Para Tim Cook o iPad Pro vem matar o PC!
A Apple prepara-se para fazer chegar ao mercado o novo iPad Pro e a sua grande máquina de marketing está a funcionar a grande velocidade. Neste contexto, Tim Cook deu uma entrevista ao The Telegraph onde declarou que o conceito de PC tinha chegado ao fim e quem utilizasse o iPad Pro nunca mais iria ter necessidade de utilizar um PC.
Será que Tim Cook se esqueceu que a Apple lançou um novo MacBook e um iMac em Março deste ano?
O iPad Pro vem, sem dúvida, ajudar à revolução da utilização de dispositivos móveis. As comparações entre este modelo do iPad de 12,9 polegadas e os modelos Surface da Microsoft são inevitáveis, mas esta é sem dúvida uma opção para muitos fãs da marca.
Mas, do sucesso de vendas de um equipamento ao fim de um conceito há uma grande diferença.
Segundo Tim Cook, um utilizador que compre um iPad Pro nunca mais vai precisar de utilizar um computador de secretária ou um portátil. Estas foram algumas das palavras de Tim Cook durante a entrevista:
Yes, the iPad Pro is a replacement for a notebook or a desktop for many, many people. They will start using it and conclude they no longer need to use anything else, other than their phones.
Estas declarações de Tim Cook não são de todo descabidas, na verdade, para muitos utilizadores, um tablet pode ser um bom substituto do PC. Mas quem trabalha diariamente num computador sabe a produtividade, a ergonomia e o conforto que proporciona e, embora um dispositivo móvel seja capaz de executar muitas das tarefas, há sempre algo que fica em falta.
Além do mais, a realidade a que a Apple tem assistido é uma quebra nas vendas do iPad e uma melhoria substancial no negócio dos Mac. Em Março deste ano a marca laçou novos modelos do iMac e do MacBook e, no último trimestre a empresa vendeu 5,71 milhões de Macs. Será que Tim Cook se esqueceu disto durante a entrevista?
Este artigo tem mais de um ano
ISSO QUERIA ELE !! PREFIRO DAR MAIS DE 600 EUROS POR UM BOM PC,DO QUE POR UM iPAD PRO !! SÓ FALTAVA CÁ ESTA !! TABLETS OU PORTÁTEIS NÃO ME SERVEM PARA NADA,ORA,ORA !! 🙂 🙂
+1
Pc é pc!
600€ dá para comprar um excelente iPad, ou um péssimo portátil…
@RootMAXX
Quero ver-te a jogar Fallout 4 no iPad Pro 😀
Quero ver-te a jogar Fallout 4 num PC completo de 600€
Não só jogas, como jogas melhor que nas consolas.
Fácil.
600 euros nem para grafica… LOL
nunca na vida tablet vão superar os “pc” , tablet é mais uma cena para completar pc… não para substituir.
da me os 600€ e eu mostro te.
melhor da me 700€ pelo meu pc: AMD 6core 3.8ghz, R9 280X 3Gb DDR5, 8gb de ram, 250gb SSD, 2TB HDD, fonte 850W crosair, motherboard republic of gamers crosshair V formula.
Acho que corre na boa isso.
e por acaso consegues…. (http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2015-fallout-4-analise-performance) enfim para a proxima mais vale estar calado. ser iFanboy nao te serve de nada.
Lol, não custa muito montar um computador bom por 600€, até mesmo arranjar um portátil que aguente
Com possibilidade para pores mais 3 graficas, com possibilidade para por ate 32 Gb de ram.
Olha que jogas 😉
Board e cpu amd com um grafica decente e com 600€ jogas Fallout…
Até a R7 370 joga Fallout 4 a 1920×1080 medium por volta de 45 fps.
Acorda para a vida pá acabei de fazer uma simulação de uma torre com uma R9 380 que é bem mais cara, e, com uma boa board e fonte e fica em 595€.
😉
A PS4 e X1 são PC’s?
E o monitor?
Digam o que disserem, por 600€, não conseguem um PC que corra Fallout 4…
Só um monitor minimamente decente, gastam 200€, e só 1080p, mais uns 300€ para a placa gráfica, ficam com 100€ para o CPU, motherboard, disco, teclado, rato, colunas, etc…
Nem a brincar!
um monitor deve mesmo melhorar a performance de um pc. E 200€ andas a comprar mal. .
Olha o meu corre bem que seja no minimo
Monitor é um perifério. PC é o que está dentro da caixa.
Precisas do monitor para usar o PC.
O iPad já vem com o monitor.
Preços da amazon espanhola, facilmente consegues igualar no kuantokusta, com monitor e ssd.
http://es.pcpartpicker.com/p/GzrxwP
E como podes ver aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=iipDWbd6HNg
Consegue rodar o jogo melhor que as consolas.
Quero mesmo ver alguém a montar um pc por 600€ e jogar fallout no maximo (subentenda-se caixa, monitor, teclado, rato, …). Sim porque considerar pc apenas o que está dentro da caixa é só ridiculo.
Conta aí pelos dedos os jogos que rondam num Apple mais vale os 600 euros e jogar muito jogos
@ RootMINN
Deves, deves… meteste RAM, CAIXA, WINDOWS, MONITOR, TECLADO, RATO?
Nem com qualidade decente. Num portátil (em que vem monitor e etc) 600 euros daria para no máximo 1 Tb, 4gb, uma nvidia geforce gt (nem tem x), teclado retro iluminado, e ecrã de 1366×768 e ja la vai
Sorry, mas um computador da para fazer muito nele e por isso tem a sua potencia digamos que dividida.
Pentium G3258, com OC a 4.6, GTX 750 Ti… custou menos de 600€…
Corre o Witcher 3 numa combinação High/Ultra, e o Fallout4 não será diferente, até o GTA5 corria sem problemas, tudo a 1080p.
Dizer que um tablet substitui um PC é ridículo… um dia talvez, agora é ridículo.
Se nesse preço quiseres um monitor de 26″ tá difícil,se for só a torre,chega e sobra.
macbook pro retina para trabalho/lazer + iphone 6s plus e nao e preciso nem pcs nem tablets…para mim da a 1000% e sou vice director num banco.
O Tim Cook é CEO da maior empresa do mundo em capitalização de mercado.
Só precisa do iPhone e de um iPad.
Tão simples quanto isso. iPad é outra coisa!
O Tim bolachas é gestor.. É normal que não precise de PC.. Só precisa de um programa para escrever e-mails… Quem trabalha são os empregados deles e esses sim precisam de PC’s
haha Ipad ja vem com o monitor??
eu considerio um MINI monitor, aquilo não da para jogar mas se desse… tinhas de usar binoculos.
monitor usas a tua TV da sala, teclado e rato 10€ e desenrrascas te, se me comprasses o meu pc por 700€ ate te dava o teclado e o rato (tudo sem fios)
@Ruben: O homem mais rico do mundo (Bill Gates), usa um Nokia qualquer, um caderno e uma caneta. 🙂
Pela quantidade de barbaridades que diz e pelo tempo que dispõe para fazer os comentários que faz, deve ser vice director de um banco, mas de sentar…
Se realmente é vice director de um banco, é mais uma amostra do que Portugal tem de mau.
Relativamente ao Ipad Pro substituir um PC, só para quem de PC não precisa… E tal como já referiram para esse tipo de “actividades” arranja-se muito mais barato.
Vice director de um banco?? Lol.. Não gozam de boa reputação pah
Mini?
Que triste, não é 1366×768 com um TN que nem se vê se não for de um certo ângulo, como o teu portátil de 500€
O meu LCD que uso para ver televisão é também o meu monitor tem 27″ e suporta 1080p ligado ao meu pc que foi um upgrade do meu anterior (custou 450€) e até agora tem corrido tudo.
O ponto forte dos pcs é esse mesmo, upgrades!
porto forte, e para o actualizares sai muitoo barato, só tem um custo inicial mais caro, que nem é muito caro.
Eu gasto no meu 100€ anuais para upgrades para correr tudo , só porque sim, não era preciso tanto (nestes ultimos 2 anos foi bujigangas como headset, collers,caixa nova)
Com 600 euros compras um pc normalíssimo que corre tudo, nem precisas de tanto… O iPad, ou qualquer outro tablet, servem para ver o email, escrever umas cartas, fazer uns joguinhos da treta e pouco mais, nunca substituirá o pc, nem sequer os portáteis substituirão os desktop. Alguém vai trabalhar em Photoshop ou InDesign, por exemplo, num iPad? Até num portátil é uma porcaria.
