Quantcast
PplWare Mobile

Não consegue usar apps no iOS? A culpa é do iCloud e a Apple está já a resolver

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joselito says:

    Apple sendo Apple!

  2. test user says:

    Continuem comprar esta marca…
    Fazer um backup para cloud tudo bem. Agora precisar da cloud para funcionar.
    Demonstra muito a privacidade e segurança dos aparelhos. Ja para não falar propriedade. Pagam um valor elevado, so for para alugarem. Continuem comprar

    • Dark Sky says:

      Como é isso de precisar da cloud para funcionar?
      No caso está-se a falar da “partilha de apps com a família no iCloud.”
      Apple: “Ao configurar a partilha de compras, as músicas, os álbuns, os filmes, os programas de TV, as apps e os livros comprados por membros da família ficam imediatamente disponíveis a todas as outras pessoas no grupo.” Como é que queres que isto se faça sem o iCloud?

      • test user says:

        Esta-se falar de usar apps no iphone. Ao iniciar app esta feita verificação se compraste ou não app por um servidor da apple. Explica-me necessidade?

        • seraisto says:

          São apps que por exemplo o pai comprou, e a licença permite partilhar a app para toda a familia, através da iCloud. https://www.apple.com/family-sharing/
          O erro que está a surgir com a nova atualização são pessoas que dentro da family sharing não conseguem abrir a app partilhada. Simples

        • Dark Sky says:

          Não tenho que explicar – tu é que deduziste que “Ao iniciar app esta feita verificação se compraste ou não app por um servidor da apple.”

          Reinstala-se a app, desaparece o bug, o que tem isso a ver com a “verificação se compraste ou não app por um servidor da apple”,

          • test user says:

            Se achas normal teres de reinstalar. Problema tambem acontece no 13.4. Existem utilizadores que esse workaround não funciona de reinstalar.

          • Dark Sky says:

            O normal é não haver bugs.
            Há um bug que afeta alguns utilizadores com apps descarregadas na modalidade “partilha de compras” (informação do post).
            São sobretudo apps de acesso cloud como Facebook e Twitter.
            Quando o SO é atualizado é frequente as apps também terem que ser atualizadas. Pode ser um problema desses.
            Pode ser um bug no iOS
            Pode ser um problema nos servidores no reconhecimento de “equipamento autorizado”.
            É, por certo, um bug/problema que se resolve.

          • Test User says:

            Se clickares no post a parte dos relatos encontras: “this is hilarious! I can’t use the YouTube app as it’s no longer shared with me…”
            Nao me parece que o youtube seja partilhado. No caso do youtube porque precisas como referes: “reconhecimento de “equipamento autorizado”. As Apps nao precisam de ser todas actualizadas quando um SO é atualizado. Neste caso so foram feito melhorias que nao deviam afectar todas apps.
            Por certo que bug se resolve. Pensaria mais na causa do problema.

          • Paulo L says:

            O YouTube é partilhado se tiveres associado na família menores de idade.
            Eles não podem instalar nenhuma app que o adulto não autorizou.
            Esta autorização é feita (aparentemente) em forma de partilha.

            O erro não está a afectar toda a gente, apenas se manifesta em alguns casos

    • rodrigo says:

      muito gosto eu de pessoas que nao sabem do que estão a falar <3

  3. Miguel says:

    Erros acontecem, nao deviam mas acontecem. No meu iPhone tudo impecável.

  4. António says:

    Boas!
    Tenho um 6S com o 12.4.1 e esta mensagem apareceu-me no WhatsApp deixando de ser possível utilizá-lo. Nem recebia mensagens, notificações, etc. Do outro lado dava como não entregue. Isto aconteceu após uma atualização da aplicação. Provavelmente se esperassem por nova atualização resolvia. Desinstalei e voltei a instalar e resolveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.