PplWare Mobile

Problemas a caminho? UE coloca Apple Maps e Apple Ads sob supervisão

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    Para aplicação do DMA, uma coisa são os gatekeepers, outra são os seus serviços ou plataformas abrangidos.
    Os gatekeepers são: Alphabet (Google), Amazon, Apple, ByteDance (TikTok), Meta, Microsoft e Booking.com.
    No caso da Apple, os serviços/plataformas são: iOS, iPadOS, App Store e Safari, estando em avaliação o Apple Ads e o Apple Maps. esteve também em avaliação o seu serviço de Mensagens, mas não foi incluído por não ter 45 milhões de utilizadores.
    A Apple tem em curso ações em tribunal contra decisões da Comissão Europeia sobre a aplicção do DMA relativas à interoperabilidade, alegando, nomeadamente, que beneficiam a Samsung, por não ser gatekeeper.
    No último parágrafo certamente há confusão entre DMA-Digital Markets Acts (ou seja, a Comissão europeia) e a Digital Marketing Association – não encontrei nada de insultos e ações em tribunal entre a Apple esta associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.