O processador de um portátil é mais poderoso que o e de um ipad. Com 600€compras um i5
Sim, 600€ compras um i5… LOLADA!
Se pesquisarem bem vão encontrar…
RotoMAXX adoro os teus argumentos!
No ano passado fiz um upgrade ao meu, e comprei um i5 gastei 450€ e neste momento corre tudo.
Será que te esqueceste que uma das capacidades dos pcs são os upgrades ou já não estás habituado a isso que até te esqueceste?
Há mais de dois já comprei eu o meu portátil com i5 por 599€. Hoje em dia acredito que até por menos se compre e naturalmente melhor que este que falo.
http://www.pcdiga.com/2/16995/Portatil-MSI-CR61-2M-1490XPT
Este foi o primeiro que encontrei…com alguma pesquisa arranjas melhor pela certa.
Sim, 600€… primeira prestação!?
Aqui têm um i5 por 599.99€.realmente existe muita gente que comenta sem pesquisar primeiro…
http://www.chiptec.net/pcs-e-mobilidade/portateis/asus-x555ld-5x582w.html?fee=9&fep=9747&utm_source=KuantoKusta&utm_medium=feed_KK&utm_campaign=feed_KK&utm_source=kuantokusta
Vai ao kauantokusta e pesquisa por i5
O meu i5 custou muito menos que isso e vinha com gráfica geforce dedicada serve para tudo 😀
Não vejo vantagem nenhuma em comprar um melhor
O meu Xeon PowerPC com 4 GeForce TiTan em SLI com 4 AMD topo de gama e 20 SSDs PCIex em RAID0, só me custou 50€. Não o uso mais, faço tudo o que quero fazer no meu smartwatch.
Também ter um pc para ver as horas é um pouco demasiado não?
580€ pelo Acer Aspire V3-572G-51WX e de péssimo não tem nada.
“600€ mal dá para comprar um iPad”
Já corrigi.
O meu pc ja morreu ha mto tempo, para jogos nada bate a ps4 com os amigos. Para o resto portatil trabalho pesado, ipad para todo o resto 90% e um lumia fone que n tem mtas apps mas n preciso pois tenho ipad
Sim um bom portátil amigo
+1
(minha rica torre…)
Isso é uma piada que ele quis dar, de certeza.
O curioso, é que tenho um amigo meu com um iPad com a ultima versão do iOS e diz que o tal “multitask” só serve basicamente para ver a informação existente em 2 apps…
Deixa de mentir, corre duas Apps em simultâneo, e é o único que permite interagir com as duas ao mesmo tempo, ao contrário do TouchWizz e Windows 8/10
Se não sabes correr 2 aplicações em simultâneo em Windows aconselhava-te a tirares um curso de informática. O IEFP tem uns porreiro posso dar-te o contacto se quiseres
o windows corre 2 apps em simulatenao mas demora uma eternidade a fazer seja o que for a menos que tenhas um ssd. eu abro um doc office no ipad em 2segs, no pc so o ligar o windows sao 2mins
Já compravas um PC novo não? Até qualquer Atom de ultima geração trabalha perfeitamente com office imagina um pc de gama média.
Em termos de produtividade por enquanto ainda não existe tablet que seja superior que um PC. Abrires um doc no iPad até abres facilmente mas depois edição esquece, basta queres ter 2 documentos ao mesmo tempo.
Teres 2/3 aplicações abertas ao mesmo tempo (para trabalhar e não abrir uma janela minúscula com video) é uma confusão.
Eu tenho um tablet Hi8 da Chuwi, com windows 8, corre multitasking sem problemas. Custou 95 euros. Boot para windows em 25 seg.
Ainda hoje no meu toshiba de 600€ tive aberto o Autocad, o Excel e mais uma máquina virtual com uma série de programas que têm de correr a 32 bit. E não considero lento.
Mas se queres um SSD, neste momento compras um de 120 GB por 50€ ou um 90€ por um de 256. Já não estão assim tão caros.
What?!?!?
Experimenta por o ipad a fazer um render em 3dsmax e ir fazendo outras coisas em simultâneo…ah pois, não dá para fazer renders no ipad, hmmmm….
Tocar nas duas, e estas mexerem ao mesmo tempo? O Windows não permite.
Tens uma noção muito distorcida do que é multitask. O meu conselho mantém-se.
SIm, permite! Tenho um Surface e EU SEI que faz porque já o fiz.
Não sei que Windows estás a falar, mas eu acabei de fazer isso no Windows 10 e funciona perfeitamente.
É estúpido, mas funciona.
Mostrem lá isso!
Vai a uma loja que tenha um Surface como demonstração e faz o teste. E vais ver.
@RootMAXX: Epá… eu não mostro o meu assim a qualquer um!!! Ao menos paga-me um café primeiro
Não sejas assim, já testaste? Aqui fica um vídeo caso o pplware deixe. https://youtu.be/P-530NXQmhM?t=355
Minuto 5:55
Eu consigo fazer multitask no win 8/10 e mexer nas duas apps ao mesmo tempo. Deixa de ser hater
Não, não consegues…
Queimou a pipoca
SIm consegues!!! Aliás… vê lá bem que no W10 até fazes isto com 4 ao mesmo tempo!!! 🙂
OSX faz?
@Mark: OSx nem permite meter um Word ao lado do InDesign!!! Que porra de split view que eles têm para ali que é uma inutilidade.
Não permite por o Word ao lado do Indesign? Se for pré 10.11, não, com o 11, permite perfeitamente.
Mas o OS X tem muitas formas de trabalhar.mudar de janela, aplicação, que permitem ser eficientes.
O ter duas janelas lado a lado, é bom para poder copiar informações de uma para outra.
Não sejas assim, já testaste? Aqui fica um vídeo caso o pplware deixe. https://youtu.be/P-530NXQmhM?t=355
Minuto 5:55
Simplesmente estou a reportar aquilo que um utilizador do iPad diz. Se é mentir, não sei…
Agora, como utilizador do Toshiba Encore 2, posso dizer-te que o Win8/Win10, é possível literalmente interagir em duas apps ao mesmo tempo. Por isso, não podes dizer que é o único seja o iOS.
Por isso, que estará aqui a mentir será mesmo tu… porque eu simplesmente estou a reportar uma situação que me foi dita por quem tem iPad.
Dizes que o iPad não faz isto?
https://www.youtube.com/watch?v=4H7YVLUZ-GI
O split view da Apple é tão mauzinho que até enjoa.
Quiseram imitar a MS mas fizeram uma porcaria que mal funciona e nem é compatívem com todas as aplicações!
Comentário de Microsoft fanboy, vai lá para a tua Xbox…
O que eu disse, foi o que um utilizador do iPad disse.
Agora tu é que não tens qualquer fundamento para dizeres que no Win8/10 não dá.
@RootMAXX: Não tenho xbox, tenho PS3.
Eu dizia para ires para a tua consola de jogos da Apple, mas…. não tem…
Acerca do Split view, das duas uma: ou nunca usaste sequer o split view do OSx ou já usaste, sabes que tenho razão, mas não queres admitir que aquilo está mal feito e é um pouco inútil.
Ate um tablet de 50 euros faz isso …
Enquanto esperas pela xbox da apple, ve melhor o que escreves.
O Rocco também costuma interagir com duas ao mesmo tempo…
A tua prima!
Afinal és RootMAXX ou Ruben?
Acerca do TouchWizz ainda posso ir na tua conversa, como nunca utilizei… Agora o Windows?! Mas tu sabes o que estás a dizer? Desde o Windows 95 que tens apps a correr em simultâneo… Se quiseres até podes ir às primeiras versões do Windows que permitiam fazer Split Screen com duas apps, no entanto não era um verdadeiro paralelismo em termos de processamento.
Por essa tua lógica de duas uma, ou só a Apple sabe fazer e tem SOs que consigam correr apps em simultâneo, ou então o iOS é o primeiro SO a conseguir tal proeza, sendo que nem o próprio OSX faz isso…
Antes dizeres, ou neste caso escreveres, asneiras pensa duas, três vezes e informa-te.
Põe lá um video de musica no youtube e vai abrir outra app no iphone… Vê o que acontece à musica…
Para este pessoal Multitasking é poder “tocar” em 2 aplicações ao mesmo tempo.
Isso é uma limitação da app Youtube, não do iPhone.
