PplWare Mobile

Apple está a preparar os novos MacBook para terem ligação 4G?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Douglas Ferreira says:

    Ainda não vejo grande vantagem em ter acesso à rede celular no notebook.

    Atualmente todo mundo carrega sempre um smartphone, e praticamente todos os modelos podem compartilhar a conexão. Eu mesmo, vez ou outra, uso o recurso.

    • Tc says:

      Isto é a tua forma de contornar o “problema”. Mas se o aparelho já terá essa opção porque não? Podes continuar a usar o teu telemóvel emparelhado na mesma….nada de impede. Não podes e navegar muito pois se tiveres pouca bateria no telemóvel bye-bye internet.

    • Mylittlelife says:

      Talvez em Ambiente empresarial isso faca sentido, mas em uso pessoal é um desperdício: hoje em dia todas as casas, centros comerciais e a maioria dos negócios e/ou empresas tem WIFI. Quando isso falta e como a maioria dos adultos tem Internet no telemovel, podem partilhar com o portátil. Eu tenho um contrato com 6 GB/mes LTE, isso chega.

    • Coiso says:

      é só para ser inovador.

      • André Meireles says:

        E onde está a inovação? Já antes de 2011 tinha um Toshiba Satellite Pro de 11′ que tinha uma slot para cartão SIM e que permitia que esse fosse usado para dados…

      • Joao B says:

        lol inovador o que? Ate no dragon ball ja se usavam portateis..a Apple so copia e as pessoas gastam tudo so para ter uma maca nas costas! Eu compro acer portateis, redmi tlms e tablets da huawei e quando quero macas vou a mercearia! Geeks sao donos disto!

  2. João says:

    Para que servem os hotspots portáteis? Inclusive, bem mais práticos pois permitem o acesso de vários dispositivos. Mais um tiro no pé!

  3. Filipe R says:

    Já procurava esta funcionalidade há muito tempo. Não sei como só se lembraram agora, tendo os tablets já adotado esta funcionalidade. Embora use portáteis Windows, desta vez o ponto vai para a Apple.

    • Modem says:

      Então não sabes procurar, existem um sem número de equipamentos que podem ter modems 3G ou 4G como opção.

    • Douglas Ferreira says:

      Tem aqueles modems 4g que conecta na USB. Parece um pendrive. E você pode usar em qualquer computador.

      A única vantagem de já ter acesso 4g integrado no notebook é a praticidade, mas o preço que será cobrado será muito além do que oferece, vide a diferença de preços entre iPads com E sem 4g.

    • Anónimo says:

      Uau, isso diz mais da tua capacidade de pesquisa do que outra coisa qualquer. Há portáteis com modem 4G integrado desde que existe o 4G! Antes disso já havia com 3G e 2G!

      Gama empresarial, meu caro.

  4. Amilcar Alhadas says:

    Malta, o Apple Watch chegou ao mercado..

  5. Anónimo says:

    É irónico que a marca dos 1001 adaptadores e cabinhos esteja preocupada com uma simples pen de acesso à internet/teethering via smartphone.

    Existem vantagens de comodidade em ter a placa integrada mas… quando se tem de andar com um adaptador para tudo o resto, o que é que isto resolve?

  6. L_730 says:

    Possivelmente como acontece algumas vezes com a Apple depois só é compatível com cartões produzidor pela própria Apple.

  7. Tico says:

    Seria interessante um artigo do pplware apenas a falar sobre os diferentes tipos de discos (hdd, ssd e emmc).

    Já agora alguém sabe se estes computadores (http://www.gearbest.com/laptops/pp_437664.html?wid=21) são bons para fazer coisas comuns (como navegar na net, ver vídeos do youtube e usar o office)?

  8. Luis says:

    Bah isto para Portugal com as ligações de dados a peso de ouro não serve de muito.

  9. Rui LUX says:

    o meu Vaio P11 com 5 anos.. tem suporte para rede com cartão SIM e GPS e riroscópio.. 😀
    mais uma inovação apple 😀

    • Rui LUX says:

      como é que se regista uma patente para algo que já existe? algum técnico de patentes por aí que possa esclarecer esta cenas das patentes? obrigado.

      • Trend says:

        Achas que as patentes só se aplicam a coisas completamente novas sem qualquer paralelo com o que já foi feito?
        Aquela patente é sobre uma forma de integrar antenas no aparelho (não há só uma maneira para o fazer), não sobre a ideia de se usar ligação 4G.

  10. Serato says:

    “Esta não é uma novidade no mercado dos portáteis, com a maioria das marcas a terem propostas de equipamentos que contemplam já a capacidade de realizar ligações 4G, mas no caso da Apple será uma novidade importante.”

    UAU!!!
    No caso da Apple é mesmo falta de ideias…. Os upgrades é só mesmo para encarecer um produto sobrevalorizado, e mesmo assim tenho duvidas quanto ao actualizarem para o hardware mais recente, tendo em conta que a politica da Apple é vender obsoleto como sendo a “última novidade”

  11. Joao B says:

    com 400euros comprei um quadcore atom intel com 8gb de ram e full hd…e os macbook air custa 1200 com dual core e ecra fraquiisimo…ser poupado e sinonimo de inteligencia

    • André Almeida says:

      Que portátil compraste? Estou à procura de um

    • Marco says:

      queres comparar um atom com um i5?

    • Douglas Ferreira says:

      Concordo que o preço é alto, mas ainda assim não é possível fazer tal comparação.

      – O Macbook Air vem com i5 ou i7, que é bem mais caro que o Atom.

      – A tela realmente não tem resolução full HD. Eu, particularmente, não sinto falta de uma tela retina, mas poderia ser melhor, sim.

      – O MacBook Air vem com SSD, que ainda é uma tecnologia cara. O uso de um SSD muda drasticamente o desempenho do computador. Não estou falando aqui daqueles SSDs em formato de HD de 2.5″, mas sim daqueles que se parecem com módulos de memória.

      – O teclado e o trackpad são excelentes. No caso do trackpad eu nunca vi nada comparável. O teclado eu já usei outros tão bons quanto.

      – O acabamento em alumínio é extremamente resistente. Meu MacBook, parece que saiu da caixa há um mês, e isso levando em conta que é um aparelho de 2012. Isso o torna durável.

      – A bateria tem uma durabilidade boa.

      – Para mim, o melhor sistema é mesmo o Mac OS X. Não tenho problemas de lentidão (às vezes o computador fica ligado por 3 ou 4 meses sem problemas), vírus (mesmo no Windows é possível não usar antivirus, mas acho que no Mac é tranquilo) etc.

      O grande problema é mesmo o preço. Mas se comparar com ultrabooks equivalentes das marcas mais famosas a diferença nem é tão grande assim.

      • Anywyay says:

        aqueles atom custa 20$, um celeron custa 105$ (atuais, ver preço do N305) e depois os i3…i5..i7 ainda mais… mas pronto…

        “O MacBook Air vem com SSD”, PCI-E!!! nao te esqueças, ainda mais caros sao e o pc que ele comprou ou vem com HDD ou com EMMC lol

        Bateria, nem devemos comprar… o cpu dele gasta 2W/3W no máximo e aquilo é … nem tenho palavras.

        Depois existe tanta coisa que custa, Pós-Venda / Qualidade das coisas / Durabilidade / SO pago .. etc etc mas pronto.

    • Anónimo says:

      E eu por 10 cêntimos comprei uma pastilha elástica. Qual é o teu ponto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.