplicados (incluindo modelos anteriores) antes do lançamento. Dito isto a unica conclusão possivel de chegar é que a APPLE está a falhar e não está a cumprir com as expectativas.