O Spotify e Apple Music funcionam perfeitamente em background. Experimenta.
Acontece a mesma coisa que no Android, se não tiver YouTube Red.
Se for YT no Safari, ou Apple Music, Spotify, Pandora, etc. funciona.
Os fanboys do Android são mesmo muito manhosos, pensam que as pessoas nasceram ontem…
Mas qualquer pc consegue fazer isso e tudo que precisa é de um browser
A comparação é entre ipad vs pc, o android não tem nada a ver com o assunto.
Muitos foram nos últimos anos os profetas que mataram os pc’s.
Eu abandonei o PC (desktop) em prol do portátil, mas preparo-me para adquirir um PC.
Como diz a Maria Inês, nada chega ao conforto, á ergonomia. Acrescento, a facilidade de um upgrade, etc.
mas pc deles
Não, os PC’s deles estão em crescimento, já os PC’s dos outros, estão em decrescimento.
porque os pcs dos outros preferem comprar as peças
Uns preferem comprar PCs às peças, outros arranjam um trabalho e uma namorada
e outros compram iphones para ver se arranjam namoradas!
Loooooooooool
Se querem arranjar namorada, perguntem ao Mikes, ele diz-vos como é que têm que fazer!
Arranjam trabalho?????? Até agora já tive em 3 empresas, as 3 compravam os computadores às peças….
Só os portáteis é que eram inteiros. Não sei a que te referes.
Exatamente!
Todos os computadores da minha empresa foram comprados às peças excepto os portáteis.
do que te serve um mac (seja ele qual for) se depois não podes expandir para alem da ram e disco (e mesmo assim não é em todos os macs)… gostas de ficar cingido ao que podes ter, com o argumento de que tem o melhor sistema? no mundo dos PC’s não é so windows que existe.
outro exemplo o mais recente macbook pro comparado com o portatil do mesmo preço, consegue jogar World of Warcraft (jogo com mais de 10 anos) tudo no maximo com mais de 100fps, o mac não (https://www.youtube.com/watch?v=_AFhhTl1EKw), n~zo faz mais do que 40-50fps… por tanto vir com a conversa de que tem o melhor, punham isso num certo sitio. ja para não falar que dar 2000€ por essa cagada, mais vale comprar um erocorp, clevo, ou outras marcas que gastam bem menos e ficam melhor servidos.
A questão é que um iPad não consegue substituir nem o PC da própria Apple…
queria ver o tim cook a jogar gta v num ipad pro
quando cresceres e largares os jogos e arranjares um emprego verás que quando chegas a casa um ipad serve.
Tens razão, quando chegas a casa, para relaxar pegas no ipad….no teu emprego tens um PC durante 8 horas para trabalhar.
sim Rui costa, mas no emprego tenho o portatil da empresa. Se precisar de trabalhar em casa trago o portatil para casa, agora o ipad vai nas viagens todas e ate na rua como guia enquanto turista. Nenhum portatil faz isso.
Pegas num PC: ai agora tem de instalar 500 updates, que vai demorar 5 horas, e atualizar o anti-virus, e saíram drivers novos para a placa gráfica…
Nem digo jogar, digo trabalhar e ser produtivo. Para ir á net, FB, ver filmes e coisas simples até dá mais jeito que um PC, mas agora trabalhar é para esquecer. Nem é pelo hardware mas sim software
Por isso é que o Tim Cook está a tratar de arranjar parceiros de software.
@RootMAXX: parceiros é mesmo com o Cook… ele é bom nisso
Mesmo para para essas coisas, até o PC consegue ser mais pratico.
no emprego tenho o portatil da empresa. Se precisar de trabalhar em casa trago o portatil para casa, agora o ipad vai nas viagens todas e ate na rua como guia enquanto turista. Nenhum portatil faz isso.
@JJ isso é verdade, quando se tem muitas tabs abertas ou queremos trabalhar com mais que uma App ao mesmo tempo é logo uma grande confusão. Com um PC é metade do tempo
Näo precisará de um Mac, talvez.
LOL
Particularmente acredito que a ideia é indicar que este equipamento substitui praticamente o uso de portáteis ou desktops para a maioria das tarefas dos utilizadores comuns. Obviamente que isto não se aplica a questões particulares, por exemplo a utilização do Imac terá funções que não podem ser substituídas facilmente por outros equipamentos do género, por exemplo, na minha área 3D em criação de ambientes virtuais tenho mesmo que trabalhar com imac 27 e mais outro monitor de 27” , além claro do processamento do i7 e da ram todinha que possamos usar.
Agora para ver mails, navegar e fazer o dia-a-dia normal, acredito que possa substituír perfeitamente o pc.
Mas tu não representas 99% da população que precisa de um browser e office…
Exacto e estar a gastar tanto dinheiro para ir á net e office é dinheiro muito mal gasto. Mais vale um iPad normal que faz exactamente o mesmo
Hein?
Foi exactamente o que eu pensei
Mas o office no iPad PRO é bastante decente
O meu filho desde o princípio do ano lectivo que não liga o portátil, usa o iPad para tudo, incluso para documentos de word
Para muitos utilizadores o PRO mata completamente o PC.
Os meus pais por exemplo, não jogam e para o que fazem o PRO é suficiente
O que lhes faltava até agora era o ecrã grande
Para mim nada substitui o PC … até que o surface fique mais leve ou iPad execute visual studio
Quando ele precisar de fazer trabalhos complexos em Excel (por exemplo), vais ver que um PC normal é bem mais pratico!
Também tem o Excel para iOS…
Morreu um mito…
Ninguem disse que não há Excel no iOS!!!
O que foi dito é que trabalhar num tablet no Excel, seja ele que SO tenha, é muito pouco pratico e demora muito mais tempo, do que fazer o mesmo trabalho num PC.
Talvez se usar-se um teclado e rato externo, até a tarefa fique mais facilitada, mas mesmo assim, é muito mais produtivo num PC do que num tablet.
Para ter um browser e uma suite de “office” não precisas do ipad. Gastas 100 euros e compras um tablet com android
100€? Muito caro, compras um de 49€, já para não ser de 30€
Foi precisamente isso que ele disse.
Estás com tanta raiva contra tudo o que não é apple que nem lês em condições o que as pessoas escrevem…
Mais pareces uma pessoa que por aqui andava há uns tempos e que já usou vários nicks…serás mesmo ele??
Exatamente. Para minha mãe que usa o note para acessar basicamente acessar Facebook, YouTube e outros atende muito bem.
Mesmo quem precisa fazer planilhas, powerpoint e documentos de texto básicos está bem servido. O Office para iPad não é tão completo quanto as versões para PC e Mac, mas a grande maioria mal sabe usar Excel.
Para mim não daria, mas quando viajo é o iPad que levo: menor, mais leve, a bateria dura mais… em casa uso em 95% do tempo o MacBook, principalmente por conta do teclado e do trackpad.
Acredito que para chegar ao ponto de substituir o notebook deve ter suporte não só a teclado físico, mas a mouse/trackpad… e isso talvez nunca aconteça no iOS.
Se assim fosse não se vendiam mais macs entre outros…
Pode até substituir mas apenas em apenas/utilização comum do utilizador.
E mesmo assim.. na teoria dele o iPad Pro substituí para sempre o computador, comprando agora um computador (seja portátil ou fixo) daqui a 10 anos esse computador/portátil vai correr um SO minimamente bem (para não dizer com os requisitos recomendados) e atualizado, e esse iPad?
Correr?
Querias dizer “arrastar”?
Nem que mudar de fornecedor que deves andar a ser enganado de certeza
Tás bêbedo?
Para ler as barbaridades que aqui se escrevem por estes lados só pode
Arrastar? Quanto custa um iPad pro de 128gb? 700 800?ou mais?
Ora contas a 1000€ va um pc fixo de 1000€ vem com 32gb de ram a vontade (se nao tivermos uma grafica super xpto)
Ja se compra portateis i7 com 16gb por 1000€ nao chega para o so daqui a 10anos?!
Acho q chega e sobra
Olha que pcs de 2005 correm bem o windows 10 (2015)…Agora pensa
O típico PC de 2005, com 1GB de RAM? Para fazer boot em meia hora, e depois crashar por falta de memória?
Comprei um pc em 2003 com 1GB de ram, e não era topo de gama. Por isso o pc típico em 2005 não tinha de certeza 1GB de ram, mas sim 2GB.
