Mulher encomenda iPhone 12 Pro Max da Apple e recebe bebida com sabor a maçã
Os novos iPhone 12 são equipamentos muito desejados e, como tal, acabam por ser usados para esquemas fraudulentos. E foi exatamente isso que aconteceu recentemente a uma mulher na China.
Liu encomendou um exemplar do iPhone 12 Pro Max e recebeu em sua casa nada mais do que uma bebida de iogurte com sabor a maçã.
Compra iPhone 12 Pro Max da Apple, mas recebe uma bebida de maçã
O insólito aconteceu na região de Anhui, no leste da China. Uma mulher encomendou um iPhone 12 Pro Max da Apple mas, em vez do telefone, apenas recebeu um pacote de sumo com sabor a maçã.
O sucedido foi partilhado nesta sexta-feira em vídeo na rede social chinesa Weibo, que rapidamente se tornou popular, sendo também divulgado em vários sites e jornais de notícias.
A mulher diz que gastou 10.099 yuans (~1.290 euros) para comprar um iPhone 12 Pro Max de 256GB. Mas o mais curioso é que a compra foi feita através da na loja oficial da Apple no dia 16 de fevereiro. Já em sua casa chegou então apenas uma caixa com um pacote de sumo de maçã no interior.
No entanto, no vídeo a lesada também explica que não recebeu a encomenda diretamente do estafeta da Express Mail Service (EMS). Em vez disso, o estafeta disse ter deixado a embalagem na residência de Liu.
Apple já está a investigar o caso
Após perceber que não tinha o iPhone 12 Pro Max na caixa, a mulher ligou para a polícia que, por sua vez, aponta para uma situação de roubo. Tanto a Apple como a EMS já disseram a Liu que vão investigar o caso.
Um funcionário da EMS disse ao site Global Times que já foram destacados colegas para trabalhar neste assunto. Também a Apple deu uma resposta semelhante.
Tal como esperado, o vídeo gerou uma onda de comentários na rede social, e os utilizadores tentam então adivinhar o que terá acontecido. Alguns apontam o dedo ao serviço de entregas dizendo que terão roubado o iPhone, e outros sugerem que Liu comprou o telefone num site falso da Apple.
Por sua vez Zhang Bo, especialista em assuntos legais diz que se o erro tiver partido da Apple, a marca deve compensar a lesada e enviar-lhe um novo iPhone. Já se o problema for da EMS, o responsável pela entrega deverá ser punido.
Este artigo tem mais de um ano
Ficou a ganhar 😀
Vá lá…seria pior se a bebida tivesse sabor a laranja! Assim ficou com a “aproximação”…
Ou então vir uma maçã com uma dentada e um recado: “Falta o resto do telemóvel mas estamos a tratar do assunto.” eheheheh
Ainda por cima milky, vai se deliciar toda na face.
o suminho estava bom, frequinho:)
Ou seja, recebeu sumo da maçâ!
Um amigo meu representante da JBL e Selenium em vez de alti-falantes para PA, recebeu pedras vindas da fábrica do Brasil.
Nas duas vertentes, a maçã ganhou 😀
Isto é tudo muito estranho ou virou moda!?
Será que a pessoa queria um ifonas á borlix ??
Infelizmente há situações destas a acontecer, não só na China.
Por cá, no ano de 2020, encomendei umas roupas e uns ténis, de uma loja online espanhola. A encomenda andou 2 semanas perdida na transportadora, até que a vieram entregar a um sábado pelas 20h, num dia de chuva. Abri a caixa, as roupas estavam lá, no lugar dos ténis, vinha um maço de tabaco (fechado) e uma lata de pepsi vazia. Reclamei com a loja, já suspeitando que o problema foi na transportadora, pois o tabaco era português e a lata também.
Na semana seguinte aparece outro estafeta a entregar uma caixa com o par de ténis e um pedido de desculpas por “erros de processamento”. No mesmo dia, descobri que um vizinho lhe aconteceu semelhante com um instrumento musical, em que a caixa apareceu vazia. A entrega foi feita pela mesma empresa. Na semana seguinte, o nome da empresa desapareceu e as entregas passaram para os, antigos, ctt expresso. Terá sido mesmo erros de processamento…
A Nvidia vai começar a entregar caixas de RTX3000, com uma banana e dois tomates.
A Intel vai começar a entregar caixas grandes de motherboards e cpus lá dentro vêm um com saco de gelo derretido e o outro um pedaço de queijo ou uma meia a cheirar a chulé.
Ou um perfume da channel dos ciganos.
E estranho sao as lojas entregarem a transportadoras suspeitas os seus produtos. Se isso e recorrente acontecer ja alguem devia ter corrigido isso ou nao ? E um processo em cima das transportadoras. Brincar com os clientes so cria uma ma imagem a loja que vende o produto pois nao sabe escolher as transportadoras competentes para o servico.
Mas… e se vinha mesmo um iphone dentro da caixa e foi ela que colocou lá o sumo? Ficaria com 2 iPhones se corresse bem, com 1 se corresse mal 😉