PplWare Mobile

Pasta de Utilitários Mac desmistificada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gilberto Pereira says:

    Excelente artigo. Desconhecia grande parte dessas ferramentas.

    Parabéns pelo trabalho.

  2. Francisco Machado says:

    Muito bom trabalho!
    Já agora o Bootcamp virtualiza o Windows ou faz um dual boot?

    Cumprimentos

    • César Teixeira says:

      Faz dual boot… Basicamente a ferramente Bootcamp ajuda-se a criar uma partição (tal como se fazia por exemplo no GParted do Ubuntu manualmente) e automaticamente reinicia o mac e começa a instalação do Windows. Tem ainda opção para fazer download dos drivers todos da Apple de modo a suportar a utilização de todas as teclas (por exemplo), trackpad, etc, no Windows.

      Espero ter ajudado 😉

      Cumprimentos

      • Alexandre Amaral says:

        Uma pergunta feita por um utilizador do Windows, o Bootcamp funciona bem nos mac’s? Nota-se alguma perda de performance face ao MacOSx? Existe algum contra?

        • César Teixeira says:

          Boas Alexandre.

          Por experiência própria, garanto-te que o Windows a funcionar em dual boot no MacOSX tem uma performance espetacular, não notas de forma alguma que estás num Mac, é um pc com windows exatamente igual. Aconselho 😉

          Depois, caso pretendas usar essa partição do windows criada com o bootcamp, podes sempre comprar ou “comprar” (como queiras lol) o Parallels que é um software que permite (à semelhança de VMWare ou Virtual Box) arrancar uma máquina virtual na qual é arrancada a tua partição windows. Ou seja, ficarias no MacOS normal mas com uma janela/fullscreen noutro desktop com o windows em performance excelente 😉

          Espero ter ajudado 😉

          Cumprimentos

          • Roberto T. says:

            Uso o VMware e recomendo. Trabalho nos dois sistemas como se tivesse 2 monitores com diferentes sistemas operativos. Pessoalmente nao vejo necessidade do bootcamp, que obriga a ligar por um dos sistemas. Com o VMware não noto nenhuma perda de performance mensurável em aplicações habituais. As vezes quero apenas um programa que só funciona em Windows e dá até para colocar esse programa “dentro” OSx como se fosse apenas mais uma aplicação. Com uso Macbook Pro Retina, o Windows nao fica com uma imagem tão bem definida, mas pensei que iria ser pior. Pelo menos corre melhor que no meu PC Asus de 4 anos. Há um pequeno problema que ainda nao sei se dá para resolver, algumas teclas no windows dão caracteres errados e a minha webcam nao funciona no Windows.

  3. César Teixeira says:

    Excelente… Confesso que possuo um Macbook Pro à cerca de ano e meio e ainda não conhecia metade das ferramentas que disponibiliza nessa dita pasta xD

    Cumprimentos

  4. ncard says:

    @ Francisco Machado – O BootCamp cria um dual boot. Muito interessante para quem quer ter dois sistemas independentes. Windows e MacOSX

  5. Leonel says:

    “Este assistente conduz-o passo-a-passo…”.
    Vitor, esse Português está mal…
    Já conhecia a maior parte das aplicações dessa pasta. Desde que uso “Hackintosh” que tenho tido curiosidade em ver o que está por trás.

  6. jYkA says:

    ja conhecia e uso a maioria…

    para que complicar! 😉

    Pure & Simple!

    sem bonecada nem arco íris!

  7. eduardo says:

    O QuickTime player que aparece nesta pasta é a versão antiga e normalmente não é instalado – o utilizador terá de escolher essa opção de instalação.
    O X11 fornece o GUI para UNIX, ponto final parágrafo – não faz qualquer sentido afirmar “mais concretamente para utilizadores Linux”, dado ser mais antigo que o Linux e o OS X ser 100% compatível com UNIX.

  8. PGR says:

    Muito bom. Nada mais simples que o original…
    Obrigado team PPL

  9. Bónus says:

    Faço uso da maioria das aplicações da pasta Utilitários. Para quê complicar ao instalar aplicações de terceiros? No OS X encontramos quase tudo.
    Agora Vitor, cada uma destas aplicações dava um bom artigo! 😉

  10. Nuno says:

    Parabéns pelo excelente artigo

  11. João Paulo says:

    Agora que o pessoal sabe que um MAC pode fazer dual boot, é que vai aderir em força a estas máquinas. Estas ferramentas são fantásticas, e ainda mais, tudo o que necessitamos está no MAC não precisamos sequer de colocar aplicações adicionais, como acontece com frequência no Windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.