Engracado que hoje em dia ha muitos e nao estou a ser irónico pcs a correr windows 10 com 1,2 4 gigas de ram sem qualquer problema, nao me venham com coisas pq 32gb vai dar e sobrar para um SO daqui a 10anos.
E em 2005 um pc de 1000€ ja vinha com 4gb de ram !
10anos um pc ?? LOL Se durar 7 já so vai de linux, porque windows so se for o xp ou o 7
PS: Como é que mudo a imagem de perfil? A que está ao lado do nome ?
gravatar
gravatar.com
Obrigado 🙂
“Será que Tim Cook se esqueceu que a Apple lançou um novo MacBook e um iMac em Março deste ano?”
Pra mim ele ainda vai dar um tiro no pé.
O que o Cook está a anunciar é que a Apple em breve vai deixar o mercado dos desktops/laptops e, finalmente, assumir-se como empresa de equipamento mobile (smartphones e tablets).
como uma empresa de marketing* FTFY
Como citado na matéria, a receita vinda dos Macs ainda é muito alta. O que acredito é que a Apple venha a unificar os dois sistemas, como o que a MS fez com o Windows.
Já lançaram Virtual Box, VMware, etc para iOS e ainda não dei conta.
De qualquer forma, boa estratégia para ter publicidade gratuita. Ao dizer um disparate está a promover o tema iPad Pro. Não é parvo de todo não. 😉
se o ipad pro tivesse mac os x talvez substuia o pc, mas não tem.
*substituia
+ 1 Não se pode comparar a versatilidade de um OS de Desktop (seja OSX ou windows) com um OS de telemóvel.
É essa a grande vantagem do Surface ou qualquer outro híbrido dá para trabalhar sem limitações
O iOS não é um SO só de telemóveis.
O iOS para iPad é totalmente diferente, apesar de ter acesso a todas as apps de iPhone.
Á excepção do tamanho e resolução do ecrã é diferente em que mesmo?
Software.
Não é o software que faz o SO ser diferente, pode dar mais ou menos utilidade mas não deixa de ser o mesmo SO que um telemóvel.
Qual software!?
No iPad dá para instalar, por exemplo, a suite Adobe!?
A sério??? Coloca os 2 lado a lado e tirando o tamanho são cópias perfeitas um do outro!
eu so preciso de browser, office, redes sociais, email, musica, filmes…ipad serve para tudo, tem mais bateria que qq portatil com windows alguma vez tera (os que dizem que tem 12-16h n duram 5) e tao fino e leve que posso levar em qq lado e deixar maravilhados todos a minha volta. os geeks dos pcs e jogos vivem isolados e casar ou ter filhos so mesmo em filmes..
+1
Estes comentários são inacreditáveis!
Não entendo como está relacionado com o assunto do artigo o ter ou não trabalho, filhos, o número de horas que se joga ou o que se joga! Cada um faz o que quer com o tempo que tem e com o equipamentoque tem (ou em muitos casos, com o que pode ter)! E se na realidade há alguém incapaz de reconhecer que há mais no mundo para se ver, são os fanáticos da apple que simplesmente não conseguem reconhecer que sim, estão a pagar muito mais para ter uma maçã agarrada ao que compram!!
E se há gente agarrada à maçã, não significa que todos tenham de o ser.
Até porque o mercado está cheio de soluções alternativas de qualidade e nas quais não se pagam as marcas (no caso a dita da maçã ou a linda palavra “asus”).
E porque comparas tu alhos com bugalhos?
Compara-me um ipad pro com uma outra tablette OK, mas agora comprar um ipad pro com um portatil nao, deixa-te de tretas meu amigo.
Agora sim podes comparar com outro portatil no mercado!!! enfim
Nem mais! Comparem um iPad Pro com um MacBook Pro! Será a mesma coisa? Pois, aqui não….
Como ja disseram, os desktops não irao acabar. Um desktop é um desktop. Acho que ninguem troca um desktop por um portatil. A capacidade de processamento é maior, é mais barato e dá para fazer upgrades se for o caso. O portatil surgiu como complementar do desktop, só que com o aumento da capacidade de processamento, mta gente optou por suprimir os desktops. Tudo depende da utilizaçao que se faça dele ….
Eu não trocava um portátil por um desktop
Uma palavra apenas… oculos
Ve o mundo à tua volta. Deixou-se de comprar PC’s por causa dos iPads (e outros Tablets) Na altura que saiu o iPad diziam que oficialmente acabaram-se os laptops e o que se viu? O mercado dos Tablets seja la qual forem esta saturado. Nao sera por causa de um iPad ecra gigante que se vai mudar certos habitos. Vao vender iPads destes para um grupo de consumidores mais reduzidos. Ou entao espera, ja vejo pessoas a chegarem a vias de facto para comprarem iPads Pro. Por favor. Uma coisa é gostar outra é a realidade.
Sem dúvida! É a evolução natural das coisas, só não vê quem não quer ver!
O PC ainda vai durar muitos anos, mas hoje em dia, as aplicações já estão a ser desenvolvidas “Mobile First”.
É a evolução natural das coisas…
LOL nem sei o que responder a isto. Só me posso rir.
Deixa lá estar o rapaz que ele é o novo expert da informática mas isso depois de fazer o curso básico de informática
Claro que é a evolução das coisas. As pessoas que advogam que a performance é importante esquecem-se do pormenor que ter mais performance não é sempre significativo.
Por exemplo, no ano de 2050 podemos ter hardware de laptop capaz de compilar vídeos gravados em 10k em 0,0002 segundos. Para que interessa ter um desktop que, por ter o dobro da performance, leva metade do tempo?
A performance cada vez mais vai deixar de ser um ponto fulcral na inovação de hardware. Em vez disso, vamos assistir (e é o que já assistimos agora) à criação de hardware mais pequeno, mais mobile e mais personalizável.
O problema aqui é que ele está a falar de aplicações. No geral Nem fala de specs.
Aplicações “mobile first”. Não quando existem… e agora repitam todos comigo meninos… WEEEBSIIIITEEEES!!!! Que tipo, geraram 60% das aplicações (logicamente, mobile first) que mais usamos hoje em dia.
Este RootMAXX é o máximo. Oh pintarolas, fazes-me ganhar todos os dias que venho aqui. Eu sou teu fã, e do Rui, e do Wistfulltale, e do Prim, e de outros tantos que me fazem ganhar dia após dia um sorriso nos lábios. Obrigado!
Quando o pessoal não sabe que no windows é possível correr mais que uma aplicação ao mesmo tempo diz muito do conhecimento que possuem.
Na volta leram a capa da Macworld e por isso acham que sabem tudo sobre informática 😀
Quando se precisa de produtividade a serio. Quando se passam 8 horas em frente a um computador introduzir dados, programar, escrever textos, etc quem vai fazer isso num Tablet seja qual for. O Tablet tem o seu uso mas não o da produtividade. Substitui algumas tarefas sobretudo de lazer. Não se vislumbra tão depressa que um Tablet substitua um laptop ou desktop. Por causa disso surgiram os hibridos (esses podem ter futuro)
a) € 600 por um iPad
b) € 600 por um portátil mid-range
c) € 600 por um PC-desktop muito razoável
d) nenhum dos acima e dar € 1000 por um iPhone
🙂 qual escolhem??
oi eu dou € 1000 por um iphone apesar de ele valer € 200, qual e o problema?????????
Muitos já escolheram a d há muito tempo. E agora vem aqui comentar e “insultar” quem está contra o que diz este “senhor”. Eu escolhia ou a c (visto já ter um portátil, mas já está batido a nível de gráfica), ou a b pois um portátil dá-me sempre jeito para poder levar. Um pc fixo para levar às costas não era bom.
lol, precisamente. haja paciência !!!!
Por 600€ monta-se um PC que é bem mais que razoável!
A questão é que cada vez mais pessoas, preferem comprar o PC as peças do que um já montado. Logo o mercado de PC (montado) em si, não irá crescer.
Os três. Um para quando estou em casa, outro para quando vou para a universidade e outro quando estou a fazer viagens
Marketing….
O iPad Pro corre o SO de desktop ou o dos iPads/iPhones ?
Corre o único SO de tablet.
a Apple só tem UM iOS!!!! Sabes disso!
