Mudança da hora atormenta utilizadores do novo Apple Watch Series 4
Ainda se lembram do muito falado bug do ano 2000 quando vários sistemas informáticos tiveram problemas com a mudança de hora? Dezoito anos depois, e mesmo após tanta inovação, a mudança de hora continua a originar problemas nos mais inovadores gadgets e sistemas.
Segundo vários utilizadores, a mudança de hora está a fazer crashar o novo Apple Watch Series 4.
São já várias as queixas do novo Apple Watch Series 4, especialmente por utilizadores australianos onde a mudança de hora de inverno para verão já aconteceu.
Segundo os relatos, a face watch associada à app Atividade ficou "baralhada" com a mudança de hora, tendo levado o sistema de vários utilizadores a entrar em loop e a crashar.
Apesar de já terem passados vários anos, a mudança de hora parece continuar a ser um tormento para vários sistemas. Por agora ainda não há qualquer declaração por parte da Apple mas a empresa tem de obrigatoriamente corrigir tal situação.
Esta não é primeira vez que a mudança da hora causa problemas nos sistema da Apple. Não esquecer que é já no final do mês que a hora irá mudar na Europa (a 28 de outubro) e no início de Novembro, mais concretamente no dia 4, acontecerá nos EUA.
Este artigo tem mais de um ano
i n c r í v e l . . . . . . . .
Tu é que és incrível… o bug é só “chato”!
é incrível que ainda não percebeste nada..
bugs no ecossistema de toda a apple entre todos os dispositivos já vai em quantos ? centenas este ano, eles não testam mesmo antes de lançar.
Vai, tens razão, contudo, o sistema e as suas interligações fazem dele o melhor sistema operativo quando pensamos como é tentacular, pois chega ao iPhone, no iPad, no Apple Watch, na Apple TV, no HomePod… e não só. Portanto, realmente são pequenos erros que não deveriam acontecer, mas o bem é que a empresa resolve rápido e torna o sistema, a cada ano, melhor e mais entrosado.
Critico o facto de certos bugs não serem detetados em estado beta, mas já foi pior. Contudo, não se pode deixar de apontar e pressionar a empresa a corrigir.
O IOS, embora seja extremamente versátil, está longe der ser o melhor simplesmente por este ser tentacular. Até o Android consegue ser mais tentacular, pois encontra-se numa variedade de dispositivos que simplesmente não existe por parte da Apple.
Olha que não, isto porque a forma unificada que encontras no iOS nunca encontras isso nos dispositivos Android. Atualizações? Esquece, já no caso do iOS tens sempre a melhor experiência de utilização. Por exemplo, quando combinas a Apple TV com o teu iPhone, ou com o HomePod, quando combinas o teu Apple Watch com os AirPods, quando combinas os AirPods com a Apple TV ou quando combinas o teu iPad com os AirPods. Quando combinas o Apple TV Remote com o teu Mac ou quando combinas tudo num ecossistema que se reconhece. Não tens isso em mais lado algum.
Podes ainda combinar alguns destes com o teu CarPlay onde tudo está definido para reunir a informação que partilhas no ecossistema. Ecossistema que ainda por cima é potenciado com serviços desenhados impecavelmente pela Apple, Google, Microsoft, etc…
O Android é bom, é verdade que sim, mas está longe de ter o conceito de ecossistema como a Apple desenvolveu e algumas marcas estão a caminhar para algo parecido, como o está a tentar fazer a Samsung, Xiaomi, Huawei, etc…
Obrigado por confirmares a minha afirmação. Passa bem.
No Comments (pra lá deste)
visto a Austrália estar no hemisfério sul é provável que a mudança de hora tenha sido é da hora de inverno para a hora de verão.
Acho que sim, da noticia o que se deve realçar é esse aspeto 😉
Uma coisa é certa e a Apple coloca-se a jeito, por vezes, das críticas dos utilizadores, porque é uma coisa tão básica e um dispositivo novo, com software novo, tem de ter mais testes que cubram tudo o que é variável. Às vezes não é assim e lá vem mais uma correção, mais um fix e tal… depois fica tudo OK, mas só depois!
e o fato de a Austrália estar de pernas para o ar tbm ajuda a que o apple watch ficasse barralhado
Mas a terra não é plana… Ahahaha
“australianos onde a mudança de hora de verão para inverno já aconteceu”
A mudanca de horario na Austrália foi de Inverno para Verao agora…
Obrigado Louro, gralha tratada.
Problemas de timezone…ffs…
Isso da mudança da hora é novo não? eles não estavam à espera!
Nao é sempre, só acontece 2 x ao ano. Depois anda-se 180 dias sem problemas nenhuns
Eu tenho um swatch e também tem um bug parecido! Quando muda a hora, eu acordo e estou na hora errada!!!
Eu tenho um com problema semelhante, que acontece normalmente ao fim de semana. Acordo e nunca sei que horas sao 😀
Ainda bem, eu já pensava que estava maluquinho, isso também acontece comigo já há algum tempo.
Lá alguem programou que os dias tinham exactamente 24h, de repente aparece um dia com 23 ou 26h e o sistema fica confuso.
Espero que se tenham lembrado que existem anos com 366 dias…….
Onde estava o autor no dia 31 de dezembro de 1999?
Nessa altura o problema não teve absolutamente nada a ver com a mudança da hora, mas apenas com a mudança do ano na data, de 99 para 2000.
o bug é da mesma família
O Daniel está correcto, o bug em questão não tem absolutamente nada a ver um com o bug y2k. O último existia devido à forma como muito software e hardware guardavam a data sem o ano completo, apenas os dois últimos dígitos. Significaria que após a passagem de ano 1999 para 2000 não existiria forma de distinguir 1900 de 2000. Não tinha nada a ver com hora de verão/inverno. A única coisa que se pode dizer que existe em comum entre eles é que envolve datas. Mas se formos por esse caminho todos os bugs que envolvem datas são relacionados.
é um bug com data/hora.
Eu repito-me, então “todos os bugs que envolvem datas são relacionados”. Lamento mas não é assim.
Bem como o bug y2k, não teve nada a ver com a mudança da hora conforme afirmado logo no início do artigo quando dizes “Ainda se lembram do muito falado bug do ano 2000 quando vários sistemas informáticos tiveram problemas com a mudança de hora?”, mas sim com a passagem do ano.
mais uma para a lista de bug’s da Apple, anda em alta a Apple ultimamente no que toca a problemas…
Isto não é nenhum Bug… É “apenas” mais uma iFeature.