Nem sorte nem azar! É este o iPhone 13 e a Apple já o apresentou
As dúvidas vinham a acumular-se e o nome do novo iPhone era uma das questões mais faladas. Iria a Apple ceder à superstição ou lançaria mesmo o iPhone 13?
Tudo está finalmente esclarecido e o iPhone 13 é uma realidade. A Apple apresentou o seu novo smartphone e há muito para descobrir.
A renovação da Apple chegou também, como esperado, ao iPhone. O novo iPhone 13 é uma realidade e a marca trabalhou em muitos campos. Há novos materiais e mais resistentes.
De imediato podemos ver uma área 20% menor no local onde está a câmara frontal e os elementos usados no FaceID. Este ecrã terá agora 6,1 e 5,4 polegadas, no iPhone 13 e no iPhone 13 mini.
A alimentar todos estes elementos está o novo SoC A15 Bionic. A Apple apostou forte neste seu processador e declara que este é 50% mais rápido que o CPU mais rápido da concorrência. O mesmo acontece no GPU, onde este é 30% mais rápido que o GPU mais rápido da concorrência.
No campo da fotografia temos uma nova câmara ultrawide de 12MP que consegue captar mais 50% de luz que o modelo anterior. Há ainda o modo cinematic no vídeo, que permite filmar de forma única e focada num utilizador.
Outro campo onde a Apple está a apostar é no 5G. Com suporte para 200 operadores, esta é uma tecnologia cada vez mais presente nos smartphones da Apple.
A Apple também reviu as baterias destes dois smartphones e por isso agora temos um tempo de vida ainda maior deste componente. A empresa promete mais 1,5 horas de bateria no iPhone 13 mini e mais 2,5 horas de bateria no iPhone 13.
Quanto a preços, a Apple não mexeu nas suas propostas. O iPhone 13 mini terá um preço de 829 euros e o modelo maior terá um preço de 929 euros. Em termos de armazenamento há novidades, com a base a ser agora de 128 GB, havendo também modelos de 256GB e 512GB.
Quanto ao iOS 15, a Apple anunciou que esta nova versão só chegará ao iPhone na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
O Notch é mais pequeno
Nesta altura do campeonato, não deveria ter nenhum!!
Só reciclaram tecnologias já existentes em android.
E gostava de ver provas com numeros concretos sobre o que referem dos CPUs da concorrência…
O Ano Apple com menos inovaçoes…
No fundo mexeram nos ecras dos produtos todos, para tirar notch ou bezel, o normal upgrade de CPU, e features de software nas cameras. Foi um ano estranho, prometia muito mas na verdade…
Ha que ter em conta que o iPhone 12 ja era um produto muito sólido e dificil de inovar em 12 meses e a prova está aqui…
O pior iphone de sempre. Nada de novo…
Mais do mesmo… venha o próximo!
a maioria não quer saber e via comprar na mesma, mesmo que só venham a ter “nada de novo”.
Iphone quase que basta mudar o nome que vende na mesma aos milhares.
Não deixa de ser verdade, porque também não deixam de ser bons.
são tao bons como muitas outras ofertas de mercado 8mesmo por um valor mais baixo).. cada um compra a que mais gosta/precisa.
O video do iphone 13 e do ipad mini filmado em PT, muito bom.
Apple Watch também. Se bem que não é nenhum em PT, são todos em Lisboa.
Do AW não parece Lisboa mas sim Barcelona mate. No do iPad mini é que ate aparece uma bandeira portuguesa e no do iPhone aparece a cidade de Lisboa no fim, no entanto as matriculas dos carros são sempre espanholas.
No ipad mini tb aparece a ponte vasco da gama, e no iphone 13 aparecem varios viadutos de lisboa. E na loja chinesa tem la compal no frigorifico 🙂
Ah, sim a ponte Vasco da Gama. O Compal é que não vi. Apostaram em Portugal, fiquei comovido. Pode ser que agora nos incluam como premium e vendam ca os HomePods e outros serviços.
😀 e Ucal também!
Também aparece escrito MBway – – concorrência!
todas as imagens dos dois videos do iPad e iPhone são de Lisboa, e dentro de edifícios em Lisboa.
As matrículas são irrelevantes já que é fácil reconhecer as ruas. Mas é estranha a opção de se darem ao trabalho de mudarem as matrículas e usarem o mapa de Barcelona…
Vai ser um sucesso de vendas como habitual.
O consumidor é o principal responsável.
Se tens um produto que vende milhões de unidades com poucas diferenças face aos modelos anteriores para quê inovar tudo de uma só vez?
Devagarinho, com calma, enchendo bem os bolsos a cada lançamento.
De facto a apple não dá hipóteses, mas como disse, para mim é o consumidor o responsável pela pouca inovação e pelos preços estrato-esféricos praticados.
Compram, compram, compram! Assim tornasse fácil a quem vende.
Ainda com o pixel queimado no topo do ecrã, mesmo ao meio ainda por cima………
Pode ser que o 14 já venha sem defeitos na tela………..
Entre o iphone 12 e o oneplus 8t(499 eur), qual escolho? Gosto de tirar boas fotografias
Uma camera fotografica, ou um huawei,a parceria com a leica torna os os smartphones com os melhores sensores de camera, que é o q conta..os megapixels ajuda mas se nao tiveres um bom sensor nao serve para nada..
( ps sou dono d um iphone e digo t q apple apesar de exclentes fotos nao tem a melhor camera )
A leica desenvolve lentes e a parceria com a huawei terminou este ano. Proximo ano será com a xiaomi.
Concordo com a Maq Fotográfica, mas preciso trocar o meu IP 7 Plus, e estou na dúvida, pois o oneplus é muito bom, e o IP 12 não vejo vantangens e é muito mais caro, por isso a minha dúvida é se as fotos com o oneplus 8t são equivalentes ao IP 12.
Obrigado
Pior foi o iphone mostrar o 5G em Lisboa quando não esta ativo comercialmente mas percebo o porque ahahah
um gajo a fazer entregas numa scooter velha, mas tem dinheiro para um iphone
lol
pelo preço dum iphone ja comprava uma motita de jeito em segunda mão.
volta Steve Jobs…