Corre SO de telemóvel
Eu acho piada que quase toda a gente supõem que um computador só serve para navegar na Internet, ter uns jogos, ver uns vídeos e ouvir umas musicas. Acho que se esquecem que cada vez mais um computador é uma ferramenta de trabalho, quer seja desktop ou laptop. A minha única explicação é que estas pessoas não passem quase metade de um dia em frente a um computador como muita gente passa. Queria vê-los a escrever dias a fio num touchscreen ou num teclado que acompanha por exemplo o surface ou agora o que vai acompanhar os ipad pro. Para mim e para muita gente um tablet servirá quase como um segundo ecrã, onde o que conta é a portabilidade e pouco mais. Quando andava na faculdade não percebia como muita gente usava um tablet para fazer trabalhos, onde tarefas que num computador demorariam 5 minutos eles demoravam 20. Sou adepto dos produtos Apple, mas simplesmente acho a Apple e outros fabricantes estão a perder-se com a aparência da coisa e a deixar a funcionalidade para segundo plano. Se passamos mais tempo a fazer uma coisa é porque não resulta, e quase de certeza que aposto que qualquer coisa que se faça num tablet demora mais do dobro do tempo do que se fosse num laptop/desktop. E não me venham falar das aplicações que por exemplo a adobe apresentou, porque se eles quisessem bem faziam o mesmo para OSX ou Windows.
É verdade.
Escrever um texto no Word, por exemplo, até se pode fazer bem num tablet, mas depois para tratar da paginação e afins, demora muito mais tempo num tablet do que num PC.
Ou por exemplo, um ficheiro em Excel, fazer num tablet, só se for mesmo algo muito simples, porque para coisas mais detalhadas/complexas, muito mais dificil/trabalhoso do que num PC.
E isto são só exemplos simples.
Experimenta estar a escrever um texto no Word e ao mesmo tempo estar na Internet ou email ou tratar/recortar uma imagem (simples já nem falo em photoshop) e estar a passar informação de um lado para o outro. Isso num Tablet é um pesadelo.
Por isso é que fiquei fã dos híbridos
É verdade.
As pessoas as vezes é que não querem reconhecer isso, pois tem de justificar os tablets que compram, por dizerem que conseguem fazer tudo neles e não precisam do PC.
Depois demoram 30 minutos para fazer uma determinada tarefa num tablet, quando a mesma tarefa num PC se calhar em 10/15 minutos fica pronta.
ESTÁ BEBADO !
Quanto custa um Pc .
E quanto custa um Ipad Pro.
Pelo preço de um Ipad Pro faço 4 pcs.
MarioM Pelo preço de um Ipad Pro faço 4 pcs. tá tolinho eu montei um Pc em 2013 e ficou por 600 e tal euros vais agora tu montar 4 Pcs por 600€
Processador Intel i5-3570 3.4 220 €
Motherboard Asus P8H77V 118 €
Memoria 8 Gb 63 €
Fonte Alimentação 600w 23 €
Gravador DVD 24x Asus Sata 21 €
Placa Gráfica Asus GTX650 TI Boost DCII2GB DDR5 178 €
e já tinha a torre o monitor rato e teclado explica lá como vais montar 4 Pcs por 600€ ?
Basta não comprares esse tipo de board, outro tipo de processador e não comprares nenhuma placa gráfica.
Qualquer das formas, a longevidade desse teu PC é muito superior a de um qualquer tablet. E se eventualmente quiseres daqui a uns 2/3 anos melhor a maquina, não precisa de voltar a gastar 600€, basta-te se calhar uns 200€ ou menos.
A curto/médio prazo, será sempre mais económico um PC do que um tablet.
MarioM Pelo preço de um Ipad Pro faço 4 pcs. tá tolinho eu montei um Pc em 2013 e ficou por 600 e tal euros vais agora tu montar 4 Pcs por 600€
Processador Intel i5-3570 3.4 220 €
Motherboard Asus P8H77V 118 €
Memoria 8 Gb 63 €
Fonte Alimentação 600w 23 €
Gravador DVD 24x Asus Sata 21 €
Placa Gráfica Asus GTX650 TI Boost DCII2GB DDR5 178 €
e já tinha a torre o monitor disco rigido rato e teclado explica lá como vais montar 4 Pcs por 600€ ?
O tim cook e msm engraçado XD
Os tablets não acabaram com os PCs nem e esperado que isso aconteca. As vendas dos ipads ate estão em forte quebra
vão jogar fallout 4 nesse tablet, pois n ha nem tinha hardware para correr.
O futuro dos jogos, é jogar por streaming.
sim, joguinhos de rebentar bolinhas sim…
Bubble Witch Saga FTW!!!
Independentemente da guerra gerada pelo artigo, e respondendo apenas a este comentário, olha que utilizado o meu surface 3 com xbox one, ligados por wireless, consigo jogar em streaming, Forza Motorsport 5 e Halo 5. tal como se estivesse na xbox, ligada a televisão.
Ruben
O futuro dos jogos é jogar em Xbox ou Ps4 olha o que aconteceu com o GTA V foi primeiro lançado para PlayStation é só um ano depois é que foi lançado para Pc ou pensas que eles vão ter o trabalho de fazer jogos para as pessoas fazer download de copia pirata tu vais ver daqui a uns anos se vai existir jogos para Pc e isso vai ser mais uma coisa que vai ajudar a acabar com os Pcs.
realmente a ignorância…
E agora compara a versão das consolas com a versão de PC. É um pecado…
E aqueles que estão aqui a dizer eu jogo Ffa 2016 etc no Pc olhem o que aconteceu com o GTA V foi primeiro lançado para PlayStation é só um ano depois é que foi lançado para Pc ou vocês pensam que essas empresas vão ter o trabalho de fazer jogos para as pessoas fazer download de copia pirata tu vais ver daqui a uns anos se vai existir jogos para Pc e isso vai ser mais uma coisa que vai ajudar a acabar com os Pcs.
para manutenção de backup/clonagem , reparações de sistema operativo, limpeza de virus, ainda se precisa de um desktop para o fazer.
Vou já comprar um iPad Pro e começar a desenvolver com o XCode em iOS.
Surface Pro 4 é que é um iPad killer, isso sim,
Já foi provado que não era
Ai não? Já foste ver quanto a Microsoft teve de lucro com o Surface Pro 3? Eu se fosse a ti ficava preocupado…
O Steve Jobs é que deve dar voltas lá em baixo sempre que este abre a boca (ou manda lançar um produto novo). Até tenho uma certa pena pois ele até tinha ideias revolucionárias, ao contrário deste Tim Cook. Só saem disparates. Faz-me lembrar do Bruno de Carvalho. Ou mesmo de políticos. Podia era dedicar-se a cozinheiro (cook em inglês) que assim talvez se safasse melhor visto que já tem a profissão no nome.
Steve Jobs é que começou com esta do “post-PC”, e da analogia “trucks vs cars”
Claro que o Tim Cook não se esqueceu de nada.
E só um cego não vê que o iPad Pro compete diretamente com os MacBooks de entrada. Basta ver os preços de uns e de outros.
Dito isto, sempre vão haver PCs baratuchos, pela simples razão do preço: pelo preço dum iPad Pro pode-se comprar 2 notebooks de 500 euros, que já não são nada maus para 99% das tarefas. E sempre vão haver PCs topo de gama, como os MacBooks Pro ou o Surface Book, por várias razões, performance, o prestígio de se ter um aparelho topo de gama, etc.
Agora, o meio, os PCs entre os 800 e os 1200 euros? Esse mercado é dos híbridos.
Por 1200€ tens uma besta de portátil ou de um desktop compacto gaming da ASUS ROG com potência para dar e vender. Comparar isto a um tablet com teclado… façam-me um favor…
Na minha opinião, um tablet nunca vai substituir o meu PC: raramente uso o meu Nexus 7, fica quase sempre na gaveta. Mas, logo ao lado, uso todos os dias, durante horas, o meu i7 com GTX 970, 2 monitores 1080p e Windows 10.
Gosto dos meus terabytes de espaço para backup, de usar SSD’s, de poder customizar e fazer upgrade ao hardware, de jogar os jogos AAA mais recentes, do espaço de trabalho/lazer que vários monitores dão, de poder ter vários periféricos ligados ao mesmo tempo. E gosto, mesmo, MESMO, que as minhas mãos não tapam o ecrã!
para quem só precise de usar net.. uns emails, facebooks, youtubes e cenas assim.. um tablet chega, seja um ipad ou outro tablet qualquer de qualquer preço.. cada um gasta o que quer e pode!
Para quem trabalha, para quem joga.. esta frase do Tim é só mesmo para rir!! enfim.. macaquices
O PC ainda dá “apenas” mais liberdade de customização e poder de processamento ao usuário. Mas valeu a piada, Tim!
Ele não disse “todos”, disse “muitos”
Um iPad Pro ou não Pro não serão tão cedo um PC por uma simples razão, o número abissal de aplicações que um PC corre e que um iPad nem sonha poder correr, isto é só publicidade enganosa, o que dá força aos tablets e aos PCs/Mac são as aplicações que suportam.
Quanto ao iPad Pro, não vejo porque colocar um écran maior e umas tantas outras especificações melhores torne um iPad num PC/Mac.
Quanto ao iPad, vai continuar o seu declínio perante o Android, e os Mac também correm perigo perante o novo Windows 10 e novos Surface, o Sr. Tim Cook que se ponha a pau.
Epá, a sério? Esta gente engole tudo o que vem dos headquarters da Apple? iPad Pro substituir o PC? Em que universo? LOOOOOOOOOOOOL.
“Ah e tal o meu filho trata dos documentos no iPad” Que documentos? A carta ao Pai Natal?
“Ah e tal vejo filmes, navego na net” E trabalhar? E fazer algo de útil para a sociedade? E criar, conceber, inovar? Será que os próprios developers da Apple vão usar o iPad Pro para trabalhar? LOL
É suposto os engenheiros, investigadores, designers, enfim a massa produtiva deste país, usar o iPad como ferramenta de trabalho? E onde é supost ocorrer AutoCAD, Illustrator, Lightworks, Vegas Pro, Fruity Loop, MSOffice, Endnote, SPSS e muito, muito mais? No iPadzinho de 600€?
“Ah e tal o iPad já vem com ecrã” Outro mega LOL. Ai já? Deve ser tão entusiasmante trabalhar e ver filmes HD num ecrã de uma dúzida de polegadas, de certeza que é uma experiência muito superior a um ecrã FULL HD de 27″ com espaço à larga. Só se quiserem ficar vesgos da vista, só pode.
Mas digam-me lá 1 coisa, 1 só, que o iPad faça que um PC não faça. E se querem comparar alhos com bugalhos, que é como quem diz, PCs com tablets, digam-me lá 1 coisa, 1 só coisa que o iPad faça que o Surface Pro não faça em formato tablet?
E desculpem lá, mas tenho de vos trazer à realidade: a Apple está pelo menos 4 anos atrasada nesse objectivo, porque o Surface Pro já vai na 4ª geração e só agora é que a Apple decidiu imitar a ideia e meter um teclado no iPad para pelo menos se conseguir escrever decentemente. Andaram 4 anos a imaginar como acabar com o PC?
Isto é demasiado anedótico para ser verdade… LOLOLOL.
subscrevo plenamente aquilo que disseste.
Nao me lembro sequer de ver uma afirmação tão disparatada de um CEO como este.
O iPad Pró não custa 600€ e ainda temos que acrescentar ao preço pelo menos o teclado se e para substituir o PC.
este homem é tão ridiculo que nem se apercebe do que diz.
nao sabia que um ipad é um telefone
a apple morreu com o steve jobs
o pc sempre esteva para acabar… já é feitio 🙂 para mim pelo menos n vai acabar enquanto tiver que fazer projectos onde o monitor se quer assim grandito…
É um bom marketing por parte da Apple, para os “cegos”!
e já agora acho ainda que para acabar com o PC é preciso acabar com o windows e enterrá-lo em algum lado onde alguem nunca possa instalar ou difundir… mas como o windows 10 está espalhado aos milhões…
Isto do pc morrer sempre se ouviu e sempre se à-de continuar a ouvir.
No meu caso o iPad veio “roubar” uso foi ao portátil, certas coisas como ir à net, ver filmes/séries, certos jogos, passou a ser feito no tablet em vez do portátil.
Acho que o pc nunca esteve tão bem, estão a sair cada vez mais jogos a correrem em linux/mac, depois temos a Valve e a Nvidia a impulsionar o game streaming que possibilita jogarmos na tv da sala, o que acaba por ser mais um uso para o pc.
Os vosso títulos sensacionalistas já metem nojo.
Deixa lá estar isso. Eu só cá venho mesmo pelos comentários, que para ler noticias sérias e isentas não falta por ai boas fontes.
Mas desta vez estão a ser coerentes que a maioria dos sites dizem o mesmo
de futuro com a cloud, talvez pc deixem de fazer sentido e tudo migre para tablet…. tempo dira
So falta dizer que aquele teclade é uma ideia revolucionaria!
Please alguém que o diga!!! xD
Vou dizer devagarinho e de forma sensual para perceberes que é uma inovação.
A….pple…. i….Key…board….i….Screen…. O novo iPad traz novidades NUNCA antes vistas na tecnologia…
Esta lançado o desafio para o Tim com o seu ipad Pro, mas estamos a falar de valores idênticos, e não de PCs de 600 euros, porque assim não tem piada.
Em torre 1400 euros e com bem mais memoria de armazenamento e performance total em GB 990GB.
Cpu – http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_1_410&products_id=27628
Motherboard – http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_15_409&products_id=28339
Memoria Ram- http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_28_396&products_id=28159
Disco SSD 240GB- http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_9_160&products_id=28360
Disco HDD 750GB- http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_9_52&products_id=19120
Fonte de alimentação- http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_14&products_id=23224
Placa gráfica- http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_19_20_395&products_id=27233
Preço final 1400 euros, não quero colocar aqui os periféricos do desktop como monitor teclado e rato, porque muitos já o tem em casa, apenas falamos na possibilidade de ignorar a inteligência de quem disse isto, provavelmente o homem teve amnésia retrógrada por momentos.
Agora para mais comodidade e o tal conforto referido por ele em sistema mobile, mais um desafio para o Tim.
http://www.clevocenter.com/index.php/pre-configurados/por-modelo/serie-p/p650/p651re6-1-promo.html
http://www.clevocenter.com/index.php/pre-configurados/por-modelo/serie-p/p650/p651re6-1-promo.html
So se for para empresarios porque para pessoal e para gamers nunca
E para coisas muito simples e baseado mais na visualização de dados. Onde trabalho também andavam todos contentes com tablets nas reuniões, mas quando chegou á altura que tinham que trabalhar um pouco mais foi vê-los a trocar por Surface.
Bem ele disse que era um substituto do pc para muitas pessoas. E provavelmente é. O que ninguém parece lembrar-se é que isto não é novidade nenhuma, isto já é assim à muito. Ele disse isto para incendiar quando na verdade não disse nada de especial nem novo. A apple adora atirar gasolina as massas para ver o incêndio pegar com a faisca das cabeças dos fans/antifans a chocarem umas contra as outras. E isto é só mais uma.
Já à muito que há gente que não precisa de mais do que um tablet ou um telemóvel. Para uns sites, youtube, email, documentos office, facebook, a ocasional foto/galeria e pouco mais tá mais que bom. Isto é o que 90% das pessoas que eu conheço fazem e chega.
Para quem precisa de trabalhar em coisas mais exigentes, um tablet não é substituto de nada. Modelação 3d, renders, boa edição de imagem que exige bom ecras/hardware, jogos a sério, etc, isso tudo precisa de algo que ainda não existe no mundo dos tablets e não vai ser o ipad pro a mudar isto. Não passa de sensacionalismo para gerar publicidade gratuita.
acho interessantíssimo falar-se dum tablet de 12″ com um CPU, GPU e RAM muito inferiores a um PC que vai substituir.
Primeiro só o acto dum PC (ou Mac/MB) ter um rato com uso standard e podermos instalar aplicacoes de desktop faz com que a afirmacao seja ridícula;
segundo se se está a referir em consultar o email ou ir ao facebook, já muito nem sequer querem Tablets porque usam o smartphone, e podem estar a saltar entre whatsapp, facebook etc, com um aparelho <200g.
terceiro até na área dos portáteis (preco/performance mais baixo que num desktop) pelo preco dum iPad Pro 128GB + teclado compra-se um ultra-portátil com uma potência de computacao (CPU & GPU) muitíssimas vezes superiores ao do iPad Pro, já para nao falar em jogos "desktop" em ecras de 1080p – 1800p.
Se calhar refere-se às donas de casa e adolescentes ricas que em vez de pegarem no seu portátil para ir ao facebook, vao passar a usar o iPad Pro com teclado…lolol
A única coisa que salva os PCs são os jogos se não os PCs já tinham desaparecido do mapa.
Porque essa é a realidade onde vives, e mais não consegues alcançar. Fica-te pelos joguinhos.
censo
Para tua informação eu nem jogo e nem tenho Pc mas se fosse para jogar não comprava um iMac comprava uma Ps4 ou Xbox ou o mais certo montava um Pc .
claro…os pcs são so para os jogos… as pessoas que desenvolvem as aplicações para brincarem com nos ipads devem programar em tablets ou consolas… fora o resto da industria e desenvolvimento pelo mundo fora
epa vcs geeks nao usam a cabeca, ele tava a falar dos pcs domesticos. Quem cria apps ou software sao developers e não pessoas “normais”. Se nao fossem os jogos o pc desktop para uso domestico nao faria sentido, e está 100% certo.
Deves programar e fazer edições de vídeo em tablet ahahhaha
eu faco em portatil, o macbook pro retina faz edicoes em final cutt pro impecaveis..mas algumas tambem faco no air 2 e digo que é mais rapido que muitos ultrabooks com windows.
no minimo ele nao conhece a realidade do Brasil, tradizindo o dolar em reais um ipad sai por quase 5 mil reais, humanamente impossviel para a maioria, agora um pc, casas bahia em 24x é outra historia….. jogos, ah tá joga Games de verdade no Ipad, exemplo mediano um Ffa 2016 dá uma sensacao otima de jogabilidade, ah meu ver forçou demais, a puxada da sardinha para o lado da Apple
fernando marques martini
primeiro ninguém vai comprar o iPad Pro para jogos Ffa 2016 etc em segundo se custa 5 mil reais Brasil e se não tens dinheiro para o comprar esquece nem devias estar a perder o teu tempo discutindo sobre iPad Pro é estilo eu gostava de ter um Ferrari mas não tenho dinheiro e em terceiro é como eu disse o que salva os PCs Desktops são os jogos.
Sim, sim…..boa sorte Timmy…
Mete mais tabaco nisso.
Para coisas leves como ler e-mails ou fazer browsing da web os tablets já demonstraram que bastam.
Contudo as capacidades de input são francamente uma merda para a produtividade, o teclado no ecrã não foi desenhado para escrita prolongada ou para cenas tipo excel complexo, daí tenham emergido os híbridos com teclados e trackpads amovíveis, essencialmente um portátil que se desfaz para facilitar a mobilidade.
Assim os híbridos são a ponte entre tablet e portátil, sendo ambos suficientes para gerir o trabalho de escritório comum.
Contudo o portátil tem um limite que é o seu poder de processamento e expansibilidade, como são mais pequenos não conseguimos ter um bom fluxo de ar e é difícil adicionar algo mais a um portátil(não estou a falar de substituir peças mas de algo como placas de rede extra por exemplo).
Nada de alto nível é feito exclusivamente em portáteis, quem estiver a renderizar objectos ou animações 3D vai passar muito tempo à espera, quem programar um programa extenso passara pelo mesmo a nível da compilação, quem tiver hobbies como jogos prefere uma maquina capaz de fazer upgrade.
Tudo o que pode acontecer é uma fragmentação maior do mercado e a Apple apelar o suficiente a um determinado nicho de pessoas para que estas façam a transição.
Deve ter fumado algo que estava estragado….
Com 600€ compra as peças numa loja e monto um pc quase de topo.
Para a maioria das pessoas poderá acontecer, já para gamers e profissionais dificilmente.
Não existe actualmente essa possibilidade e no futuro será igual com a maior exigência imposta pelo avanço dos programas e ficheiros de trabalho.
À medida que se evolui tecnologicamente os jogos e programas profissionais (de imagem, gráficos, edição multimédia) têm que lidar com ficheiros cada vez mais robustos e, sejamos sinceros, por muito que se miniaturize os dispositivos nunca os em “tamanho real” terão o custo dos “nano”.
Eu, como profissional, não pagaria €10 mil euros por um portátil ou tablet quando por metade tenho uma estação de trabalho fixa bastante mais poderosa, duradoura e configurável (em termos futuros).
pedro silva
olha o que aconteceu com o GTA V foi primeiro lançado para PlayStation é só um ano depois é que foi lançado para Pc só aqui já está tudo dito.
Não digo que não mas referia-me mais a extreme gaming e trabalho gráfico/audiovisual e não tanto aos jogos 😉 Peço desculpa.
Eu, por exemplo, jogo pouco mas trabalho com 3D e efeitos visuais (entre outros trabalhos A/V, incluindo vídeo RAW e IMAX) e consigo-o numa estação fixa (PC com Ubuntu e Windows) e móvel (portátil com Ubuntu e Windows), ambas montadas por mim à peça num total de cerca de €10 mil.
Concordo que para a maioria das pessoas essa realidade poderá acontecer e apenas alguns jogos poderão exigir máquinas mais exigentes mas “vem matar o PC” é uma afirmação claramente egocêntrica.
O mundo profissional, pelo menos, não poderá trabalhar com iPads e equipamentos semelhantes. Já com portáteis não é muito viável em certos trabalhos, muito menos quando se falar em termos de processamento e renderização de trabalhos que em computadores/portáteis “topo de gama” demoram dias a renderizar e em equipamentos personalizados mais dispendiosos, claro, o fazem em horas (isto excluindo, naturalmente, as quintas de renderização).
Sim Fernando, o GTA V teve 1 ano com anteção exclusiva e upgrades graficos dedicados.
Pois tinha era um grande comentário na pagina fb da Rockstar Games a dizer que o GTA V não ia estar disponível tão cedo para Pc porque os Pc gamers não compravam o jogo mas que faziam era download da copia pirata etc e que só estava disponível para PlayStation e Xbox.
Mas como vez a historia sempre foi outras apesar de ter saido mais tarde que as consolas, batendo recordes na steam,eu tenho o meu desde a pré reserva, e ja o tinha visto rolar nas consolas, mas nao fiz caso disso e esperei que sai-se para PC, como eu e muitos.
http://www.showmetech.com.br/gta-v-vende-mais-de-1-milhao-de-copias-no-steam-em-um-dia/
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-05-01-gta-5-pc-2-milhoes-de-copias-vendidas-no-steam
E aqueles que estão aqui a dizer eu jogo Ffa 2016 etc no Pc olhem o que aconteceu com o GTA V foi primeiro lançado para PlayStation é só um ano depois é que foi lançado para Pc ou vocês pensam que essas empresas vão ter o trabalho de fazer jogos para as pessoas fazer download de copia pirata tu vais ver daqui a uns anos se vai existir jogos para Pc e isso vai ser mais uma coisa que vai ajudar a acabar com os Pcs.
Mas ninguém avisa este Fernando que o PC serve como ferramenta de trabalho e não apenas para jogos? E ele sempre a malhar com os jogos… Ao menos podias ter mais cuidado a escrever os comentários, sem acentos nem vírgulas… até dá a impressão que foi escrito a partir de um… TABLET!
Chegou o Sr. Engenheiro Miguel diga ?
E a NVIDIA e a AMD “morrem” também (quando são os próprios a financiar a criação/desenvolvimento), né? Não fales à toa…! Grande parte dos jogos tem pouca ou nenhuma história, onde a maior parte/tempo é jogada online… e quem quer jogar online, tem que comprar. Agora nos jogos que tem umas boas horas de história ou jogos tipo PES ou FIFA, era e é compreensível que algumas editoras adiem o lançamento para a plataforma PC, como por exemplo, o que também se vai passar com o novo NFS.
KingDi é compreensível que algumas editoras adiem o lançamento para a plataforma PC tu vais ver daqui um tempo se são só algumas.
Sendo que o futuro dos jogos passa muito pelo online, não, não estou a ver isso a acontecer!
@KingDi, eu diria mais não era apenas a Nvidia e a AMD que morriam, mas sim tudo o que gira a volta de um desktop a nível de empresas, se um dia acabassem os jogos no desktop que acho isso quase impossível ia muita gente para o desemprego, tudo o que anda a volta do desktop e uma alma do negocio que para alterar dava muito que falar, ninguem a quer abandonar, e quase como aquela historia de substituir carros a gasolina por carros eléctricos, ninguém se chega a frente porque? alma do negocio que esta por detrás de tudo, e quantas empresas não iam a vida, aqui nos jogos em desktop e quase a mesma coisa, se isso tivesse que acontecer já tinha acontecido a muito tempo la com os bla bla da pirataria e concorrência das consolas, nem imaginas o dinheiro que rola por ai, nem digo tanto em portugal, existe muito pessoal a investir forte e feio em equipamento de hardware para jogar e jogar e fazer outras coisas por belo prazer como records mundiais de benchmarks, com 2 a 4 graficas e cpu xeons e hidrogénios e mais sei la o que, mas sempre com o principal foco nos jogos e principalmente como diz ai o KingDi para jogar online com a malta frendly e etc, tendo a obrigação de comprar original para poder fazer isso e com preços mais apelativos que os jogos das consolas, nos aqui em Portugal e que ainda estamos a anos luz em comparação a outros países, por isso jogos em desktop acabar deixa la isso,alma de negocio não pode ter fim aqui.
Mais depressa os PCs tinham sido mortos pelo pão de forma sem côdea.
O que é que o pro tem a mais que os restantes para conseguir tal feito?!
+1
lol
Pc gamers HAHAHAHAHA Bye Bye
“o iPad Pro vem matar o PC” loooooooool
isso não faz sentido nenhum a não ser para quem só usa facebook e vê o tempo.
Eu não sei mas parece que estou a ficar velho ou a regredir…passei de um portatil para um desktop xD. Nos dias de hoje tudo e mais alguma coisa é smart, basta ter net em casa que fazes a festa, cada um usa o que tem/pode/sabe e nesta área há muito por onde se escolher. Agora temos é que começar a pensar em plataformas, ter tablet, phone, PC, tudo com o mesmo OS e que parece ser o proximo passo. Daqui a nada vamos ver as marcas como apple e win a veder os seus produtos como a MEO, 3play xD.
Não estás sozinho. Larguei o portátil. Voltei ao desktop. Tablet só para brincar. E telefone só para quando estou longe do pc e pasme-se…fazer e receber chamadas!
Estes ifanboys têm uma piada, no dia que conseguirem correr GTA V no máximo e Fallout 4 num tablet venham falar comigo, posso é não estar já cá nesta vida. tablet nunca vai subtituir um Desktop PC. Abram os olhos!!!
O clang já corre no iOS?
O PC já morreu à alguym tempo…. (O windows 10 foi o último prego no caixão)
Talvez não para os leitores do pplware…
Mas para o povão em geral, é mais prático comprar um tablet (sem ventoinhas).
Se for para andar só na Internet/redes sociais, yeah, é ótimo!
Sem duvida, o windows 7 foi o ultimo grande SO da Microsoft para desktop…o 8 e 10 sao virados para os hibridos, no desktop la em casa so se usa windows7 porque o 10 esquece.
Fox
sem ventoinhas e sem luzinhas que para o enfeite.
ri muito com o teu comentário, Fox.
O dia em que correr aplicações gráficas pesadas tipo 3dmax, lumion, archicad, c4d, twinmotion rendo-me as evidências até lá Alienware área 51r2 🙂
O ipad não corre linux, logo é um lixo
Há claramente um problema de interpretação da opinião do Tim Cook.
“Yes, the iPad Pro is a replacement for a notebook or a desktop for many, many people.”
“many, many people” é diferente de toda a gente… No entanto os comentários são sempre desviados para coisas do tipo:
“Quero ver ele a jogar Fallout 4 no iPad Pro”
“Quero ver o GTAV a correr no iPad Pro”
Se alguém achar que era intenção da Apple que o iPad Pro fosse capaz de correr esses jogos… que se chegue á frente e se exponha ao ridículo dessa afirmação.
“many, many people.”… Ter de explicar o óbvio é cansativo…
Hugo Soares eles não percebem inglês tens que dar um desconto ou o melhor é fazer um desenho.
que linda afirmação vinda de um CEO. Meu deus, a Apple tornou-se uma autêntica piada.
Para aqueles que não sabem a diferença entre o que é trabalhar com um tablet ou PC/Laptop aqui está uma boa Review que explica as potencialidades do iPad big (AKA Pro).
http://www.techradar.com/reviews/pc-mac/tablets/ipad-pro-1269255/review/5
Ou mesmo:
http://www.theverge.com/2015/11/11/9707864/walt-mossberg-ipad-pro-laptop-replacement
Parem de associar a utilidade de um PC exclusivamente a jogos. Eu não sou gamer e mesmo assim preciso muito de um PC.
Um PC serve para muito mais do que isso. Algum dia um ipad Pro pode desenrascar arquitetos/engenheiros/universitários/whatever. Serve exclusivamente para media consumption. A citação do Tim Cook é absurdamente ridícula e diz muito sobre o conceito de produtividade que a Apple tem. Os iProdutos estão se a tornar cada vez menos produtivos,uteis, versáteis, etc.
Pacman, sem dúvida concordo contigo. A partir do momento em que num Windows/OSX posso conectar milhoes de dispositivos USB diferentes já que existem controladores instaláveis, posso conectar um rato e ter liberdade de movimentos, e tenho toda a variedade de Apps para Windows/OSX de produtividade que nao ha no iOS, vê-se logo que o iOS/iPad Pro está noutra categoria inferior.
Até num pequeno híbrido chines com um Atom Quad Core e 2 GB RAM + Windows 10 pode-se montar um arquivo (por ex.) do Truecrypt, ter acesso à nossa biblioteca de ficheiros e pastas, organizados/organizáveis à nossa vontade e bel-prazer, como só no Windows/OSX/Linux (e em parte até no Android, no W10 Mobile nao sei) dá.
Como o mercado vai aceitar a longo prazo nao sei, mas que o iPad Pro (produto ARM + SO muito restrito) custa o mesmo (inclusive mais) que produtos x86 + W10 com boas specs, e que nao tem limitacoes… Eu por 1300€ prefiro comprar um Surface Pro 4 + teclado (e com uma caneta de proporcoes normais!) a comprar um tablet ARM restrito…
Tal e qual. Continuam caros e cada vez menos diferenciados.
Os pcs estão a cair em vendas, mas a Apple nunca vai conseguir chegar aos calcanhares dos pcs comuns. Qualquer pessoa seja gamer seja simples utilizador ou profissional vai optar pelo PC, um gamer comprar uma vez e depois vai melhorando o mesmo não precisa comprar sempre um novo por isso essa baixa de vendas. A utilização como escolas e serviços públicos vão sempre usar os pcs Windows ou até mesmo Linux devido a forma fácil de trabalhar e por causa de certas aplicações como o office. Por isso Apple e restrita a muita coisa pode ser bom por um lado mas não consegue sair do buraco
As vendas dos PCs estao a cair porque ao contrário de antigamente que cada 2-3 anos os CPU e GPU melhoravam substancialmente, e passado 2-3 anos os CPU eram muito lentos para o software, já de há uns 4 anos para cá o hardware nao tem trazido vantagens nenhumas para o “comum” dos utilizadores.
Eu por exemplo tenho um portátil com um i5 e gráfica dedicada com uns 2-3 anos, e corre tudo super rápido, e como nao sou um gamer exigente, até os jogos funcionam super bem. O meu pai tem um portátil de 400€ com 2 anos (i3 da Asus) e para o que ele faz (net, office, programas de edicao leve de imagem) esse PC até voa e irá voar nos próximos 5 anos (e se calhar até meto um SSD e aí voa novamente lolol).
A questao é que na época dos Celeron, Pentium, Core Duo os CPU e as gráficas eram fraquinhas. Hoje até os Atom Z3700, X5 e os Core M têm aceleracao h264, codificam por hardware para h264, tem Wireless Mirror (essa coisa de ver o ecra na TV) e chegam para as tarefas “mundanas”.
Perguntem quantos amigos vossos com, por ex um Macbook Pro Retina de 2012 precisam de mudar? Só se for porque a bateria está a pifar…
A Apple não vende mais Macs porque não aposta nos ecrãs de 15,6”. Estes sim são excelentes ecrãs de trabalho para designers.
Gostaria de saber é quem é que vai comprar um ipad pro que custa quase 1000 euros quando o mac air custa e o mesmo. Nunca usei muito mac mas acho que este ipad pro vai ser um flop. Não se pode comparar um ipad com um pc.
”’a mania de proferirem informações descabidas do género: Eu vi na bola de cristal que o ipad pro ia acabar com o pc, eu vi! eu vi! Em Portugal há pelo menos 1 gajo que vai continuar a utilizar o PC – sou eu! Então seria suposto trabalhar em CAD a partir de um screen tipo calculadora… lololo que tolo esse gajo. Ou fazer renders num ipad. devia ser bonito – passado 5 minutos tinha a secretária a arder.